[EXPOSIÇÃO DE RECURSOS] Barras de HP, MP e STAMINA

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[EXPOSIÇÃO DE RECURSOS] Barras de HP, MP e STAMINA

Mensagem por viniciusav em Qui 09 Jun 2011, 18:03

Criei barrinhas de HP, MP e STAMINA no paint. Com valores de 0 a 10.
Avaliem por favor, e se quiserem usar fiquem a vontade, somente dêem créditos por favor. (Estam dentro do Spoiler):
Spoiler:
Engine para o entendimento do uso das barrinhas:
[ENGINE] Programação de Barras de HP, MP e STAMINA

Grande abraço!!

Viniciusav

EDIT: Muito obrigado ao moderador que moveu o tópico para o local correto e desculpe novamente. Smile


Última edição por viniciusav em Sex 10 Jun 2011, 01:14, editado 2 vez(es)

viniciusav

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Re: [EXPOSIÇÃO DE RECURSOS] Barras de HP, MP e STAMINA

Mensagem por Pit Bull em Qui 09 Jun 2011, 18:39

Suas sprites ficaram boas mais a barra principal(colorida)tem que ser progamada ou seja feita no game maker.

Nota 10 Very Happy

edit: os numeros tambem tem que serem progamados.

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Re: [EXPOSIÇÃO DE RECURSOS] Barras de HP, MP e STAMINA

Mensagem por .:Allison:. em Qui 09 Jun 2011, 19:19

Cara, super nem necessidade isso que você fez, tipo, se faz um negócio desses em praticamente 2 funções, que são draw_healthbar, para desenhar a barra de HP ou MP ou Stamina e draw_text, para desenhar textos na tela.
Com certeza, isso não é necessário.

.:Allison:.

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Re: [EXPOSIÇÃO DE RECURSOS] Barras de HP, MP e STAMINA

Mensagem por viniciusav em Qui 09 Jun 2011, 21:28

Obrigado pelos elogios e críticas!! Smile

@Pit Bull:
Muito obrigado, fico feliz de você ter gostado. Sobre a barra principal e os números ambos podem ser feitos assim pelo Game Maker do jeito que você citou.
Mas tem uma forma também:
Você cria objetos para cada tipo de barra e atribui as variáveis correspondentes.
Exemplo:
global.st = 10
if global.st >10
{ global.st =10 }
if global.st = 10
{ image_speed=0;
image_index=10; }

Breve posto uma engine de como utilizá-las. Postei, está na mensagem inicial do tópico. Smile

@ .:Allison:. :

Entendo seu ponto de vista, mas dessa forma podemos fazer barras personalizadas, digamos "fora do comum no Game Maker"
Da forma que você está citando, podemos apenas colocar uma cor na barra e se você pegar minhas barras e ampliá-las você verá que ela tem mais de uma cor, gerando um efeito no mínimo apreciável, breve posto o método de uso delas em uma engine como citei acima. Postei!! Smile Está na mensagem inicial do tópico. Smile

Grande abraço aos dois!! Smile

Viniciusav

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Re: [EXPOSIÇÃO DE RECURSOS] Barras de HP, MP e STAMINA

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