GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto

4 participantes

Ir para baixo

[RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto Empty [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto

Mensagem por Desconectado321 Ter 07 Jun 2011, 14:58

Vocês devem estar pensando assim : "ah não mais um tópico do desconectado que que esse menino tem ? tá criando um gta? ¬¬" aí eu respondo "só estou com uns probleminhas que são gigantescos e como eu ainda não sou um graaaaaande maker preciso da ajuda de vocês que são graaaaaandes makers xD"

Hoje estou com o seguinte problema : eu estou criando um editor de fases, e para cada obj que tem que por no editor são 3 objetos. (Como assim?). É o seguinte, para cada objeto no editor existem 3 "sub" objetos, que são eles : obj_icone_branco (icone do obj no "inventario", onde que fica todos os icones para colocar na room) obj_selecionado_branco (quando se clica no obj_icone_branco, cria o obj_selecionado_branco que é um obj que segue o mause para ser colocado na room e o obj_preview_branco (quando o obj_selecionado_branco clica em algum lugar na room ele se cria como se fosse uma preview do obj quando for jogar) Aí é que está o problema!! Quando eu clico com o obj_selecionado_branco o obj_preview_branco não se cria mas o sound2 toca!
olhem o código do step do obj_selecionado_branco:
Código:
if mouse_check_button(mb_left){
instance_create(x,y,obj_preview_branco)
sound_play(sound2)}
e no create eu usei o set mouse sprite para um lá. Eespero que possam resolver meu problema!


Última edição por Desconectado321 em Qua 08 Jun 2011, 14:48, editado 1 vez(es)
Desconectado321
Desconectado321

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios : [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto Empty Re: [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto

Mensagem por saim Ter 07 Jun 2011, 15:30

Primeiro, o fórum existe é pra trocar idéias mesmo, não se preocupe, pergunte à vontade (só peço pra pesquisar antes, pode ser que a dúvida já tenha sido respondida).
O seu código parece bom, não vejo problemas nele. Tem certeza que o obj_selecionado_branco está sob o mouse? Se for só o sprite que estiver sob o mouse, e não o objeto, o obj_preview_branco vai ser criado na posição do objeto (e não do sprite, que está sob o mouse). Tende rodar o jogo em debug e cheque o instance_number(obj_preview_branco). Desconfio que você simplesmente não esteja vendo o objeto.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto Empty Re: [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto

Mensagem por Carlos L. Ter 07 Jun 2011, 15:33

Tente criar uma variável para servir de checagem quando estiver selecionado, algo mais ou menos assim.
// Quando o objeto selecionado não estiver selecionado (CREATE).
global.selecionado = false;
// Quando estiver no objeto selecionado.
global.selecionado = true;
// Agora quando você for clicar.
if (global.selecionado == true)
{
if (mouse_check_button(mb_left))
{
instance_create(x,y,obj_preview_branco);
sound_play(sound2);
// Caso queira desativar a seleção coloque (global.selecionado = false).
}
}

Creio que isso deva resolver seu problema.
flw
Carlos L.
Carlos L.

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 271
Prêmios : [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto Empty Re: [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto

Mensagem por Desconectado321 Qua 08 Jun 2011, 14:47

Estava falando com o Willy e ele conseguiu me ajudar, mas obrigado a todos, podem trancar!

Cool
Desconectado321
Desconectado321

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios : [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto Empty Re: [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto

Mensagem por Willy Qua 08 Jun 2011, 14:51

Solução do problema:
instance_create(x,y,obj_preview_branco)//Errado
instance_create(mouse_x,mouse_y,obj_preview_branco)//Certo

Tópico resolvido.
blz
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto Empty Re: [RESOLVID]Onde o botão for apertado criar um objeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos