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Tiro de acordo com o ângulo do player

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Tiro de acordo com o ângulo do player Empty Tiro de acordo com o ângulo do player

Mensagem por gabrielsch Sex 27 maio 2011, 17:53

Olá pessoal, queria saber como eu posso fazer para que quando eu criasse o obj_tiro, ele fosse criado bem na arma do player, não no meio. O problema é que meu player é TOP-DOWN, e a arma está mais para a direita, então o ângulo do player muda toda hora... e a bala nunca fica na ponta do player... como resolver isso? Aqui a imagem do player:
Tiro de acordo com o ângulo do player Sprplayer2
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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 27 maio 2011, 18:01

Código:
instance_create(x+cos(degtorad(image_angle))*distancia da meio a arma,y-sin(degtorad(image_angle))*distancia da meio a arma,,obj_tiro)
Vê se funfa ae.
Mr. Kaleb
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Mensagem por gabrielsch Sex 27 maio 2011, 19:34

The Games Never Finish... escreveu:
Código:
instance_create(x+cos(degtorad(image_angle))*distancia da meio a arma,y-sin(degtorad(image_angle))*distancia da meio a arma,,obj_tiro)
Vê se funfa ae.

Não funcionou muito bem aqui... continua igual...
Se eu ficar com o ângulo inicial do player da certinho, mas se eu mudar para o outro lado ele cria o tiro no meio do player.
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Mensagem por Grotle Sex 27 maio 2011, 20:12

Tenta isso:
Código:
instance_create(x+lengthdir_x(20,image_angle),y+lengthdir_y(20,image_angle),obj_tiro)

Flws!
Grotle
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Mensagem por Nuclear Sex 27 maio 2011, 20:51

Tenta isso na ação que atira:

Código:
bala=instance_create(x,y,obj_bala)
bala.direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
bala.speed=20
Nuclear
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