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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Game Maker salvar '.png' e '.nee'
4 participantes
Página 1 de 1
Game Maker salvar '.png' e '.nee'
Bom estou fazendo um jogo onde você constroi uma cidade,mas eu queria que tivesse aquelas janelinhas encima tipo onde fica escrito a variavel score sabe?Eu queria que quando clicasse aparecece uma lista assim
Salvar (salvar .nee)
Salvar como (salvar .png)
Carregar
Sair
mas eu não sei como,e queria que ele só carregase .nee que seria o nome do projeto
Salvar (salvar .nee)
Salvar como (salvar .png)
Carregar
Sair
mas eu não sei como,e queria que ele só carregase .nee que seria o nome do projeto
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Re: Game Maker salvar '.png' e '.nee'
vc quer um menu ? é isso ?
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Re: Game Maker salvar '.png' e '.nee'
sabe aquelas janelas que tem encima dos programas,tipo no Game Maker tem file la encima certo?Então,uma daquelas com as opções que eu pedi
Salvar (.nee)
Salvar como (.jpg)
Carregar (.nee)
Sair (Sair mas perguntar se quer salvar sair ou cancelar,se o player ja tiver feito algo)
Ps : eu quero quee no png ele só salve um pedaço da room,pq o outro pedaço é o editor da rrom,entendeu? ¬¬
Ps²: Não quero links,quero um tutorial,engine tambem não quero
Salvar (.nee)
Salvar como (.jpg)
Carregar (.nee)
Sair (Sair mas perguntar se quer salvar sair ou cancelar,se o player ja tiver feito algo)
Ps : eu quero quee no png ele só salve um pedaço da room,pq o outro pedaço é o editor da rrom,entendeu? ¬¬
Ps²: Não quero links,quero um tutorial,engine tambem não quero
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Re: Game Maker salvar '.png' e '.nee'
Então, isso é um menu.
Tem uma engine pra vc (pra vc aprender a mexer com o menu). É utilizando um a Extension chamada Nmenu.
Segue no arquivo ZIP a extension (arquivo GEX), a engine (arquivo GMK) e o help (arquivo CHM) pra vc trabalhar com menus.
Baixe e se divirta.
Tem uma engine pra vc (pra vc aprender a mexer com o menu). É utilizando um a Extension chamada Nmenu.
Segue no arquivo ZIP a extension (arquivo GEX), a engine (arquivo GMK) e o help (arquivo CHM) pra vc trabalhar com menus.
Baixe e se divirta.
- Código:
http://dl.dropbox.com/u/11250825/N_Menu_2.0.5.3.zip
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Re: Game Maker salvar '.png' e '.nee'
interessante,complicado mas util
agora só falta saber como fazer ele salvar e carregar do geito que eu pedi
agora só falta saber como fazer ele salvar e carregar do geito que eu pedi
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Re: Game Maker salvar '.png' e '.nee'
O q vc quer salvar como PNG ? Uma screenshot do jogo ?
Se for isso mesmo, é só colocar o respectivo código na ação correspondente no menu que vc vai montar (usando a extensão que te passei):
Que extensão .nee é essa ? Uma extensão que vc criou pra fazer savegame ?
Se for isso, faça a mesma coisa utilizando o código:
Depois, na opção pra carregar o jogo salvo, o código é:
Pronto, agora vc está com a faca e o queijo na mão.... é só vc gastar um tempo entendendo como montar o quebra-cabeças.
=)
Se for isso mesmo, é só colocar o respectivo código na ação correspondente no menu que vc vai montar (usando a extensão que te passei):
- Código:
screen_save(imagem.png)
Que extensão .nee é essa ? Uma extensão que vc criou pra fazer savegame ?
Se for isso, faça a mesma coisa utilizando o código:
- Código:
game_save(jogo.nee)
Depois, na opção pra carregar o jogo salvo, o código é:
- Código:
game_load(jogo.nee)
Pronto, agora vc está com a faca e o queijo na mão.... é só vc gastar um tempo entendendo como montar o quebra-cabeças.
