GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[pergunta]abrir arquivo e checar nome

3 participantes

Ir para baixo

[pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty [pergunta]abrir arquivo e checar nome

Mensagem por peixoto Sáb 11 Jun 2011, 10:29

Olá, estou fazendo um programa aki no gm e queria saber como fazer para ele quando clicar num determinado obj abrir o get_open_filename, selecionar o arquivo, checar o nome do arquivo e executar um codigo?
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : [pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

Mensagem por Supersonic933 Sáb 11 Jun 2011, 10:30

Como assim checar nome?
Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

Mensagem por ricaun Sáb 11 Jun 2011, 11:01

Ola!

Bem não sei se é isso que vc quer mas lago do code vc vai usar!

Bom coloque ele em algum KeyPress algo de tipo ou no create de um obj!
Código:
fname = get_open_filename('ini e txt|*.ini;*.txt',"") // procura file tipo int ou txt

if (file_exists(fname)) // verifica se file existe
{

   fileid = file_text_open_read(fname) // abre file só para ler!

   while(!file_text_eof(fileid)) // Enquanto não xegar no final do file
   {

      string = file_text_read_string(fileid) // le string do file

      // aqui vc faz alguma coisa com a string!!?!?!?!
      // Esse code é pra testar!!!!!
      if (string != "ricaun")
         show_message("Não é o ricaun")
      show_message("É o "+string)
      // Fim do code pra testar!!!

      file_text_readln(fileid) // pula para proxima linha do file

   }

   file_text_close(fileid) // fecha file

}

Bem para testar vc pode criar um code do tipo txt ou ini, coloque no code esses nomes!
Código:
ricaun
peixoto
Supersonic933
Agora teste o code e abra o arquivo que vc criou!

Té, espero ter ajudado!
ricaun
ricaun

Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 169
Prêmios : [pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

Mensagem por Supersonic933 Sáb 11 Jun 2011, 11:10

Entendi. Create de um obj:
Código:
//inicia global que mostrara na room o arquivo
global.mp = 'Nenhum arquivo'

DRAW:

Código:
draw_set_color(c_lime)//uma cor para a font
draw_text(x,y,global.mp)//o que sera escrito na room

O obj de carrgar a coisa no left Pressed:

Código:
mu = get_open_filename('Arquivos|*.*','')
//se mu for selecionado
if !(mu = '') then
{
global.mp = filename_name(mu) //o nome do arquivo sera mostrado}

Caso dê erros, é só falar.

Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

Mensagem por peixoto Sáb 11 Jun 2011, 12:14

Pessoasl o que eu quero é que quando eu clicar num obj, que abra aquela janelinha(com o get open file),depois quando eu clicar no arquivo, que o gm leia o nome do arquivo e que execute um codigo dependendo do nome!
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : [pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

Mensagem por Supersonic933 Sáb 11 Jun 2011, 12:17

peixoto escreveu:Pessoasl o que eu quero é que quando eu clicar num obj, que abra aquela janelinha(com o get open file),depois quando eu clicar no arquivo, que o gm leia o nome do arquivo e que execute um codigo dependendo do nome!
Então basta usar if!

Basta criar um outro objeto depois daquele code que mandei. No create:

if global.mp="musica.mp3" {
sound_play(musica)}

Esse é apenas um exemplo.


Supersonic933
Supersonic933

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 396
Prêmios : [pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

Mensagem por peixoto Sáb 11 Jun 2011, 12:24

a vlw agora assim Happy vo testa aki..


edit: funcionou ;D
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : [pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[pergunta]abrir arquivo e checar nome Empty Re: [pergunta]abrir arquivo e checar nome

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos