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Mensagem por rogerbif Qui 09 Jun 2011, 18:06

Boa tarde pessoal,

Este é meu primeiro post,
Decidi compartilhar meu projeto pois o pessoal pode avaliar, meu nome é Roger e faço Superior em Jogos Digitais na UNISINOS/ RS.
Este jogo estou fazendo como trabalho da cadeira de Oficina de jogos, consiste em um hack and slash coom alguns detalhes de RPG ainda existe muito o que fazer, mais para 3 semanas de trabalho acho que está indo bem Razz.

Aqui é um video:


Detalhes:
-O player não morre pois assim fica mais fácil testar.
-Os dois braços estão com o mesmo sprite... vai ser arrumado.

A arte do jogo e programação são de minha autoria,
A arte foi feita utilizando TOON BOOM Animate.
Eu havia colocado efeitos de partículas mais isto elevou o uso de Memoria RAM, "Abortei"...
Como é meu primeiro post se escrevi algo errado me digam, ou se esqueci de algo também,

Os personagens são divididos em Cabeça, Braço Esquerdo, Braço Direito, e Tronco + pernas, isto possibilita trocar os sprites quando trocar equipamentos ou armas...

Baixe aqui as versões BETA do jogo:
Spoiler:

Bom acho que é isso aceito dicas criticas e o que for, obrigado por ler isto até mais cheers


Última edição por rogerbif em Dom 12 Jun 2011, 18:39, editado 4 vez(es)
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Mensagem por Tiger Qui 09 Jun 2011, 18:40

Seja bem vindo ao forum como todo membro novo desse forum não esqueça de ler as regras gerais como funciona o mesmo.

https://gmbr.forumeiros.com/t1938-regras-do-forum

Pelo que eu vi você tem um certo conhecimento em progamação e designer, ficaram legais, eu mal consigo fazer tudo isso em 3 semanas xD, fez em equipe ou sozinho? continue assim desenvolvendo o jogo, quem sabe mais tarde se pode lançar para outras plataformas com novo game maker 8.1, que pode converter para psp, celulares e entre outros.
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Mensagem por rogerbif Qui 09 Jun 2011, 18:54

Obrigado pelo comentário, fiz sozinho mesmo...
Na faculdade estudo C++ não é muito diferente da linguagem do GM.
Sim pretendo terminar este projeto.
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Mensagem por Livsk Qui 09 Jun 2011, 18:58

Primeiro:
Bem vindo ao Fórum!

Segundo:

Os gráficos do seu jogo então incríveis, estão muito bons mesmo! Gostei muito!

O estilo do jogo está muito legal! Os sons estão super adequados ao ambiente.
Um ideia seria botar um fundo sonoro medieval bem baixinho para complementar!

Voce deve ter trabalhado muito nesse jogo, pois há muitas funções

Se o jogo estivesse pronto, eu não iria parar de jogar, pois esta ficando muito bom!

Por enquanto não tem como não dar 10, tomara que você continue com esse jogo, que está muito legal!
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Mensagem por rogerbif Qua 15 Jun 2011, 19:26

Jogo Atualizado, agora tem menu inicial, me digam o que acham e o que pode ser melhorado, obrigado!
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Mensagem por Eudes - Hyo Qui 16 Jun 2011, 01:53

Roger, está muito manero esse jogo.
A animação dos Chars está muito boa ein.
A música que vc colocou de fundo ficou legal.
O gráfico e efeito sonoro estão 10 !!

o menu ficou muito interessante, mas eu tive que apertar todas
as teclas aki pra descobrir que ele Gira e achar a área "Como Jogar" :p

ficaria bom por no Menu um "desenho" indicando pra moviventar pelas setas?
ex: "<< >>"
é só uma sugestão, também não acho vital.
parabens pelo projeto. te+
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Mensagem por Tiger Qui 23 Jun 2011, 01:00

Eu baixei as novas versões, tah tendo resultados incriveis o seu jogo, principalmente a progamação que eu falo novamente que estão uma maravilha, inventorio, level up e npcs, tudo para um bom rpg, mas unica coisa que não gostei e que se deixou a caixa de mensagem do npc de letra branca e fundo amarelo, tira isso que fica horrivel pra ler. Aguardo mais atualizações.
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Mensagem por rogerbif Qui 23 Jun 2011, 01:11

Tiger escreveu:Eu baixei as novas versões, tah tendo resultados incriveis o seu jogo, principalmente a progamação que eu falo novamente que estão uma maravilha, inventorio, level up e npcs, tudo para um bom rpg, mas unica coisa que não gostei e que se deixou a caixa de mensagem do npc de letra branca e fundo amarelo, tira isso que fica horrivel pra ler. Aguardo mais atualizações.

Muito Obrigado Tiger!
Estou em fase final de semestre na faculdade e com mais um projeto de jogo em andamento (em c++) mas irei termina-lo sim, o NPC na realidade deve ser mudado e mais algumas coisas, tenho que fazer um sistema de quest ainda.

Coisas que quero implementar neste projeto:

- Sistema de Quest
- Cutscenes
- Barra de Habilidades
- Mapa de Fases, com fases interligadas umas as outras em um mundo aberto com vários levels diferentes.
- Loja de Armas.
- sistema Online (PVP onde você pode lutar contra outro que tiver o jogo, ganhar medalhas e coisas especiais)
- Sistema de Archievements
- Outras Classes de Player Mage, Rogue, Priest...
- Puzzles Ingame

Enfim bastante coisa não tenho pressa pois esse é um projeto solo vou postando novidades.
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Mensagem por Limalokão Dom 26 Jun 2011, 04:47

Muito bom, os sprites dese game lembra um pouco tibia =D cara eu até ajudaria, mas não sei nem como! KKK até!
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Mensagem por gerudoking Dom 26 Jun 2011, 09:19

Ficou admirável,cara!Gostei muito!Totalmente profissional,eu mexo no game maker a sei lá quanto tempo e nunca cheguei nem na metade disso,parabéns! ;D
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Mensagem por victor_aco Dom 26 Jun 2011, 12:14

Os gráficos realmente estão bons! As minhas sugestões são:
.Alterar a sprite que fica no chão quando o inimigo morre. Poderia colocar uma saco, algo assim
.Colocar status nas armas e itens para ficar mais RPG
.Tirar aquele tanto de inimigo da primeira fase porque um jogador pode achar que o jogo é só aquilo e procurar outro ou então ele ta matando os inimigos achando que é necessário, mas antes de concluir ele percebe que não precisa daquele esforço pra passar de fase
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Mensagem por guilhermemig17 Dom 26 Jun 2011, 12:28

Foi feio em Game maker ou C++.
Desculpe se é uma pergunta boba, é que não baixei por questão de tempo.
E não achei você falando a ferramenta.
Obrigado^^
guilhermemig17
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Mensagem por rogerbif Dom 26 Jun 2011, 12:42

por Soul Limaloko Hoje à(s) 4:47 am
Muito bom, os sprites dese game lembra um pouco tibia =D cara eu até ajudaria, mas não sei nem como! KKK até!

Ola Soul conheço o Tibia só de videos nuna o joguei, que bom que minha arte seja comparada com um famoso jogo apesar o traço ser próprio, a idéia do jogo veio do jogo BattleHearth de Iphone ou Ipad aqui abaixo tem uma imagem...
Spoiler:
Olha você pode ajudar me dando dicas sobre o gameplay ou coisas que posso colocar no jogo para melhoralo Cool


por gerudoking Hoje à(s) 9:19 am
Ficou admirável,cara!Gostei muito!Totalmente profissional,eu mexo no game maker a sei lá quanto tempo e nunca cheguei nem na metade disso,parabéns! ;D

Gerudoking como eu sempre digo querer é poder, eu estudei muito e fiquei muitas madrugadas estudando aqui no forum e no YOYO forum, apesar de já programar em C++ que me ajudou muito quanto mais vontade tiver de fazer algo melhor, obrigado pelo comentário king

por victor_aco Hoje à(s) 12:14 pm
Os gráficos realmente estão bons! As minhas sugestões são:
.Alterar a sprite que fica no chão quando o inimigo morre. Poderia colocar uma saco, algo assim
.Colocar status nas armas e itens para ficar mais RPG
.Tirar aquele tanto de inimigo da primeira fase porque um jogador pode achar que o jogo é só aquilo e procurar outro ou então ele ta matando os inimigos achando que é necessário, mas antes de concluir ele percebe que não precisa daquele esforço pra passar de fase

victor_aco obrigado por analiza-lo pra mim é isto que preciso investigador

1-
Alterar a sprite que fica no chão quando o inimigo morre. Poderia colocar uma saco, algo assim
R: Sim aquele quadrado verde é uma versão experimental, por que ainda não havia colocado o sistema de trocar o sprite dependendo do inimigo, fiz um sistema por script onde ao morrer o "obj_inimigo" manda seu id para o "obj_loot" que dependendo do id irá ser "visualmente" X inimigo morto.

2-
Colocar status nas armas e itens para ficar mais RPG
R: Isso é algo que irá ajudar em muito no jogo tenho que implementar um sistema de balão com os atributos, mas antes quero implementar sistema de dinheiro para poder vender as armas.

3-
Tirar aquele tanto de inimigo da primeira fase porque um jogador pode achar que o jogo é só aquilo e procurar outro ou então ele ta matando os inimigos achando que é necessário, mas antes de concluir ele percebe que não precisa daquele esforço pra passar de fase
R: Esse é meu maior problema, o level Design, hack and Slash não é facil o gameplay tenho que fazer algo que não seja repetitivo e que tenha mais ação, estou pensando em fazer alguns puzzles dentro da fase, um sistema de quest ajudaria bastante Warrior Destiny Beta V0.04 31640

Obrigado Victor_aco pelo seu comentário estou terminando uma outra versão BETA a 008 mais estou refinando alguns detalhes ainda.

por guilhermemig17 Hoje à(s) 12:28 pm
Foi feio em Game maker ou C++.
Desculpe se é uma pergunta boba, é que não baixei por questão de tempo.
E não achei você falando a ferramenta.
Obrigado^^

Guilhermemig17 sim foi feito no Game Maker 8.1, e os sprites foram feitos no TOON BOOM ANIMATE PLE.
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Mensagem por gerudoking Dom 26 Jun 2011, 17:38

Cara se você terminar esse jogo bonitin e com tudo certo,tenha certeza que vou ser um dos primeiros a zerar Very Happy
Hmm detalhe:troque a tecla de usar o braço esquerdo e o direito ok?K e J são muito complicados D:
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Mensagem por rogerbif Dom 26 Jun 2011, 18:41

gerudoking escreveu:Cara se você terminar esse jogo bonitin e com tudo certo,tenha certeza que vou ser um dos primeiros a zerar Very Happy
Hmm detalhe:troque a tecla de usar o braço esquerdo e o direito ok?K e J são muito complicados D:

Que bom qua gostou, mas a respeito da tecla qual vc aconselharia?
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Mensagem por willam2 Dom 26 Jun 2011, 19:41

Eu aconselho que você coloque as setas para mover o jogador, e A e S para atacar... Também há uma coisa! o inimigo está sofrendo danos antes do jogador atacar! Você pode usar no obj_jogador:
Código:
others -> animation end -> change instance para obj_jogador_quase_dando_golpe.
Então no obj_quase_dando_golpe você coloca:
Código:
others -> animation end -> change_instance para obj_jogador_dando_golpe
Então, no obj_jogador_dando_golpe coloca:
others -> animation end -> change_instance para obj_jogador
others ->animation end ->
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Mensagem por rogerbif Dom 26 Jun 2011, 22:29

Spoiler:

Obrigado pela sua sugestão sobre o código de dano, mas é mais complicado que isto os personagens no meu jogo são separados por:
Cabeça -> Braço_Esquerdo -> Braço_Direito -> Corpo
Abaixo pode ver isso no exemplo:
Spoiler:
Mas obrigado por perceber isso irei desenvolver algo para controlar este efeito.

A respeito das teclas eu gosto mais do sistema WASD / JKL mas tem alguns que gostam de ▲◄▼► e ZXC, para agradar a gregos e troianos vou fazer um sistema no menu principal para configurar controle customizado, XD
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Mensagem por willam2 Seg 27 Jun 2011, 19:13

Eu entrei de férias, e ficaria honrado em ajudá-lo a fazer seus jogos, eu sou bom em programação e sei usar muto bem os efeitos especiais... Caso aceite:
MSN: willamfm.filho@hotmail.com
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Mensagem por rogerbif Seg 27 Jun 2011, 19:40

willam2 escreveu:Eu entrei de férias, e ficaria honrado em ajudá-lo a fazer seus jogos, eu sou bom em programação e sei usar muto bem os efeitos especiais... Caso aceite:
MSN: willamfm.filho@hotmail.com

Opa que legal, entrarei em contato em breve...
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Mensagem por Elemento0 Seg 25 Jul 2011, 15:56

Pô! Jogo manerão. entendi o porque do carinha naum morrer.
Naum gosto muito de fazer download de DEMO, acho melhor o jogo completo. Então quando ele acabar me avisa por mensagem privada.

EDIT: Agora eu lembrei de uma coisa, sabe esses jogos de plataforma? Só encontro plataforma de tiro e queria um de espada. Sabe como que faz? (SÓ O ATAQUE DE ESPADA, NAUM A PLATAFORMA) Se souber me fala ae pf feliz2
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