=)
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Re: Game Maker salvar '.png' e '.nee'
Se for pra criar um arquivo de texto com extensão .nee, é assim:
Edit: Pra salvar em .png, tem o "sprite_save(sprite, imagem, 'arquivo.png')"
- Código:
var arquivo;
arquivo=file_text_open_write("arquivo.nee")
file_text_write_string(arquivo, data) //"data" é uma string com as informações a serem salvas
file_text_close(arquivo)
- Código:
var arquivo, _str, _pos;
arquivo=file_text_open_read("arquivo.nee")
_str=file_text_read_string(arquivo)
_pos=string_pos(";", arquivo)
variavel1=real(string_copy(_str, _pos-1))
_str=string_delete(_str, 0, _pos)
_pos=string_pos(";", arquivo)
variavel2=real(string_copy(_str, _pos-1))
_str=string_delete(_str, 0, _pos)
variavel3=string_copy(_str, string_length(_str))
file_text_close(arquivo)
Edit: Pra salvar em .png, tem o "sprite_save(sprite, imagem, 'arquivo.png')"
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Re: Game Maker salvar '.png' e '.nee'
bom o .png,eu quero que ele salve uma parte da room,pelo que eu entendi ele vai salvar as sprites que tem nessa parte não é?Se for é isso mesmo que eu queria.viu o .nee não tem como usar o save do Game Maker mesmo,mas dar de ter varios tipo,ficaria assim os nomes
cidade salva.nee
cidade salva(1).nee
cidade salva(2).nee
cidade salva(3).nee
por que pela do game maker ele ira substituir,e para fazer um arquivo .nee não é dificil pelo geito q eu falei
cidade salva.nee
cidade salva(1).nee
cidade salva(2).nee
cidade salva(3).nee
por que pela do game maker ele ira substituir,e para fazer um arquivo .nee não é dificil pelo geito q eu falei
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Re: Game Maker salvar '.png' e '.nee'
sprite_save te salva uma sprite. pra salvar uma parte da tela, use surface_save, após desenhar a tela toda numa surface. Por sorte, estou fazendo um tutorial sobre surfaces nesse minuto, deve ir ao ar em 20 minutos ou 20 horas (vai depender do serviço). Você acaba de me ajudar a adicionar mais uma utilidade pras surfaces, pra incluir no tutorial.
Quanto aos arquivos .nee, não entendi NADA do que você disse, a não ser que você quer que, a cada vez que se salve um arquivo, o nome mude. Você entendeu o que eu disse no post acima? É mesmo um arquivo de texto, o que você quer? Ou .nee é um jeito estranho de dizer .ini?
Edit: Levou uma meia hora, mas o tutorial está no ar! Link na assinatura.
Quanto aos arquivos .nee, não entendi NADA do que você disse, a não ser que você quer que, a cada vez que se salve um arquivo, o nome mude. Você entendeu o que eu disse no post acima? É mesmo um arquivo de texto, o que você quer? Ou .nee é um jeito estranho de dizer .ini?
Edit: Levou uma meia hora, mas o tutorial está no ar! Link na assinatura.
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Re: Game Maker salvar '.png' e '.nee'
Os arquivos nee são uma extensão própria do jogo(Pelo q eu entendi).
Para salvar de uma maneira simples use o código esse código quando for para salvar:
Agora para abrir use o código
Bom é isso espero ter ajudado!
Para salvar de uma maneira simples use o código esse código quando for para salvar:
- Código:
game_save(get_save_filename('Arquivos NEE|*.nee','Minha Cidade.nee'));
Agora para abrir use o código
- Código:
game_load(get_open_filename('Arquivos NEE|*.nee|Todos os Arquivos|*.*',''));
Bom é isso espero ter ajudado!
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