Conectar-se
Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes

Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/04/2011
Número de Mensagens : 111
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Descobrir se tem um objeto em algum lugar

em Ter 07 Jun 2011, 16:31
Estou com uma duvida. como eu faço para descobrir se tem algum objeto em um determinado lugar.

Estou precisando disso porque eu to fazendo um jogo de estrategia, ai quando clica na torre e constroi a unidade ela vai aparecer do lado da torre, só que se tiver uma unidade no local onde a torre constroi as unidades ela não vai construir. alguem sabe fazer isso?

obrigado.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D+D
Data de inscrição : 15/07/2010
Número de Mensagens : 395
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.telepum.com

Re: Descobrir se tem um objeto em algum lugar

em Ter 07 Jun 2011, 18:03
Vai em Step > Menu 'Control' > Test Instance Count

bota o tanto de objetos, o objeto a contar e tudo

depois em baixo coloca o que acontece
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 26/08/2009
Número de Mensagens : 969
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Descobrir se tem um objeto em algum lugar

em Ter 07 Jun 2011, 19:25
if !place_meeting(x,y,objeto)
{
instance_create(x,y,objeto)
}

if = se
! = não
place_meeting = tal objeto estiver em tal posição
instance_create = criar objeto
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/04/2011
Número de Mensagens : 111
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Re: Descobrir se tem um objeto em algum lugar

em Ter 07 Jun 2011, 19:41
CogumeloDoRock escreveu:if !place_meeting(x,y,objeto)
{
instance_create(x,y,objeto)
}

if = se
! = não
place_meeting = tal objeto estiver em tal posição
instance_create = criar objeto

Entendi, realmente esse funciona. Mas estou com um problema.

Tenho quatro cores, (amarelo, vermelho, azul e verde) e cada um desses tem 7 unidades diferentes.

Eu vo ter que fazer 28 ifis?

Será que não tem um jeito mais facil de se fazer não?
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Descobrir se tem um objeto em algum lugar

em Ter 07 Jun 2011, 22:39
Ter sete unidades diferentes seria ter sete unidades amarelas em tal posição, sete unidades vermelhas em outra, sete azuis em outra e sete verdes em outra? Nesse caso acho que você teria de fazer 28 ifs, mas se quiser economizar tempo, pode usar or.
Código:
if !place_meeting(x,y,objeto) or !place_meeting(x,y,objeto) // E assim vai
{
instance_create(x,y,objeto);
}
Não tenho absoluta certeza de que o esquema vai dar certo, nunca trabalhei com este tipo de jogo, apenas tenho uma idéia de como funciona.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum