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Rastro de barco na água

em Seg 23 Maio 2011, 17:37
Olá pessoal, gostaria de saber como fazer um rastro do barco na água, estou fazendo um jogo com um veleiro que navega pelo mar, o jogo é isométrico e preciso fazer o rastro do barco na água para ficar mais realista o movimento dele flutuando na água, alguém pode me ajudar?


Obrigado!
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Re: Rastro de barco na água

em Seg 23 Maio 2011, 18:50
Seria bom você desenhar um sprite do rastro da água completo, até qua na última imagem não tenha quase nada.
Seria + ou - assim o "alarm" do barco:
Código:
alarm[0] = 15;
instance_create(x,y,obj_rastro);

E no step do obj_rastro:
Código:
if image_index = //número corespondente a última imagem
{instance_destroy();
}

Se isso não resolver me avisa que eu invento outro modo.
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Re: Rastro de barco na água

em Ter 24 Maio 2011, 11:03
Obrigado Shadow10, vou tentar usar isso e ver como fica, qualquer coisa pergunto novamente!

Abs! blz
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Re: Rastro de barco na água

em Ter 24 Maio 2011, 11:07
Reputação da mensagem: 0% (1 votos)
Só lembrando que se ele resolveu seu problema, então coloque [Resolvido] no início do título desse post, assim, um moderador poderá identificá-lo e trancá-lo para melhor organização deste ótimo fórum.
Mas vc tbm pode trancar este tópico com suas próprias mãos! Basta editar seu primeiro comentário para isso, mas se vc não souber como, então clique aqui e veja como! Happy

Willy: Já disse para não bancar o moderador, deixe a moderação com a moderação. na próxima será penalizado. Não antecipe a situação do autor do tópico, ele poderia continuar com o problema.


Última edição por Zignaw em Ter 24 Maio 2011, 11:44, editado 1 vez(es)
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Re: Rastro de barco na água

em Ter 24 Maio 2011, 11:40
Ah Valeu Zignaw, preciso esperar meu chefe chegar para fazermos o teste, o GM está instalado na máquina dele... rs

Abs!

Só uma pergunta, o Shadow deu a dica para se fazer o rastro com sprite, mas não teria como fazer com partículas?

Editado por Grotle: cuidado com o post duplo, leia as Regras do Fórum. Mensagens unidas.
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Re: Rastro de barco na água

em Ter 24 Maio 2011, 11:47
Haha, ok, kleber_gf. Happy
Sim deve haver um meio, mas infelizmente não sei, ainda, mas acredito que alguém irá aparecer para ajudá-lo nisso.
Só mais uma coisa: cuidado com post duplo/triplo/quádruplo e etc, pois algum moderador pode vir aqui e reduzir sua barra de warning, então cuidado. Essa é minha dica para vc, kleber_gf! Mas, para resolver esse problema, basta clicar no botão editar do post anterior a este seu último, acrescentando toda essa dúvida lá, e depois disso, acredito que haverá um botão "X" ao lado do botão editar, clique nele e confirme que vc quer deletar essa mensagem e pronto! Happy
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Re: Rastro de barco na água

em Ter 24 Maio 2011, 17:29
Desculpe pelo post duplo... mas lembrei da da pergunta depois e esqueci de apagar o anterior...

Bom, mas vamos lah, será que alguém pode ajudar com essa dúvida, estou precisando muito, o projeto tah avançando e para ficar melhor precisamos fazer esse rastro na água com o barco... mas precisa ser com partículas, sou meio leigo nesse assunto, se alguém puder ajudar eu agradeço!

Abs!
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Re: Rastro de barco na água

em Ter 24 Maio 2011, 17:44
@kleber_gf escreveu:Desculpe pelo post duplo... mas lembrei da da pergunta depois e esqueci de apagar o anterior...

Bom, mas vamos lah, será que alguém pode ajudar com essa dúvida, estou precisando muito, o projeto tah avançando e para ficar melhor precisamos fazer esse rastro na água com o barco... mas precisa ser com partículas, sou meio leigo nesse assunto, se alguém puder ajudar eu agradeço!

Abs!
Eu tenho um script que faz um parecido, em que faz isto (repare atrás do mario):



Basta ativá-lo no STEP:

Código:
Sname = part_system_create()


particle1 = part_type_create()
part_type_sprite(particle1,sprite_index,0,0,0)
part_type_size(particle1,1,1,0,0)
part_type_scale(particle1,1,1)
part_type_color1(particle1,16777215)
part_type_alpha3(particle1,.5,.2,0)
part_type_speed(particle1,0,0,0,0)
part_type_direction(particle1,0,0,0,0)
part_type_gravity(particle1,0,270)
part_type_orientation(particle1,0,0,0,0,1)
part_type_blend(particle1,1)
part_type_life(particle1,8,8)
part_system_depth(Sname,10000000000)

emitter1 = part_emitter_create(Sname)
part_emitter_region(Sname,emitter1,obj_player.x,obj_player.x,obj_player.y,obj_player.y,0,0)
part_emitter_burst(Sname,emitter1,particle1,1)

Preste atenção nas últimas três linhas de código. OBS: AUTOR DESCONHECIDO.
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