Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Hoje à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
34 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

gart30, Katerp, Koelho, Tedi Ripper, Willy

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Como usar o .INI?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como usar o .INI?

Mensagem por Limalokão em Ter 24 Maio 2011, 23:53

Quero realmente saber como faço para usar o .ini em meus jogos, exemplo, armazenar uma sequencia de botões e se eu apertar uma tecla apagar essa sequencia! Obrigado! =D no caso essa sequencia é feita por um outro objeto, e eu não tenho esse objeto, alguém sabe como criar um objeto que crie a sequencia aleatória e grave-a em .ini? Obrigado²
avatar
Limalokão

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como usar o .INI?

Mensagem por Markituh em Qua 25 Maio 2011, 09:08

Hmmm... Rapaz, usar .Inis não é um método muito seguro, pois qualquer um pode abrir o arquivo e alterá-lo. Um método um mais seguro é você colocar a seção como o nome "o" (sem aspas) e a chave como "o1" sem aspas e assim por diante. Assim, fica difícil, pois ninguém sabe exatamente para onde aquele valor vai.

( Por que será que não acho nenhum tutorial sobre Ini aqui na busca? >.< )

Enfim, para escrever uma Ini, basta primeiro abrir ela, o processo é feito seja ler ou escrever:
Código:
ini_open("nome_da_ini.ini"); // ini_open(arquivo ini - precisa estar no diretório do executável
ini_write_*("o","o1",**); // ini_write_*(seção, chave, valor)
ini_close()
* = real ou string. Respectivamente, se você vai escrever um número real ou uma string(você também pode escrever reais numa string, mas é óbvio que você não pode escrever strings num real). "Então, esse "real" não tem nenhuma utilizade?" - Certamente, mas o que tem é o read_real, pois ele somente lê os valores reais da chave, caso você tenha misturado reais e strings numa mesma chave.
** = Valor da chave. Se for real, coloque um número. Se for uma string, coloque entre aspas.

"As função não tem argumento para especificar qual a ini que estamos trabalhando? Você não devia colocar uma variável no ini_open?" - O ini_open é exatamente para isso, para declarar com qual ini estamos trabalhando. Para ler um valor, o processo é semelhante. E é claro, sei que você vai armazenar esses valores:
Código:
ini_open("nome_da_ini.ini")
sequencia_do_hadouken = ini_read_*("o","o1",0) // ini_read_*(seção, chave, valor padrão) - esse valor padrão é, se a chave não contem um valor, será retornado um valor padrão, como "NADA", por exemplo.~
ini_close()
* = Ídem ao de lá de cima, porém trocamos o verbo "escrever" pelo "ler".

Nunca se esqueça de, quando terminar de realizar operações com a .ini, dar ini_close(), senão o arquivo ficará carregado na memória, podendo deixar o jogo lento. Bom, não precisei explicar exatamente como você iria fazer o que você quer, mas você é muito inteligente para usar as funções ao seu favor. Abraços!
avatar
Markituh

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como usar o .INI?

Mensagem por Mr.Brum em Qua 25 Maio 2011, 09:24

concordo com o markituh(chará!), é muito paia,o uso de arquivos .ini locais,pois o jogador pode abri-los e facilmente descobrir a sequencia...

o ideal é vc colocar essa sequencia em variáveis globais,no step de algum objeto! além do mais,vc pode atribuir as variáveis as teclas pressionadas,e nos eu caso,onde vc deseja criar sequencias aleatórias,vc pode usar a tag:
Código:
choose(opção1,opção2,opção3...)
e colocar as teclas que podem ser usadas...
daí será criada aleatoriamente... para usar no drag´n drop , vc pode usar chances:
Código:
EX: 2chances de estar a tecla "A",5chances de ser a tecla"B"...


vlw espero ter ajudado!(+rep)


Última edição por mrbrum22 em Qua 25 Maio 2011, 14:10, editado 1 vez(es) (Razão : me enganei na tag radom(era choose))
avatar
Mr.Brum

Ranking : Nota C
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Número de Mensagens : 913
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://mrbrumgames.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como usar o .INI?

Mensagem por Limalokão em Qua 25 Maio 2011, 12:31

A ta entendi, mas primeiro quero saber quem tirou minha rep desse tópico e por que? Obrigado! Se essa pessoa não quiser causar um conflito aki no fórum me manda uma MP! É proibido fazer pergunta aqui agora?
avatar
Limalokão

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum