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Sequencia de teclas ?
+2
Carlos L.
Nuclear
6 participantes
Página 1 de 1
Sequencia de teclas ?
Galera pesquisei aqui no forum e não achei um que funcionase, se acharem um bom pf o link desse topico. Já quebrei a cabeça tentando fazer uma 'golpe especial'. Aguem tem uma ideia de como fazer uma coisa aconteçar em uma sequencia de teclas ? Já tentei isso:
Já tentei released e pressed e nada, alguem sabe como fazer isso ?
Se não entendeu o topico, quero saber como fazer para acontecer uma ação depois de uma sequencia de teclas como em jogos de luta
- Código:
if keyboard_check(vk_left)
if keyboard_check(vk_down)
if keyboard_check(vk_right)
//ação
Já tentei released e pressed e nada, alguem sabe como fazer isso ?
Se não entendeu o topico, quero saber como fazer para acontecer uma ação depois de uma sequencia de teclas como em jogos de luta
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Re: Sequencia de teclas ?
Teve um cara que fez essa pergunta hoje, segue o link do tutorial do CogumeloDoRock.
- Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t6975-tutorial-fazendo-combinacoes-de-comandos?highlight=combina%E7%F5es
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Re: Sequencia de teclas ?
Muito foda pra mim, não trabalho com argumentos acho eles complicado Vou achar um jeito mais facil (ganbiarento)
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Re: Sequencia de teclas ?
Tente assim:
FLW
- Código:
if keyboard_check(vk_left) and
if keyboard_check(vk_down) and
if keyboard_check(vk_right)
{//ação}
FLW
Re: Sequencia de teclas ?
cara e muito facil bota do create :
testei e funcionou.
- Código:
sequensia=0
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_left)
{sequensia=1}
if keyboard_check_pressed(vk_right)
{if sequensia=1
{sequensia=2}
else
{sequensia=0}
}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if sequensia=2
{sequensia=3}
else
{sequensia=0}
}
if keyboard_check_pressed(vk_down)
{if sequensia=3
{sequensia=4}
else
{sequensia=0}
}
if sequensia=4
{ações}
testei e funcionou.
Re: Sequencia de teclas ?
É só que ai o cara não tem tempo, posso apertar isso literalmente 1 ano depois da tecla anterior que funciona
//cara da segunda resposta !
Se eu apertar tudo junto da certo O.O pensa né
//cara da segunda resposta !
Se eu apertar tudo junto da certo O.O pensa né
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Re: Sequencia de teclas ?
fis algunhas auterações no codigo :
no aram[0] coloca :
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_left)
{sequensia=1 alarm[0]=30}
if keyboard_check_pressed(vk_right)
{if sequensia=1
{sequensia=2 alarm[0]=30}
else
{sequensia=0}
}
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{if sequensia=2
{sequensia=3 alarm[0]=30}
else
{sequensia=0 }
}
if keyboard_check_pressed(vk_down)
{if sequensia=3
{sequensia=4}
else
{sequensia=0}
}
if sequensia=4
{hspeed=5}
no aram[0] coloca :
- Código:
sequensia=0
Re: Sequencia de teclas ?
Isso deve funcionar só tem um problema ! Por exemplo eu realisei essa sequencia em 14 steps, ai eu fasso ele denovo em 29 steps, ela não vai funcionar por que o alarm que a 1 sequencia enviou vai estar valendo. Devia existir algum codigo que serase os alarms que foram enviados, ai agente coloca isso no ultimo codigo e funcionava,mas como não tem não vai funcionar isso.
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Re: Sequencia de teclas ?
se seu problema é arguments então faça isso:
1- arguments
vai ai na aba esquerda do gamemaker e clica na pasta script e crie um script.
coloque o nome dele de "test"
depois abra ele e escreva:
return (argument0*argument1)
agora feche o script, e vai em qualquer objeto e crie o evento draw
no evento draw coloque isso:
valor = test(2,5)
draw_text(valor,20,20)
acho que com isso você vai entender como funciona o argument.
olha aqui de onde tirei isso:
https://gmbr.forumeiros.com/t6975-tutorial-fazendo-combinacoes-de-comandos#88846
1- arguments
vai ai na aba esquerda do gamemaker e clica na pasta script e crie um script.
coloque o nome dele de "test"
depois abra ele e escreva:
return (argument0*argument1)
agora feche o script, e vai em qualquer objeto e crie o evento draw
no evento draw coloque isso:
valor = test(2,5)
draw_text(valor,20,20)
acho que com isso você vai entender como funciona o argument.
olha aqui de onde tirei isso:
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Re: Sequencia de teclas ?
Não eu vou esperar um pouco mais para aprender argumentos. Mas acho que fora esse jeito não resta mais nada né ?
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Re: Sequencia de teclas ?
da para fazer sem arguments, mas irá aumentar e muito o tamanho dos seus scrips dentro do objeto, os arguments irão organizar seus scripts e vão ajudar a diminuir a quantidade de variaveis.
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Re: Sequencia de teclas ?
Mais ia fica impossivel do cara realisar os golpes.
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Re: Sequencia de teclas ?
Vê esse meu tuto sobre argumentos.
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http://gmbr.forumeiros.com/t16023-carlos-tutorial-vamos-argumentar?highlight=Carlos
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Re: Sequencia de teclas ?
Já tinah visto, mais fiquei com medo de ler quando vi aqueles codigos indecifraveis ! Quem souber outro jeito por favor poste, o objetivo do topico não é me ajudar com argumentos lembrem !
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Re: Sequencia de teclas ?
É relativamente fácil fazer isso:
STEP
Editado:
string_lower - Faz com que "ABC" fique "abc". Fica tudo minusculo, para o caso de Caps Lock estiver ativada.
STEP
- Código:
teclas=3;
sequencia = string_copy(keyboard_string,string_length(keyboard_string)+1-teclas, teclas);
if (string_lower(sequencia) == "asd")
{
//fazer algo
keyboard_string = ""; //limpar o keyboard_string para nao repetir a sequencia
}
Editado:
string_lower - Faz com que "ABC" fique "abc". Fica tudo minusculo, para o caso de Caps Lock estiver ativada.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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