GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


instancia mais proxima

3 participantes

Ir para baixo

instancia mais proxima Empty instancia mais proxima

Mensagem por Gusba Dom 23 Nov 2008, 21:12

olha só pessoal, preciso q meu boneco quarde em uma variavel qual é a instancia que esta mais perto e que tenha a variavel: pode_ir = true
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : instancia mais proxima Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

instancia mais proxima Empty Re: instancia mais proxima

Mensagem por KinKing Seg 01 Dez 2008, 11:40

obj_mais_perto = instance_nearest(x,y,all)
if (obj_mais_perto.pode_ir == true)
{
//Realize isso
}

Acho que é isso.
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : instancia mais proxima Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

instancia mais proxima Empty Re: instancia mais proxima

Mensagem por Gusba Seg 01 Dez 2008, 14:04

não, isso nao funciona, porque ele axaria o objeto mais proximo e se nao tivese o pode_ir == true ele não continuaria a buscar
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : instancia mais proxima Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

instancia mais proxima Empty Re: instancia mais proxima

Mensagem por KinKing Seg 01 Dez 2008, 14:55

O jeito então é fazer isso aí com todos os objetos que tem a variável pode_ir (em vez de all, fazer um teste com cada uma), ver qual é o mais próximo comparando as distâncias, e finalmente verificando o pode_ir.

Se for só um objeto, troque "all" por esse objeto.
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : instancia mais proxima Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

instancia mais proxima Empty Re: instancia mais proxima

Mensagem por Gusba Seg 01 Dez 2008, 16:15

como faço para testar todos os objetos q tem a var pode_ir == true ?
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : instancia mais proxima Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

instancia mais proxima Empty Re: instancia mais proxima

Mensagem por Janx Seg 01 Dez 2008, 16:53

faz algo como:
no objeto que vai checar:

a = 0
repeat istance_number(objeto)
{
lol[a] = 0
a += 1
}

aa = 0
with (objeto)
{
if pode_ir = true
{
checador.lol[aa] = id
checador.aa += 1
}
}

agora para checar o mais perto:
with (ii = 0; ii < istance_count(objeto); ii+=1)
execute_string('dist'+string(ii)+ '= point_distance(x,y,lol[0])')

omais_perto = min(dist1,dist2,dist3,dist4,dist5,dist6.......) depende de quantos tem..

acredito que funcione, mas dai o ideal seria vc saber quantas istancias tem e fazer um 'min'
que eu usei ali para cada quantidade.
ex:
se for so 4:
omais_perto = min(dist1,dist2,dist3,dist4)

se for so 2:
omais_perto = min(dist1,dist2)

FLW!
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : instancia mais proxima Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

instancia mais proxima Empty Re: instancia mais proxima

Mensagem por Gusba Seg 01 Dez 2008, 17:03

claro, eu fiz um esquema quase igual ao seu, mas o problema é na hora de checar,

mas axo q tive uma ideia usando for

vlw!
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : instancia mais proxima Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

instancia mais proxima Empty Re: instancia mais proxima

Mensagem por Convidad Sáb 13 Dez 2008, 20:47

O seu problema está sendo o fato da variável existir ou não no objeto. O esquema que o kinking fez pode funcionar perfeitamente se adicionarmos a função:

variable_local_exists()

Ela checa se a variável existe ou não. Portanto ficaria:

Código:
obj_mais_perto := instance_nearest(x,y,all);
global.controlador := id;
executar_codigo := false;

with (obj_mais_perto)
begin
  if variable_local_exists(pode_ir) then global.controlador.executar_codigo := true;
end;

if executar_codigo = true then
begin
  if obj_mais_perto.pode_ir = true then
  begin
    //Realize isso
  end;
end;
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

instancia mais proxima Empty Re: instancia mais proxima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos