GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


como fazer rampas usando hspeed em vez de X...

4 participantes

Ir para baixo

como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Empty como fazer rampas usando hspeed em vez de X...

Mensagem por fahgner Qua 01 Jun 2011, 21:07


gostaria de saber, como fazer rampas usando movimento por hspeed.
sem usar X.
tipo para o player andar usa-se hspeed.
já tentei de varias forma mas dava muito bug.
alguem sabe?

o que quero dizer é que a minha engine usa hspeed e fricção para o player movimentar.
e não o tradicional movimento por X.






fahgner
fahgner

Data de inscrição : 29/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Empty Re: como fazer rampas usando hspeed em vez de X...

Mensagem por willam2 Qua 01 Jun 2011, 21:23

você poderia usar algo parecido com isso:

Código:
obj_player em colisão com obj_chao_rampa
{ troca de sprite por spr_jogador_escorregando
hspeed = 5
vspeed = 2
}
em colisão com obj_chão
{ troca de objeto para obj_jogador_normal}
break;
willam2
willam2

Data de inscrição : 31/05/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 55
Prêmios : como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Empty Re: como fazer rampas usando hspeed em vez de X...

Mensagem por saim Qui 02 Jun 2011, 14:05

Existe, em algum lugar (que eu não vou procurar pra você, me desculpe), uma engine que faz rampas de qualquer ângulo, mudando a variável "direction". Pelo que entendi, a engine dá um jeito de definir qual é o ângulo da rampa e muda a direction baseada nisso. Não deve ser difícil alterar gravidade e o atrito em função do valor da direction.
Já pensei várias vezes em dar uma atenção maior pra esse tutorial, mas tenho tanta birra dessas variáveis built-ins que sempre deixo "pra amanhã".
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Empty Re: como fazer rampas usando hspeed em vez de X...

Mensagem por lucasgmaker Qui 02 Jun 2011, 14:46

Eu não sei se é possível fazer isso não!
lucasgmaker
lucasgmaker

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E-D-E-E
Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 258
Prêmios : como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Empty Re: como fazer rampas usando hspeed em vez de X...

Mensagem por fahgner Dom 05 Jun 2011, 15:21

como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Platfom


Está engine usa hspeed e fricção para se mover.

Será que alguém consegue adaptar as rampas.
sem aquele bug de quando desce a rampa não pula.
aqui está engine

plataforma_engine.gmk

grato.
fahgner
fahgner

Data de inscrição : 29/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer rampas usando hspeed em vez de X... Empty Re: como fazer rampas usando hspeed em vez de X...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos