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MIM AJUDEM NO MEU ROBO COMPUTADORIZADO!
3 participantes
Página 1 de 1
MIM AJUDEM NO MEU ROBO COMPUTADORIZADO!
ESTOU CRIANDO UM PROJETO ONDE EU DIGITO UM TEXTO E O ROBO FAZ A AÇÃO DENTRO DO COMPUTADOR.
MINHAS DUVIDAS COMO CRIA UM PEQUENO XAT DENTRO DA ROOM
COMO CRIO UM CÓDIGO TIPO:
DESATIVAR= DESLIGAS O COMPUTADOR
SENDO QUE EU DIGITEI ISSO NO XAT
E QUANDO ESTIVER PRESTES A DESLIGAR O ROBO RESPONDA DESATIVANDO SENDO QUE OS 2 SPRITES DO ROBO VÁ E VOLTE GERANDO O MOVIMENTO NA BOCA.
E PRA MIM ESSE PROJETO E DIFÍCIL MAIS BOM.
N TEM NENHUM TUTO NO FORUM Q ESCLARESA AS MINHAS DUVIDAS
MINHAS DUVIDAS COMO CRIA UM PEQUENO XAT DENTRO DA ROOM
COMO CRIO UM CÓDIGO TIPO:
DESATIVAR= DESLIGAS O COMPUTADOR
SENDO QUE EU DIGITEI ISSO NO XAT
E QUANDO ESTIVER PRESTES A DESLIGAR O ROBO RESPONDA DESATIVANDO SENDO QUE OS 2 SPRITES DO ROBO VÁ E VOLTE GERANDO O MOVIMENTO NA BOCA.
E PRA MIM ESSE PROJETO E DIFÍCIL MAIS BOM.
N TEM NENHUM TUTO NO FORUM Q ESCLARESA AS MINHAS DUVIDAS
Mart10carado- Data de inscrição : 27/05/2011
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Re: MIM AJUDEM NO MEU ROBO COMPUTADORIZADO!
Você pode pegar uma informação com o jogador usando get_string. É a forma mais fácil de se fazer, porém, não é a mais elegante...
Com base no seu exemplo, ficaria assim em algum evento (faça o teste em algum evento de pressionar tecla):
pergunta=get_string("Qual o comando?","")
if pergunta="Desligar"{
show_message("Ações Aqui!")
}
"pergunta" é uma variavel local temporária, e só poderá ser usada nesse bloco de código.
Depois, checamos se o valor dela é igual a condição, e se for, executa uma ação.
Evite escrever textos USANDO APENAS LETRAS MAIÚSCULAS.
Com base no seu exemplo, ficaria assim em algum evento (faça o teste em algum evento de pressionar tecla):
pergunta=get_string("Qual o comando?","")
if pergunta="Desligar"{
show_message("Ações Aqui!")
}
"pergunta" é uma variavel local temporária, e só poderá ser usada nesse bloco de código.
Depois, checamos se o valor dela é igual a condição, e se for, executa uma ação.
Evite escrever textos USANDO APENAS LETRAS MAIÚSCULAS.
Espero ter ajudado...
Re: MIM AJUDEM NO MEU ROBO COMPUTADORIZADO!
Acho que está implícito aí no código, mas se não: uma variável só pode ser temporária se seguida da declaração "var". Caso não for, você pode tranquilamente definir variável tal ao apertar S, dar um texto para ela e desenhar no Draw. E é claro que, temos que antes checar se a variável existe. Por alguma estranha razão, quando declaro primeiro tal variável, demora um pouco, mas depois que declaro a segunda e a terceira vai mais rápido. Lembro que em algum lugar ouvi dizer que a função "variable_local_exists" é muito lenta, acho que também disseram um substituto mas não lembro qual.Willy escreveu:"pergunta" é uma variavel local temporária, e só poderá ser usada nesse bloco de código.
Eu poderia acrescentar algo aí também: já que ninguém vai querer digitar exatamente "Desligar", com direito à letra maiúscula e tudo, seria melhor fazer o seguinte:
- Código:
pergunta=get_string("Qual o comando?",""); // Caixinha de pergunta
pergunta=string_lower(pergunta); // Deixa todos os caracteres minúsculos
if pergunta == "desligar"
{
// Ações aqui
}
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