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[Resolvido] Deactive All function

em Seg 30 Maio 2011, 08:15
Pessoal porque quando eu uso o instance_deactivel_all(1) // o 1 é para desativar tudo certo ?
ele faz todos os objetos sumir e quando eu dou instance_active_all() tudo aparece denovo ?

E outra coisa como fazer para o game maker aceitar caracteres especias como acento agudo e circunflexo ?

Grato DSD Já


Última edição por FlyAway em Qua 01 Jun 2011, 14:57, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Seg 30 Maio 2011, 08:27
Shocked

esta brincando não esta?
se você usar a função instance_deactivel_all todos os objetos irão sumir e se você usar a função instance_active_all todos vão voutar.
iso e normal não tem nada de erado ai.
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Seg 30 Maio 2011, 10:25
O código está correto, para usar, é assim:
instance_deactivate_all(1)
Para reativar tudo:
instance_activate_all()
A língua oficial do GM é o inglês, e o inglês não possui esses caracteres especiais (^~´` e etc). A unica forma de exibi-los, é criando uma fonte personalizada. Tudo o que tem que fazer, é criar a fonte e na seção "Character Range", clicar no botão "All". Feito isso, é só usar a fonte com o comando:
draw_set_font(nome_fonte)


Espero ter ajudado!
blz


Última edição por Willy em Qua 01 Jun 2011, 15:13, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Seg 30 Maio 2011, 13:20
instance_deactivate_all(1) também está certo!

1 é igual a true, no caso você desativa todas as instances menos a que ativou o código!

se for instance_deactivate_all(0) até quem ativou o código será desativado.
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Seg 30 Maio 2011, 15:30
instance_deactivate_all(1) "desativa" todas as instâncias, menos aquela que chamou a função, como o CogumeloDoRock disse. Quando você desativa uma instância, ela pára de executar todo e qualquer evento dentro dela. Inclusive os eventos de draw. Ah, e se ele não tem evento de draw... bom, ele ainda assim tem um evento de draw "padrão", que desenha o sprite. Até esse evento pára de ser executado.
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Ter 31 Maio 2011, 13:14
Mas tipo como eu desativo tudo sem desaparecer as coisas ? ( Desativar tudo menos a q ativou o comando)

E como criar uma fonte da forma que o Willy falou ?

Grato DSD Já
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Ter 31 Maio 2011, 13:50
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Percebi que cometi um erro... o "(1)" estava correto (notme = exceto eu).
Obrigado por me avisarem!

Quanto a fonte:



Apenas dê um clique neste botão, logo em seguida, personalize sua fonte. Depois, clique no botão "ALL" e use a fonte conforme o comando que eu disse anteriormente.
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Ter 31 Maio 2011, 14:14
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Não entendi nada
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Ter 31 Maio 2011, 14:16
FlyAway escreveu:Mas tipo como eu desativo tudo sem desaparecer as coisas ? ( Desativar tudo menos a q ativou o comando)
Impossível. Mas, se você tiver pro, dá pra enganar o jogador. Você cria uma surface, do tamanho da tela, re-desenha a tela nessa surface (usando screen_redraw()) e, com o objeto que ainda está ativo, desenha essa surface (ou seja, essa surface tem que estar nesse objeto, porque ele não terá como puxar variáveis de nenhum outro.

FlyAway escreveu:E como criar uma fonte da forma que o Willy falou ?
Como qualquer outra fonte. Vai lá, tente criar uma fonte. Viu que tem uns campos de "range" da fonte? Eles são os caracteres disponíveis para ser desenhados, dentro do código ascii (procure por "ascii table" no google pra saber o que é cada código). Usar caracteres especiais em códigos, acho que não dá (nunca tentei), mas dá pra desenhar. Será que tem como usar caracteres japoneses?
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Ter 31 Maio 2011, 14:24
Caso você queira saber os valores da tabela ASCII aqui tem uma screen com os respectivos valores de cada caracter.

flw
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Ter 31 Maio 2011, 17:58
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fiz uma engine para te mostrar como fazer isso!

http://dl.dropbox.com/u/8524013/engine/screen.gmk

leia o objeto "config", ele está todo comentado!
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Qua 01 Jun 2011, 13:44
Vlw cogumelo do rock ficou bom isso ai mas agr outra pergunta como para so um obj tipo instance_deactive_all(obj_player) // assim não funciona =/
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Qua 01 Jun 2011, 13:49
Esse código não serve para um objeto especifico (all = todos).
Para isso, você pode desativar usando o mesmo comando, só que para um objeto especifico.
Código:
instance_deactivate_object(nome_do_objeto)//Desativar
instance_activate_object(nome_do_objeto)//Ativar
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Qua 01 Jun 2011, 14:56
Vlww Willy Topico resolvido !

Grato DSD Já
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Re: [Resolvido] Deactive All function

em Qua 01 Jun 2011, 14:58
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Tópico resolvido.
Trancado.
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