Conectar-se
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota E
Notas recebidas : E-D-E-E
Data de inscrição : 18/12/2010
Número de Mensagens : 258
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

(pedido) Ideia para um jogo que só use o botão esquerdo do mouse?

em Sex 03 Jun 2011, 12:51
Pessoas! Alguem tem alguma ideia para um jogo que só use o botão esquerdo do mouse?
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Número de Mensagens : 384
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: (pedido) Ideia para um jogo que só use o botão esquerdo do mouse?

em Sex 03 Jun 2011, 13:00
Só o botão direito?

Bom, esse jogo poderia ser algum tipo de RPG ou sei la, eu te recomendo a usar mais botões
avatar
Data de inscrição : 10/08/2010
Número de Mensagens : 131
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: (pedido) Ideia para um jogo que só use o botão esquerdo do mouse?

em Sex 03 Jun 2011, 13:06
Para este tipo de jogo tem algumas opções variadas, cito algumas abaixo:
* Um RPG no estilo de Final Fantasy, Zelda, etc - pode tranquilamente fazer as ações pelo mouse.
* Um campo minado, jogos de carta, jogos da memória, jogos de tabuleiro, etc.
* E um exemplo que encontrei no youtube cujo o player é o cursor do mouse e tem que clicar num objeto que fica correndo aleatóriamente na tela, fazendo isso ele ganha pontos: (Caso não seja permitido postar vídeos do Youtube me perdoem... ;)


Edit:
* Veio uma ideia um pouco engraçada, de difícil execução e um tanto inovadora na minha cabeça:
Um jogo de plataforma nesse estilo, rs...
Seria inovador e legal de ser jogado!! Smile

Vlw!! Smile
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: (pedido) Ideia para um jogo que só use o botão esquerdo do mouse?

em Sex 03 Jun 2011, 13:20
Já joguei um puzzle sensacional em que o personagem era literalmente o cursor. Ele tinha um tempo pra chegar no último andar (clicava na escada pra subir) e, passado esse tempo, ele morria e começava de novo. Tinha 10 vidas. O mais bacana é que TODAS as ações das vidas anteriores ficavam gravadas, passo-a-passo, e quando a segunda vida começava, havia um "ajudante" fazendo exatamente o que a primeira vida tinha feito. Assim, na décima vida, o jogo começava com 10 cursores na tela. Ah, claro, algumas escadas ficavam escondidas atrás de caixas que tinha que ser clicadas pra abrirem, outras só apareciam ENQUANTO um botão estava sendo apertado (de modo que era essencial usar a ajuda das vidas anteriores), etc.
avatar
Data de inscrição : 10/08/2010
Número de Mensagens : 131
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: (pedido) Ideia para um jogo que só use o botão esquerdo do mouse?

em Sex 03 Jun 2011, 13:24
saim escreveu:Já joguei um puzzle sensacional em que o personagem era literalmente o cursor. Ele tinha um tempo pra chegar no último andar (clicava na escada pra subir) e, passado esse tempo, ele morria e começava de novo. Tinha 10 vidas. O mais bacana é que TODAS as ações das vidas anteriores ficavam gravadas, passo-a-passo, e quando a segunda vida começava, havia um "ajudante" fazendo exatamente o que a primeira vida tinha feito. Assim, na décima vida, o jogo começava com 10 cursores na tela. Ah, claro, algumas escadas ficavam escondidas atrás de caixas que tinha que ser clicadas pra abrirem, outras só apareciam ENQUANTO um botão estava sendo apertado (de modo que era essencial usar a ajuda das vidas anteriores), etc.

Eu lembro de ter jogado esse joguinho, realmente muito legal ele. Não sei como eu esqueci de comentar, rs... Smile
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: (pedido) Ideia para um jogo que só use o botão esquerdo do mouse?

em Sex 03 Jun 2011, 14:37
Mas a idéia é pro concurso, né? Fica complicado, porque nesse jogo, a movimentação do mouse tinha uma boa importância.
Já joguei, também, um que até tinha sido feito pra ganhado um outro concurso, onde só era permitido usar um botão. No caso, foi o espaço, mas é bem fácil usar um global click.
Era um de labirinto, em que o personagem era uma cobrinha que ficava rodando feito boba. Ao apertar o botão, ela rodava pro outro lado. Alternando isso, ela podia chegar em qualquer ponto do labirinto - e o objetivo era, obviamente, chegar numa área específica. Tinha outras coisas, tipo, passar sobre uma área abria uma parede, tinha uns inimigos, tal. Bater na parede te mandava de volta pro começo da fase. Uma idéia simplícima (inclusive de programar) que gerou um jogo muito divertido.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: (pedido) Ideia para um jogo que só use o botão esquerdo do mouse?

em Sex 03 Jun 2011, 14:44
Meu jogo DEAD é assim, apenas o botão direito do mause...
Também tem o jogo "O desenho" do Ricewind (se tiver errado o nome me perdoem)...
Meteoros, do Willy...
E até seu jogo Sinuca Rover.
Enfim, são muitos jogos legais, você só precisa de criatividade para criar um jogo muito legal. Espero ter ajudado Happy

Cool
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Número de Mensagens : 836
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: (pedido) Ideia para um jogo que só use o botão esquerdo do mouse?

em Sex 03 Jun 2011, 20:46
ae pesoal, o autor do tópico disse esquerdo do mouse, não direito.
Mas e a movimentação do mouse tbm faz é pra fazer alguma coisa no jogo?jogo em que use "só botão esquerdo do mouse" é uma coisa, e jogo em que use "botão esquerdo do mouse e a movimentação do mouse" é outra.
tem a questão da posiçao x e y do mouse ser relevante ou não durante o jogo.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum