GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Queda Livre

+2
Limalokão
Zero.
6 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Zero. Dom 22 maio 2011, 08:38

Como checar uma queda livre :
Tipo se o player cair a uma certa distância ele morre
como checar essa distância ?

Grato DSD Já Happy


Última edição por kiklin123 em Seg 23 maio 2011, 10:05, editado 1 vez(es)
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Limalokão Dom 22 maio 2011, 08:46

No caso da para fazer assim:

if gravity>0.8 {instance_destroy();}
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Zero. Dom 22 maio 2011, 09:02

Não funcionou T-T
tb tentei com if vspeed>7{instance_destroy()}
mas tb não foi --'
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Shadow10 Dom 22 maio 2011, 09:07

No Create:
Código:
vidas = 3;
ossos_se_quebraram = false;

No step:
Código:
if distance_to_object(obj_piso)>100{
vspeed+=1;
}
if vspeed >12{
ossos_se_quebraram = true;
} else {
ossos_se_quebraram = false;
}
if vidas = 0{
sleep(1000);
room_restart();
}

Na colizão com o obj_piso:
Código:
if ossos_se_quebraram = true{
vidas = 0;
}
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Machow8 Dom 22 maio 2011, 10:01

Muito legal esse código, vai ser útil para um de meus jogos e, haha, gostei do "ossos_se_quebraram", me fez rir um bocado! XD
Com certeza vc é um dos que mais ajudam nesse fórum, Shadow10.


Última edição por Zignaw em Seg 23 maio 2011, 10:10, editado 2 vez(es)
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Shadow10 Dom 22 maio 2011, 19:20

Zignaw escreveu:Muito legal esse código, vai ser útil para um de meus jogos, e haha, gostei do "ossos_se_quebraram", me fez rir um bocado! XD
Com certeza vc é um dos que mais ajudam nesse fórum, Shadow10.

Que bom que alguém reconhece meu esforço de ajudar os outros.
É que ajudar ta no meu sangue, faço o que posso e quando posso e o "ossos_se_quebram"...
...é pra dar um pouco de humor pro leitor rsrsrs.
Valeu galera!
Shadow10
Shadow10

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Machow8 Dom 22 maio 2011, 19:32

Sim, além de ajudar muito, ainda sabe colocar humor nos próprios códigos.
Vc realmente é um excelente exemplo a ser seguido, Shadow10! Happy
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por William Lima Seg 23 maio 2011, 03:29

usa o código :
step
Código:
if place_free(x,y+1){vspeed+=1}//gravidade

ai na colisão com o chão coloca
Código:
if vspeed>50 //ou velocidade vertical que desejar
{show_message("morreu")
room_restart}//coloque o evento que você quiser
else
{vspeed=0}//para o vspeed

*não tenho o gm nesse pc então não é cero que vá funcionar, mas tente .

William Lima
William Lima

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C+A+A+B+A
Data de inscrição : 10/09/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 430
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Tululoo Game Maker
  • Javascript


https://konsole.studio

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Zero. Seg 23 maio 2011, 09:48

VLW Williammustafa +1 pra ti o do shadow tb funciona mas o do mustafa ta mais simple.

Resolvido !
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Machow8 Seg 23 maio 2011, 09:57

Então, kiklin123, coloca [Resolvido] no início do título do seu tópico, assim, um moderador ou administrador irá poder localizar mais rapidamente e, assim, poderá trancar o tópico mais rapidamente, ok? Happy
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Zero. Seg 23 maio 2011, 10:05

Sim eu sei disto so eskeci desta vez vacio Happy
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Machow8 Seg 23 maio 2011, 10:08

Ok, sem problema. Fico feliz em poder ajudar vc, mesmo que seja só lembrando esse "pequeno" detalhe. Happy
Até criei um tutorial pensando em pessoas como vc, kiklin123, para acessá-lo, basta clicar aqui.
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Grotle Seg 23 maio 2011, 11:12

Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Grotle
Grotle

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-B
Data de inscrição : 28/02/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 559
Prêmios : [Resolvido]Queda Livre Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://gsogaming.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Queda Livre Empty Re: [Resolvido]Queda Livre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos