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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Keyjan Gamer v1.0
+2
HooD
Froidz
6 participantes
Página 1 de 1
Keyjan Gamer v1.0
Keyjan Gamer v1.0
Versão: (Nenhuma versão lançada até o momento)
Game Maker: 6.1 (Registrado)
Descrição:
Keyjan Gamer é um programa para criação de jogos, executáveis e online (jogados direto do navegador, do mesmo jeito daqueles joguinhos em flash).
Os formatos dos jogos:
Caso você queira editar os jogos, e só depois publicá-los, poderá fazer isso, terá um formato editável, que será "Seu jogo.kg1".
Os jogos on-line serão em JavaScript, ou seja, você monta, desenha e programa o jogo inteiro no KG (Keyjan Gamer), e ao exportá-lo, ele estará escrito todo em JavaScript. O formato dele será em .html, e dentro da página, estará seu jogo incluído.
Todos os jogos executáveis serão em formato .exe (óbvio ¬¬), eles poderão ser executados sem o auxílio do programa.
Imagens:
Bom, o programa não foi programado ainda, não tem nenhuma linha de código nele, mas fiz o layout dele:
Ainda estou terminando, todas as ações, etc...
Mas, este não é o layout completamente definido, é apenas provisório, mas tenho quase certeza que será exatamente como na imagem.
Como visto na imagem, toda a programação do jogo, será feita com blocos, nada de códigos, nenhuma linha de programação será usada.
Edit:
Layout do programa editado, veja na caixa de todas as ações, os menus das ações foi adicionado, e ao lado, o mascote com interrogação, isso é "ajuda" caso não saiba como usar os blocos.
Os botões lá em cima, irei mudar para uns mais leves e bonitinhos.. ^^
Download:
Ainda não há download disponível, como disse, ainda não foi nada programado.
Versão: (Nenhuma versão lançada até o momento)
Game Maker: 6.1 (Registrado)
Descrição:
Keyjan Gamer é um programa para criação de jogos, executáveis e online (jogados direto do navegador, do mesmo jeito daqueles joguinhos em flash).
Os formatos dos jogos:
Caso você queira editar os jogos, e só depois publicá-los, poderá fazer isso, terá um formato editável, que será "Seu jogo.kg1".
Os jogos on-line serão em JavaScript, ou seja, você monta, desenha e programa o jogo inteiro no KG (Keyjan Gamer), e ao exportá-lo, ele estará escrito todo em JavaScript. O formato dele será em .html, e dentro da página, estará seu jogo incluído.
Todos os jogos executáveis serão em formato .exe (óbvio ¬¬), eles poderão ser executados sem o auxílio do programa.
Imagens:
Bom, o programa não foi programado ainda, não tem nenhuma linha de código nele, mas fiz o layout dele:
Ainda estou terminando, todas as ações, etc...
Mas, este não é o layout completamente definido, é apenas provisório, mas tenho quase certeza que será exatamente como na imagem.
Como visto na imagem, toda a programação do jogo, será feita com blocos, nada de códigos, nenhuma linha de programação será usada.
Edit:
Layout do programa editado, veja na caixa de todas as ações, os menus das ações foi adicionado, e ao lado, o mascote com interrogação, isso é "ajuda" caso não saiba como usar os blocos.
Os botões lá em cima, irei mudar para uns mais leves e bonitinhos.. ^^
Download:
Ainda não há download disponível, como disse, ainda não foi nada programado.
Última edição por Claudio Bruno em Seg 03 Nov 2008, 20:42, editado 1 vez(es)
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Keyjan Gamer v1.0
Velho, antes de mais nada arruma aquele "contrução" alí (esquerda, abaixo) que tá triste XDD
Comentário: Acho super legal estes seus projetos mais complexos e tal, porém não sei se essa história de "nenhuma linha de programação será usada" é o melhor caminho à seguir...
...quando se fala em programação, independente da finalidade, não se pode esperar que seje possível atingir todo e qq objetivo apenas com botões, menus e semelhantes...
...ficar "preso" a este tipo de coisa não permite que a pessoa evolua, não só no domínio da linguagem em sí mas tmb prejudica um pouco o raciocínio lógico que é a base do negócio;
Basta notar em comunidades como a Unidev que quando alguém fala em "makers" (seja jogos ou outros) o pessoal já aconselha a se empenhar em Flash, C++, etc...
...claro que nosso caso (usuários de GM) não chega a tanto, mas é só uma reflexão à respeito desta forma de encarar a digitação de códigos =]
Off: Cadê o cuelho sorridente o.o???
Comentário: Acho super legal estes seus projetos mais complexos e tal, porém não sei se essa história de "nenhuma linha de programação será usada" é o melhor caminho à seguir...
...quando se fala em programação, independente da finalidade, não se pode esperar que seje possível atingir todo e qq objetivo apenas com botões, menus e semelhantes...
...ficar "preso" a este tipo de coisa não permite que a pessoa evolua, não só no domínio da linguagem em sí mas tmb prejudica um pouco o raciocínio lógico que é a base do negócio;
Basta notar em comunidades como a Unidev que quando alguém fala em "makers" (seja jogos ou outros) o pessoal já aconselha a se empenhar em Flash, C++, etc...
...claro que nosso caso (usuários de GM) não chega a tanto, mas é só uma reflexão à respeito desta forma de encarar a digitação de códigos =]
Off: Cadê o cuelho sorridente o.o???
Convidad- Convidado
Re: Keyjan Gamer v1.0
UIAA to esperando o lançamento!!!! Mas eu também acho que devia te codigos sim!
HooD- Data de inscrição : 06/09/2008
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Re: Keyjan Gamer v1.0
Bom, erro técnico xD
Bom, em relação à isso, você poderá escolher entre a parte facilitada e a linguagem de programação, estou fazendo isso pensando no que acaba de me dizer.
Bom, em relação ao mascote, se acalme, ainda não terminei a interface do programa, tendo em visão tudo o que irei fazer, ele ficará bem bonitinho nos botões que irei colocá-lo ^^
Valeu!^^
Bom, em relação à isso, você poderá escolher entre a parte facilitada e a linguagem de programação, estou fazendo isso pensando no que acaba de me dizer.
Bom, em relação ao mascote, se acalme, ainda não terminei a interface do programa, tendo em visão tudo o que irei fazer, ele ficará bem bonitinho nos botões que irei colocá-lo ^^
Valeu!^^
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Keyjan Gamer v1.0
ta ficandop otimo o programa pelo visto nas screenshots continue assim quero ver o resultado final xD
Re: Keyjan Gamer v1.0
...pow velho, c tá ligado que é zuera XDem relação ao mascote, se acalme, ainda não terminei a interface do programa
...assim fica melhor, concerteza;você poderá escolher entre a parte facilitada e a linguagem de programação
flw
Convidad- Convidado
Re: Keyjan Gamer v1.0
acredite q vai ficar legal... vc manda bem nisso!
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Keyjan Gamer v1.0
Valeu pessoal!
Foi adicionado o botão dos códigos lá em cima, e uma mudada no visual, confira no primeiro post ^^
Foi adicionado o botão dos códigos lá em cima, e uma mudada no visual, confira no primeiro post ^^
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Keyjan Gamer v1.0
Qual a previsão do lançamento?
HooD- Data de inscrição : 06/09/2008
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Re: Keyjan Gamer v1.0
Não tem previsão de lançamento, mas tem previsão para começar a programar, serve? xD
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Keyjan Gamer v1.0
Muito bom cara, deve dar um trabalhão!xD
Juninho- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Keyjan Gamer v1.0
Ehh.. vaii dar siim ^^
Ah, a tela de loading:
Valeeu!^^
Ah, a tela de loading:
Valeeu!^^
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Keyjan Gamer v1.0
gostei da raposinha xD
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Keyjan Gamer v1.0
Onde tah a raposinha..?
eh q não toh vendo nenhumaa. =/
eh q não toh vendo nenhumaa. =/
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Keyjan Gamer v1.0
eu acho que sim oO
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
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Re: Keyjan Gamer v1.0
Você precisa ajuda no design?
Com botões e essas coisas? é so dizer!
Com botões e essas coisas? é so dizer!
Platonic- Data de inscrição : 23/11/2008
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