Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Checar variaveis
4 participantes
Página 1 de 1
Checar variaveis
Eu estava usando esse code aqui para checar umas bagaça lá:
Só que tem uma problema, meu jogo tem varios obj_ip , e ele só checa do 1º obj_ip que foi criado, queria que ele checase todos, como eu fasso ?
- Código:
if global.code=obj_ip.code
{
meu code aqui
}
Só que tem uma problema, meu jogo tem varios obj_ip , e ele só checa do 1º obj_ip que foi criado, queria que ele checase todos, como eu fasso ?
Última edição por N.U.C.L.E.A.R em Ter 07 Jun 2011, 22:47, editado 1 vez(es)
Nuclear- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Checar variaveis
A única maneira de checar todos seria checar um por um É claro que seria uma coisa trabalhosa, o for existe para isso.
instance_find(obj,n) é uma função que procura uma próxima instância do objeto indicado. obj é o objeto indicado, n é, digamos, a ordem desse objeto.
Veja se funciona.
- Código:
for (i=0;i<instance_number(obj_ip);i+=1;)
{
if global.code=(instance_find(obj_ip,i).code
{
meu code aqui
}
}
instance_find(obj,n) é uma função que procura uma próxima instância do objeto indicado. obj é o objeto indicado, n é, digamos, a ordem desse objeto.
Veja se funciona.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Checar variaveis
O GM 8.1 Lite não aceita um simbolo ai... o 2 '{'. Esse aqui:
- Código:
for (i=0;i<instance_number(obj_ip);i+=1;)
{
if global.code=(instance_find(obj_ip,i).code
{ //---esse !
}
}
Nuclear- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Checar variaveis
while (obj_ip)
{
if global.code=(instance_find(obj_ip,i).code
{
meu code aqui
}
}
acho que vai funcionar....
{
if global.code=(instance_find(obj_ip,i).code
{
meu code aqui
}
}
acho que vai funcionar....
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Checar variaveis
Deu o mesmo erro ¬¬
Nuclear- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Checar variaveis
hummm mals o erro foi meu que não prestei atenção!
veja se isso resolve:
while (obj_ip)
{
if global.code=other.code
{
meu code aqui
}
}
você tbm pode fazer uma lista!
veja se isso resolve:
while (obj_ip)
{
if global.code=other.code
{
meu code aqui
}
}
você tbm pode fazer uma lista!
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Checar variaveis
Tambem nun funfo, mesmo editando. Acho que a logica do jeito do marktuti se for arrumar deve funfar
Nuclear- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Checar variaveis
Não aceita? Lol, as vezes o erro é em uma linha e o GM aponta em outra. Só esqueci de fechar um parênteses aqui:
- Código:
for (i=0;i<instance_number(obj_ip);i+=1;)
{
if global.code=(instance_find(obj_ip,i))//aqui(remova esse comentário).code
{
meu code aqui
}
}
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Checar variaveis
Valeu ! + rep pros dois
Nuclear- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 18/02/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 346
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Checar variaveis
Coloque o tópico como Resolvido ;)
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Checar variaveis
Tópico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Tópicos semelhantes
» [resolvido] controlar variáveis através de outras variáveis ou transportar
» Checar mouse em 3D
» Checar Colisão
» checar room!
» Checar sprite
» Checar mouse em 3D
» Checar Colisão
» checar room!
» Checar sprite
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|