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The one (BETA 2 lançado!)

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The one (BETA 2 lançado!) Empty The one (BETA 2 lançado!)

Mensagem por Mr.Rafael Sáb 28 maio 2011, 13:18

Olá a todos! Depois de ter sumido da GMBR por uns tempos, estou de volta com mais um projeto meu: The one.

De todos os projetos que fiz, acho que esse é o que eu mais consegui me manter organizado (além do Race on). Surgiu na tentativa de criar outro tipo de jogo, totalmente diferente deste. Mas vamos falar do jogo...

•- Updates:

- Progresso em 95% (falta só a tela final @_@)
- Ordem de níveis alterada
- Nova tela-título
- Sons
- Nova imagem (tela-título nova)
- BETA 2 lançado!

•- O jogo em si:

O objetivo dele consiste em controlar um quadradinho piscante, pegando todos os itens coletáveis da tela... mas ao escolher uma direção, você não poderá voltar atrás. Explicando melhor: Você deve pegar todos os itens coletáveis sem passar pelo mesmo caminho.

Como sou um péssimo desenhista, optei por usar quadrados 16x16, mas seguindo um tema preto-e-branco, e pegando um pouco de meus antigos projetos (Race on em organização e Help, One Jump Challenge em gráficos e estatísticas).

O jogo não possui história. Ele é tão simples e pequeno, que esse detalhe nem precisaria ser lembrado. Acho que a única coisa que eu poderia descrever de história aqui seria "como surgiu esse jogo", e como isso não tem importância...

O jogo foi editado para que vocês possam testá-lo. Esses 5 níveis estão na versão final, mas em ordens diferentes. Estou colocando este BETA aqui porque o jogo já está pronto, mas quero apenas uma sugestão final antes de criar a tela de Ranking e finalmente colocá-lo na galeria de projetos completos.

•- Imagens:

The one (BETA 2 lançado!) Img1cu

The one (BETA 2 lançado!) Img2bz

The one (BETA 2 lançado!) Img3we

•- Controles:

Setas de direção: Controlam o seu personagem (quadrado piscante).
R: Reinicia o nível, caso você fique preso.
F1: Ajuda (em português/inglês).

•- Download:

BETA 2: -> Aqui
(Comentem a nova tela-título e se possível, deem sugestões para a tela de Ranking)

o/


Última edição por Mr.Rafael em Qui 02 Jun 2011, 21:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Updates + novo BETA.)
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Mensagem por Zero. Sáb 28 maio 2011, 13:23

Jogo muito simples muito msm mas desafiador coloque mais fazes e crie alguma coisa nova que dificulte o jogo ele pode ficar muito melhor !

Grato DSD Já
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Mensagem por Mr.Rafael Sáb 28 maio 2011, 13:31

Na verdade, eu já tenho 10 níveis criados, e como a HUD do jogo demonstra... pretendo fazer 50 níveis.

Ele será o que eu chamaria de "mini-game", pois devido ao tamanho da tela que eu escolhi, os níveis se tornam bem pequenos, mas em compensação, o nº de passos por nível é monstruosamente alto! yes

Quando você diz "algo novo", você quer dizer chaves, inimigos? Eu não pretendo colocar isso, o desafio em questão seria terminar o jogo com o menor tempo e nº de passos possíveis. Happy Mas a jogabilidade está boa? Dá para diferenciar bem o personagem dos demais?

o/
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Mensagem por matheus520. Sáb 28 maio 2011, 13:33

Iaeew Happy

Ótimo jogo cara, jogabilidade ta perfeita, o estilo do jogo é bem divertido e desafiador ... Achei muito fácil os níveis mas você mesmo disse que tinha colocado Fases fáceis ... Bem, os gráficos ficaram perfeitos pro tipo de jogo, dando o ar de um jogo de atari .. xD ..
Coloque mais fases, deixe elas mais dificeis e o jogo vai ficar simplesmente perfeito .. !! Espero por atualizações ..

