Descobrir se tem um objeto em algum lugar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Descobrir se tem um objeto em algum lugar

Mensagem por gifah em Ter 07 Jun 2011, 16:31

Estou com uma duvida. como eu faço para descobrir se tem algum objeto em um determinado lugar.

Estou precisando disso porque eu to fazendo um jogo de estrategia, ai quando clica na torre e constroi a unidade ela vai aparecer do lado da torre, só que se tiver uma unidade no local onde a torre constroi as unidades ela não vai construir. alguem sabe fazer isso?

obrigado.

gifah

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 111
Idade : 27
Data de inscrição : 25/04/2011
Notas recebidas : B
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descobrir se tem um objeto em algum lugar

Mensagem por Roger Jr em Ter 07 Jun 2011, 18:03

Vai em Step > Menu 'Control' > Test Instance Count

bota o tanto de objetos, o objeto a contar e tudo

depois em baixo coloca o que acontece

Roger Jr

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 395
Data de inscrição : 15/07/2010
Notas recebidas : C+D+D
Reputação : -1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

http://www.telepum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descobrir se tem um objeto em algum lugar

Mensagem por itallo em Ter 07 Jun 2011, 19:25

if !place_meeting(x,y,objeto)
{
instance_create(x,y,objeto)
}

if = se
! = não
place_meeting = tal objeto estiver em tal posição
instance_create = criar objeto

itallo

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 969
Idade : 24
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.zuluhotel.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descobrir se tem um objeto em algum lugar

Mensagem por gifah em Ter 07 Jun 2011, 19:41

CogumeloDoRock escreveu:if !place_meeting(x,y,objeto)
{
instance_create(x,y,objeto)
}

if = se
! = não
place_meeting = tal objeto estiver em tal posição
instance_create = criar objeto

Entendi, realmente esse funciona. Mas estou com um problema.

Tenho quatro cores, (amarelo, vermelho, azul e verde) e cada um desses tem 7 unidades diferentes.

Eu vo ter que fazer 28 ifis?

Será que não tem um jeito mais facil de se fazer não?

gifah

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 111
Idade : 27
Data de inscrição : 25/04/2011
Notas recebidas : B
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descobrir se tem um objeto em algum lugar

Mensagem por Markituh em Ter 07 Jun 2011, 22:39

Ter sete unidades diferentes seria ter sete unidades amarelas em tal posição, sete unidades vermelhas em outra, sete azuis em outra e sete verdes em outra? Nesse caso acho que você teria de fazer 28 ifs, mas se quiser economizar tempo, pode usar or.
Código:
if !place_meeting(x,y,objeto) or !place_meeting(x,y,objeto) // E assim vai
{
instance_create(x,y,objeto);
}
Não tenho absoluta certeza de que o esquema vai dar certo, nunca trabalhei com este tipo de jogo, apenas tenho uma idéia de como funciona.

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Descobrir se tem um objeto em algum lugar

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:16


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum