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[Resolvido]Problema com inimigos!

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Mensagem por Livsk Qua 08 Jun 2011, 19:18

Tava fazendo o meu game, e derrepente deu um bug, eu criava os inimigos, e o player ao matar um, matava todos.
Tentei procurar um tutorial, mas não dá certo!

Queria saber um code em que o inimigo tenha vida, e quando perca toda ela, só ele morra, não todos.

vlw!


Última edição por livsk em Qua 08 Jun 2011, 19:37, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Carlos L. Qua 08 Jun 2011, 19:26

De uma olhada nas aulas do RedDragon que lá ele explica como fazer o inimigo.
Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t3425-aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon
flw
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Mensagem por Lucas 5293 Qua 08 Jun 2011, 19:48

Faça o seguinte no evento que o player mata o inimigo coloque isso no execute code:
Código:
with(NOME_DO_OBJETO_INIMIGO)
    {
    instance_destroy()
    }
FLW
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Mensagem por Zero. Qua 08 Jun 2011, 19:51

Cara depende do codigo que você esta usando.
Tipo por drag'n'drop se vc usa-se aquela lixeira e colocasse delete tal obj ele deletaria todos esses obj's entaum se vc usa o codigo instance_destroy()
aconselho vc o seguinte :
Este codigo
Código:
with(other)
{//codigo de destruir o inimigo}

tenta fazer isso ai ! o other quer dizer q é o outro obj q vc esta a colidir.
e o with que vc mexerá em outro obj não o dono do code;
Zero.
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Mensagem por Livsk Qua 08 Jun 2011, 20:05

vlw a todos que responderam o tópico, já consegui resolver este problema!
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