Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
+2
sonic luan
PhanPher
6 participantes
Página 1 de 1
dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
eu to fazendo um jogo estilo arkanoid
mas quando a bola destrói todos os blocos como que eu posso fazer para passar de tela ?
mas tem que funcionar na versão grátis do GM
a outra é como que eu fasso o player ter vidas ? (eu pensava que já vinha com vidas )
e a última é como que eu coloco do lado da tela tipo uma tabela do lado da tela , com as vidas, os pontos, a tela, e o nome do jogo, tem como colocar?
mas quando a bola destrói todos os blocos como que eu posso fazer para passar de tela ?
mas tem que funcionar na versão grátis do GM
a outra é como que eu fasso o player ter vidas ? (eu pensava que já vinha com vidas )
e a última é como que eu coloco do lado da tela tipo uma tabela do lado da tela , com as vidas, os pontos, a tela, e o nome do jogo, tem como colocar?
PhanPher- Data de inscrição : 04/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
sei a primeira duvida coloca:
- Código:
if !instance_exist(obj_bloco)
{root_goto_next()}
Última edição por sonic luan em Sáb 04 Jun 2011, 15:44, editado 1 vez(es)
Re: dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
Primeiramente bem-vindo ao fórum
Voce pode consultar as aulas do reddragon que ajudam muitos iniciantes:
Clicando Aqui
ou
para quando o todos os blocos forem destruidos passar de fase no evento step do player arraste o execute code e escreva:
Voce pode consultar as aulas do reddragon que ajudam muitos iniciantes:
Clicando Aqui
ou
para quando o todos os blocos forem destruidos passar de fase no evento step do player arraste o execute code e escreva:
- Código:
if !instance_exist(obj_bloco){root_goto_next()}
- Código:
lifes=3
- Código:
lifes-=1
- Código:
lifes+=1
- Código:
if lifes<=0
room_restart()
Última edição por Lucas 3952 em Sáb 04 Jun 2011, 15:54, editado 1 vez(es)
Re: dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
isso responde a 2ª e 3ª duvida
Clique aqui
Clique aqui
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
Nas propriedades do player, adicione um evento create e nele cole isso:
Em um outro objeto adicione um evento draw e cole isso:
- Código:
global.vidas = 5;
global.pontos = 0;
Em um outro objeto adicione um evento draw e cole isso:
- Código:
draw_set_color(c_white);
draw_text(x,y,"Vidas : "+string(global.vidas)+" Pontos : "+string(global.pontos));
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
Primeiramente bem vindo ao fótum como o Lucas disse ali em cima leia as aulas do reddragon para entender como funciona o básico de gml e como funciona o básico do gm também
mas vamos lá
1º Cria um obj chamado obj_control no step dele tu coloca o seguinte
2º adcione um evento create nesse objeto control e escreve:
3º agora terceira é quase a mesma coisa que a segunda supondo que tu ja tenha definido o score no jogo é a mesma logica, desenhar um texto com o valor do score
mas ainda recomendo tu ver as aulas do reddragon porque se não tu não vai entender nada deses codes ai
flws!
mas vamos lá
1º Cria um obj chamado obj_control no step dele tu coloca o seguinte
- Código:
if !instance_exists(nome_do_objeto_bloco_vai_aqui)
{
room_goto_next()
}
2º adcione um evento create nesse objeto control e escreve:
- Código:
lives=3
- Código:
draw_text(12,12,"Vidas: "+string(lives))
3º agora terceira é quase a mesma coisa que a segunda supondo que tu ja tenha definido o score no jogo é a mesma logica, desenhar um texto com o valor do score
- Código:
draw_text(64,12,"Score: "+string(score))
mas ainda recomendo tu ver as aulas do reddragon porque se não tu não vai entender nada deses codes ai
flws!
Re: dúvidas que não tem como explicar no título (GM 8.1 Lite)
valeu ae, mas e quando é + de 1 bloco, tipo
obj_bloco1, obj_bloco2, etc..
o que que tem que fazer?
obj_bloco1, obj_bloco2, etc..
o que que tem que fazer?
PhanPher- Data de inscrição : 04/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Alguem pode me explicar como uso o ini no game maker?
» Como Mudar o Titulo
» alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
» Como colocar o título do programa?
» Como criar uma boa tela-título?
» Como Mudar o Titulo
» alguem sabe me explicar como faser um objeto seguir o otro girando...
» Como colocar o título do programa?
» Como criar uma boa tela-título?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|