Floow flw
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Mensagem por Zero. Sáb 28 maio 2011, 13:36

Loucura minha que eu tenho Happy
Q eu gosto de invovar algumas coisas oque eu quiz dizer com mais coisas no jogo é tipo um desafio de fase que te dara algum item q faz algo entende é q eu sou assim msm gosto de ver coisas novas e inovadoras Happy

Grato DSD Já
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Mensagem por Oscarlos Show Sáb 28 maio 2011, 15:50

Num codigo você usou que quando apertasse algo em cima do objeto você andava tal distancia e o objeto vc colocou pra se transformar num bloco né?
e que tava tentando criar um jogo parecido e queria saber como você fez.
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Mensagem por Mr.Rafael Sáb 28 maio 2011, 16:30

Na verdade, eu criei assim: Ao apertar para a esquerda (por exemplo), ele vai checar se existe um bloco coletável do lado dele (ficou "self.x - 16" e "self.y"). Se ele encontrar, simplesmente avança pelo Jump to Position ("x=-16" e "y=0") e "come" o objeto. Assim:

The one (BETA 2 lançado!) Assimx

Eu fiquei um tempão tentando aprender como usar a função Check Object, mas quando aprendi, me ajudou bastante. Antes eu criava uma baita gambiarra para fazer algo parecido. Rolling Eyes

o/
* Malz por não responder na hora, mas tá aí. =D
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Mensagem por Oscarlos Show Sáb 28 maio 2011, 16:32

Não entendei muito bem poderia me mandar uma MP ensinando como fazer ?
tambem não sei fazer esse de checar.
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Mensagem por Mr.Rafael Qui 02 Jun 2011, 21:24

BETA 2 lançado!

>Download aqui<

Nada demais. Mas agora eu mudei a tela-título, selecionei 5 níveis que ESTÃO no jogo original e sons. Comentem a respeito, por favor.

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Mensagem por Willy Qui 02 Jun 2011, 23:28

Bom jogo!

Os gráficos são simples, mas a jogabilidade e a originalidade são excelentes! Por mais que o jogo em si seja simples, eu achei bem interessante!
Seria uma boa idéia você colocar um "editor de fases", para que as pessoas possam criar suas fases personalizadas, e quem sabe, compartilhar com os outros!

Recomendo o jogo!
Boa sorte com seu projeto!

blz
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Mensagem por sonic luan Sex 03 Jun 2011, 07:46

o jogo esta muito bom.
mas eu cheguei em um ponto que a tela fica branca e não aparece a proxima fase Razz
os graficos são muitos simples não tem nem cor, poderia dar uma coloridinha.
a jogabilidade e otima, e os efeitos sonoros são boms.
nota: 8.0
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Mensagem por Markituh Sex 03 Jun 2011, 08:44

LOL, pelas imagens parecia que era jogo da cobrinha Happy Seu jogo está muito bom, gráficos simples mas a jogabilidade em si é muito interessante.
mas eu cheguei em um ponto que a tela fica branca e não aparece a proxima fase
Ídem. Isso é na passagem da fase 5 para a 6.
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Mensagem por Mr.Rafael Sex 03 Jun 2011, 13:36

Obrigado a todos pelas novas avaliações. Very Happy
Pelos comentários, vejo que a jogabilidade está normal e que o estilo gráfico do jogo parece ter sido bem aceito. Bem... vou criar a tela final e já o coloco na galeria de projetos completos!

sonic luan escreveu:o jogo esta muito bom.
mas eu cheguei em um ponto que a tela fica branca e não aparece a proxima fase Razz
os graficos são muitos simples não tem nem cor, poderia dar uma coloridinha.
a jogabilidade e otima, e os efeitos sonoros são boms.
nota: 8.0
Eu tinha dito lá no tópico sobre isso: Sou um péssimo Spriter e só colocar quadrados coloridos ia ficar igual àqueles "primeiros jogos". Então eu me limitei a usar apenas um visual preto-e-branco, com gráficos criados pelas minhas limitações de desenhar. Eu diria que ficou um visual bem semelhante ao Gameboy (Gameboy original, preto-e-branco ainda)

Markituh escreveu:LOL, pelas imagens parecia que era jogo da cobrinha Happy Seu jogo está muito bom, gráficos simples mas a jogabilidade em si é muito interessante.
mas eu cheguei em um ponto que a tela fica branca e não aparece a proxima fase
Ídem. Isso é na passagem da fase 5 para a 6.
A tela branca é só um nível vazio. Como eu disse, ainda não criei a tela final, então quando você termina o jogo você só encontra isso, mesmo. Agora que já tenho a tela-título pronta, só vou precisar sentar e pensar a respeito do Rank.

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