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[Resolvido]Queda Livre
+2
Limalokão
Zero.
6 participantes
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[Resolvido]Queda Livre
Como checar uma queda livre :
Tipo se o player cair a uma certa distância ele morre
como checar essa distância ?
Grato DSD Já
Tipo se o player cair a uma certa distância ele morre
como checar essa distância ?
Grato DSD Já
Última edição por kiklin123 em Seg 23 maio 2011, 10:05, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido]Queda Livre
Não funcionou T-T
tb tentei com if vspeed>7{instance_destroy()}
mas tb não foi --'
tb tentei com if vspeed>7{instance_destroy()}
mas tb não foi --'
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido]Queda Livre
No Create:
No step:
Na colizão com o obj_piso:
- Código:
vidas = 3;
ossos_se_quebraram = false;
No step:
- Código:
if distance_to_object(obj_piso)>100{
vspeed+=1;
}
if vspeed >12{
ossos_se_quebraram = true;
} else {
ossos_se_quebraram = false;
}
if vidas = 0{
sleep(1000);
room_restart();
}
Na colizão com o obj_piso:
- Código:
if ossos_se_quebraram = true{
vidas = 0;
}
Shadow10- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Queda Livre
Muito legal esse código, vai ser útil para um de meus jogos e, haha, gostei do "ossos_se_quebraram", me fez rir um bocado! XD
Com certeza vc é um dos que mais ajudam nesse fórum, Shadow10.
Com certeza vc é um dos que mais ajudam nesse fórum, Shadow10.
Última edição por Zignaw em Seg 23 maio 2011, 10:10, editado 2 vez(es)
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
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Re: [Resolvido]Queda Livre
Zignaw escreveu:Muito legal esse código, vai ser útil para um de meus jogos, e haha, gostei do "ossos_se_quebraram", me fez rir um bocado! XD
Com certeza vc é um dos que mais ajudam nesse fórum, Shadow10.
Que bom que alguém reconhece meu esforço de ajudar os outros.
É que ajudar ta no meu sangue, faço o que posso e quando posso e o "ossos_se_quebram"...
...é pra dar um pouco de humor pro leitor rsrsrs.
Valeu galera!
Shadow10- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Queda Livre
Sim, além de ajudar muito, ainda sabe colocar humor nos próprios códigos.
Vc realmente é um excelente exemplo a ser seguido, Shadow10!
Vc realmente é um excelente exemplo a ser seguido, Shadow10!
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
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Re: [Resolvido]Queda Livre
usa o código :
step
ai na colisão com o chão coloca
*não tenho o gm nesse pc então não é cero que vá funcionar, mas tente .
step
- Código:
if place_free(x,y+1){vspeed+=1}//gravidade
ai na colisão com o chão coloca
- Código:
if vspeed>50 //ou velocidade vertical que desejar
{show_message("morreu")
room_restart}//coloque o evento que você quiser
else
{vspeed=0}//para o vspeed
*não tenho o gm nesse pc então não é cero que vá funcionar, mas tente .
Re: [Resolvido]Queda Livre
VLW Williammustafa +1 pra ti o do shadow tb funciona mas o do mustafa ta mais simple.
Resolvido !
Resolvido !
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido]Queda Livre
Então, kiklin123, coloca [Resolvido] no início do título do seu tópico, assim, um moderador ou administrador irá poder localizar mais rapidamente e, assim, poderá trancar o tópico mais rapidamente, ok?
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
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Re: [Resolvido]Queda Livre
Sim eu sei disto so eskeci desta vez vacio
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: [Resolvido]Queda Livre
Ok, sem problema. Fico feliz em poder ajudar vc, mesmo que seja só lembrando esse "pequeno" detalhe.
Até criei um tutorial pensando em pessoas como vc, kiklin123, para acessá-lo, basta clicar aqui.
Até criei um tutorial pensando em pessoas como vc, kiklin123, para acessá-lo, basta clicar aqui.
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
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Re: [Resolvido]Queda Livre
Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
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