Como criar uma boa tela-título?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como criar uma boa tela-título?

Mensagem por Mr.Rafael em Ter 31 Maio 2011, 16:14

Estou desenvolvendo o meu jogo,
The one. É um jogo bem simples de Puzzle, onde não precisa de muita coisa. Eu fui criando os níveis, e já estou quase chegando ao fim. No entanto, não posso deixar isso de última hora: A tela-título.

Essa é a parte mais difícil para mim. Eu sou um level designer, só sei mexer com gameplay em si. Não sei criar um menu organizado, ou nesse caso, uma simples tela onde se deve pressionar qualquer tecla para iniciar o jogo... sem brincadeira, isso parece ser desnecessário, mas causa uma boa impressão a quem vai jogar pela primeira vez. Dá uma idéia de como o jogo é em si.

Por isso eu vim pedir uma ajuda a todos, que desenvolvem seus jogos e criam menus cheios de opções (ou não), com uma tela própria para tutorial... etc. Me deem umas sugestões, por favor. Aqui vão as minhas 2 tentativas de criar uma tela-título:

Aqui eu tentei fazer um tutorial na tela, mas ficou muito cheio e desorganizado. Então eu deletei tudo e deixei o botão F1 para funcionar.

Aqui eu já tentei criar algo mais simples, precisei adicionar outra fonte. Os blocos coletáveis do lado ficaram meio esquisitos, e o "Press any key..." não ficou tão legal.

Bem... sugestões? Não quero que criem uma tela, só quero que me deem umas dicas de organização, para atrair o jogador, e não espantá-lo. Agradeço desde já.

o/

Mr.Rafael

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 383
Notas recebidas : A-C-B-A
Reputação : 57
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 2

Re: Como criar uma boa tela-título?

Mensagem por saim em Ter 31 Maio 2011, 16:26

Já tentou o padrãozão? Um título e as opções: jogar, configurações, tutorial e créditos?