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[RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?

em Sex 03 Jun 2011, 18:11
Bem eu estou criando um jogo que acaba quando o player entra em um portal (redondo) e o jogo é tipo rpg (eu acho que o nome é top viem), aí eu queria saber como que faz para quando o player ficar em cima do portal, por dois segundos passa para a proxima room, alarm nao serve pois se eu colocar alarm na colisao mesmo ele nao estando em cima o alarm dispara


Última edição por Desconectado321 em Sab 04 Jun 2011, 14:47, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?

em Sex 03 Jun 2011, 19:07
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Tenta fazer assim, cria o alarm0 e coloca:

Código:
room_goto_next();
alarm[0] = 10;

Então, na colisão do player com o portal você coloca:

Código:
alarm[0] = 10;

Espero que o ajude ;D
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Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?

em Sex 03 Jun 2011, 20:37
e ae o que o Froidz falou ta certo porem ele quer que o player so passe de faze depois de 2 segundos e como no GM 30 equivale a 1 segundo vc deve fazer assim add um event alarm[0] no player e coloca assim
Código:
room_goto_next()
ae no na colisão do player com op portal vc coloca
Código:
alarm[0]=60
e basicamente a mesma coisa que o Froidz
falou porem ae o alarm so vai ser disparado depois de 10 segundos !! espero ter ajudado XD!!
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Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?

em Sex 03 Jun 2011, 23:08
Tem algo ainda mais fácil para identificar os segundos, é utilizar o número de segundos *room_speed, como abaixo:

Código:

alarm[0] = 2*room_speed;

2 = Segundos que o player irá esperar ;D
Lembrando que este deve ser o valor dentro do alarm e do evento de colisão.

Valeu! o/
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Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?

em Sex 03 Jun 2011, 23:48
Acho que vocês não entenderam muito bem a pergunta, ele não quer que passe de room após 2 segundos, mas sim, passar de room se ficar dois segundos.

A lógica é bem simples, é só você fazer o alarm esvaziar quando estiver colidindo com o objeto! Para isso, apenas coloque o código abaixo no objeto do player:
if !instance_place(x,y,obj_portal){//Objeto do portal
alarm[0]=2*room_speed//São 2 segundos, independente da velocidade da room!
}
Explicando o código: Enquanto o objeto não estiver colidindo com o player, o alarm[0] vai ficar = '2*room_speed'. Ai, quando estiver colidindo com o portal, ele começa a reduzir, mas, se sair do objeto, ele volta ao estado original, ou seja, '2*room_speed'.

Depois, é so colocar o evento room_goto_next() no alarm[0].

Espero ter ajudado!
blz
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Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?

em Sab 04 Jun 2011, 11:50
Certo, mas ao colidir-se com o portal, acredito que o alarm será disparado em 2 segundos, o que será a mesma coisa.

Ah, você esqueceu do "_" no room_speed do seu código, Willy.
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Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?

em Sab 04 Jun 2011, 12:11
Sim, se ele colidir com o portal, o alarm será ativado. Mas, se ele sair do portal nesse tempo, o alarm ainda vai estar ativo, ou seja, ele vai ficar menos de 2 segundos no portal. No meu código, quando ele sair do portal, o alarm vai voltar a 2 segundos.

Quanto ao "_", é o problema das tags < gml >, por algum motivo, os "_" não estão aparecendo.
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Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?

em Sab 04 Jun 2011, 12:57
Entendi, uma variável resolveria o problema =D
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Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?

em Sab 04 Jun 2011, 14:33
Tentei o código do Willy, o do froidz e do gustavo ja tinha tentado e mesmo caso nao estivesse o alarm tocaria igual eu disse no início.
O código do Willy não deu, eu coloquei ele na colisao e nao deu, eu tbm coloquei o codigo no alarm 0 room_goto_next(), nao sei porque não deu '-'

---Edit---
LOL, como eu sou burro --\' , eu estava colocando na colisão e tinha que ser no step, funcionou ! podem trancar.

Cool
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Re: [RESOLVIDO]Passar depois de um tempo?

em Sab 04 Jun 2011, 15:28
Tópico resolvido.
blz
Trancado.
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