Ajuda com inventário!!!!!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por Convidad em Qui 02 Jun 2011, 23:53

Aew galera!!!

Eu ja tenho 2 jogos parados pq n consigo passar dessa "barreira" chata

Eu ja tenho a engine do inventario todo que eu fiz mas eu fiz manualmente cada "slot" do inv. e fica muito cansativo, eu queria que fosse assim: so com uma variavel que veja se o "slot" esta sendo usado, e que possa ser verificado isso em um numero variavel de "slots"

Espero que entendam e consigam me ajudar!!! FLW

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por Nuclear em Sex 03 Jun 2011, 00:03

Tem uma engine do Jiraya assim, o nome é hyper inventory, ta na ass dele eu acho !

Nuclear

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 346
Idade : 18
Data de inscrição : 18/02/2011
Notas recebidas : B
Reputação : 22
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por Convidad em Sex 03 Jun 2011, 17:12

@N.U.C.L.E.A.R

Vlw por responder!
Achei o tópico, mas os links dele estão quebrados Sad

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por Mr. Kaleb em Sex 03 Jun 2011, 17:19

http://sharesend.com/download/ff9yh
Baixa por esse link a engine.

Mr. Kaleb

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 1400
Idade : 19
Data de inscrição : 07/09/2010
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por Convidad em Sex 03 Jun 2011, 17:27

@The Games Never Finish...

Consegui a engine, mas na verdade eu só queria a ajuda no "slots" pq ja tenho todo o inv. pronto

Vlw pela ajuda

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por saim em Sex 03 Jun 2011, 17:29

Explique um pouco mais ou veja se entendi certo:
Você tem os slots. Primeira dúvida: o que são os slots? Vou considerar que eles são objetos, quadrados, representando caixinhas.
Daí, quando você coloca algum item... acontece o quê? Uma variável muda e ele passa a mostrar uma sprite que depende do valor dessa variável.
...
Se for isso, é muito fácil resolver, basta verificar o valor dessa variável.

Pdemos supor, também, que os slots sejam índices de uma ds-list ou uma array. Bom esses índices também mudam de valor quando você coloca o item, certo? Mesma solução do caso dos objetos.

Não entendi a dúvida. Você quer saber se TODOS os slots estão ocupados?
Nesse caso, você precisa de uma variável pra saber o número de slots. Daí, você pode fazer algo do tipo:
Código:
var i, checa;
checa=0
for(i=0; i<n_slots; i+=1)
 if slot[i]=vazio //arrays são didáticas, não é?
  checa+=1
if checa>0
 tem_espaço=true
Ou, se os slots forem objetos:
Código:
var checa;
checa=0
with (slot)
 if item!="vazio"
  checa+=1
if checa>0
 tem_espaço=true

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por Convidad em Sex 03 Jun 2011, 17:39

@saim

É + ou - isso, no minha engine eu uso objetos como itens não sprites, eu quero que tipo eu cliquei num item ele vai para o "slot" e fique ocupado, fazendo isso em todos os "slot" quando um item for colocado nele

Espero que entenda agora essa duvida maluca minha Smile

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por saim em Sex 03 Jun 2011, 17:42

Cara, você deveria deletar o objeto e só desenhar uma sprite. Essa sprite dependeria do objeto que tocou o slot. Aí, se a sprite NÃO FOR de caixinha vazia, o slot estaria ocupado.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por Convidad em Sex 03 Jun 2011, 22:57

@saim

Mas porque eu deveria usar sprite invez de obj. acho que da no mesmo, mas me daria um trabalho enorme mudar toda engine para sprite, não teria como me ajudar com os obj. de itens?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por Freki em Sex 03 Jun 2011, 23:15

Como são seu slots? Seus itens ocupam apenas 1 slots ou mais tipo 2x2, parecido com diablo?

Freki

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2010
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por saim em Sab 04 Jun 2011, 00:13

Fica complicado... Se seus itens ocuparem apenas um slot, como o freki sugeriu, você pode usar "if place_meeting(x, y, obj_item_parent)" - e eu espero que você tenha um parent pra todos os itens.
Se os objetos não ocupam só um slot, aí complica mais ainda, mas dá pra fazer o objeto saltar pra posição (x, y) do slot na hora de colocar o item e, NO ITEM marcar uma variável, tipo "no_slot=true" (porque senão, ele poderia ficar saltando de slot em slot, a cada step). Aí, no slot, verificar se existe colisão com o item e se as coordenadas (x, y) do item coincidem com as do slot.
Enfim, sugiro realmente melhorar sua engine. Acho que fica mais fácil.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 00:41

@Freki

Cada item ocupa somente 1 "slot"

@saim

eu usei a função place_meeting(x,y,parent) nos itens mas os itens estão indo só para o primeiro "slot" e quando ele ta cheio os itens não são mais pegos

Vlw por me ajudarem!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por Freki em Sab 04 Jun 2011, 01:19

Você pode colocar eles numa array com o instance_id do item, ai você pode acessar facilmente as váriaveis desse item:

Código:
for(i=0; i<20; i+=1)
  {
  item[i].x = view_xview[0]+(i mod 10)*16;
  item[i].y = view_xview[0]+floor(i/10)*16;
  };
Nesse exemplo eu imaginei os slots como sendo uma barra de 10x2 com 20 slots claro, e cada item tendo 16x16 px. Dai tipo para deletar o item você só precisar fazer isso:

Código:
with(item[x])
  {
  instance_destroy();
  };

Freki

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/02/2010
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por Convidad em Sab 04 Jun 2011, 02:32

@Freki

Na verdade o problema agora é que somente o primeiro "slot" ta sendo usado como falei no post anterior, e esse teu codigo seria para outra finalidade, isso??

Obrigado por responder!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por ricaun em Sab 04 Jun 2011, 10:31

Opa!

É meio complicado de entender como é o seu inventário! Suponho que o slot é um objeto e os itens também, e acho que vc não quer destruir o item quando pega e sim quando usar!

Objeto Slot!
Create!
Código:
item = -1;

Objeto Slot!
Usa item!?
Código:
with(item) instance_destroy();
item = -1;
// quando o item destroy faz o efeito!

Objeto Item!
Collision (Ou quando pega o item!)
Código:
with(Slot)
{
if (item == -1)
{
item = other.id;
other.x = x;
other.y = y;
break;
}
}

Assim vai funcionar!!!

Curta!

ricaun

Número de Mensagens : 169
Idade : 27
Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com inventário!!!!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:17


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum