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[Resolvido]Queda Livre

em Dom 22 Maio 2011, 08:38
Como checar uma queda livre :
Tipo se o player cair a uma certa distância ele morre
como checar essa distância ?

Grato DSD Já Happy


Última edição por kiklin123 em Seg 23 Maio 2011, 10:05, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Queda Livre

em Dom 22 Maio 2011, 08:46
No caso da para fazer assim:

if gravity>0.8 {instance_destroy();}
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Re: [Resolvido]Queda Livre

em Dom 22 Maio 2011, 09:02
Não funcionou T-T
tb tentei com if vspeed>7{instance_destroy()}
mas tb não foi --'
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Re: [Resolvido]Queda Livre

em Dom 22 Maio 2011, 09:07
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
No Create:
Código:
vidas = 3;
ossos_se_quebraram = false;

No step:
Código:
if distance_to_object(obj_piso)>100{
vspeed+=1;
}
if vspeed >12{
ossos_se_quebraram = true;
} else {
ossos_se_quebraram = false;
}
if vidas = 0{
sleep(1000);
room_restart();
}

Na colizão com o obj_piso:
Código:
if ossos_se_quebraram = true{
vidas = 0;
}
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Re: [Resolvido]Queda Livre

em Dom 22 Maio 2011, 10:01
Muito legal esse código, vai ser útil para um de meus jogos e, haha, gostei do "ossos_se_quebraram", me fez rir um bocado! XD
Com certeza vc é um dos que mais ajudam nesse fórum, Shadow10.


Última edição por Zignaw em Seg 23 Maio 2011, 10:10, editado 2 vez(es)
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Re: [Resolvido]Queda Livre

em Dom 22 Maio 2011, 19:20
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Zignaw escreveu:Muito legal esse código, vai ser útil para um de meus jogos, e haha, gostei do "ossos_se_quebraram", me fez rir um bocado! XD
Com certeza vc é um dos que mais ajudam nesse fórum, Shadow10.

Que bom que alguém reconhece meu esforço de ajudar os outros.
É que ajudar ta no meu sangue, faço o que posso e quando posso e o "ossos_se_quebram"...
...é pra dar um pouco de humor pro leitor rsrsrs.
Valeu galera!
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Re: [Resolvido]Queda Livre

em Dom 22 Maio 2011, 19:32
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Sim, além de ajudar muito, ainda sabe colocar humor nos próprios códigos.
Vc realmente é um excelente exemplo a ser seguido, Shadow10! Happy
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Re: [Resolvido]Queda Livre

em Seg 23 Maio 2011, 03:29
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
usa o código :
step
Código:
if place_free(x,y+1){vspeed+=1}//gravidade

ai na colisão com o chão coloca
Código:
if vspeed>50 //ou velocidade vertical que desejar
{show_message("morreu")
room_restart}//coloque o evento que você quiser
else
{vspeed=0}//para o vspeed

*não tenho o gm nesse pc então não é cero que vá funcionar, mas tente .

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Re: [Resolvido]Queda Livre

em Seg 23 Maio 2011, 09:48
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
VLW Williammustafa +1 pra ti o do shadow tb funciona mas o do mustafa ta mais simple.

Resolvido !
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Re: [Resolvido]Queda Livre

em Seg 23 Maio 2011, 09:57
Então, kiklin123, coloca [Resolvido] no início do título do seu tópico, assim, um moderador ou administrador irá poder localizar mais rapidamente e, assim, poderá trancar o tópico mais rapidamente, ok? Happy
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Re: [Resolvido]Queda Livre

em Seg 23 Maio 2011, 10:05
Sim eu sei disto so eskeci desta vez vacio Happy
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Re: [Resolvido]Queda Livre

em Seg 23 Maio 2011, 10:08
Ok, sem problema. Fico feliz em poder ajudar vc, mesmo que seja só lembrando esse "pequeno" detalhe. Happy
Até criei um tutorial pensando em pessoas como vc, kiklin123, para acessá-lo, basta clicar aqui.
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Re: [Resolvido]Queda Livre

em Seg 23 Maio 2011, 11:12
Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
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