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Barras de draw (estou por letras)

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Mensagem por Need_90 Qua 18 maio 2011, 14:32

Bom dia tarde,hoje estou aqui pq queria perguntar uma coisa,como faser o draw em barras?Esses dias achei um tutorial certinho,mas ele não funcionava,só apareceia na tela
no obj_draw (especifico para draw) esta no evento draw (nn no Trigger)
Código:
draw_sprite (spr_menu,spr_menu,view_xview+0,view_yview+480)
draw_set_font (fnt_draw)
draw_text(view_xview+0,view_yview+480,' Vidas = '+string(global.vidas));
draw_text(view_xview+0,view_yview+512,' Experiencia = '+string(global.exp));
draw_text(view_xview+0,view_yview+544,' Nivel = '+string(global.nivel));
{
draw_set_color (c_white)
draw_set_font (fnt_draw_2)
draw_text(view_xview+352,view_yview+480,'Dia 11 do 9 de 2001#Feito por = Need_90')
}
o global.vidas a experiencia e o nivel eu queria em barras,as cores seriam estas
global.vidas - Vermelha (o maximo de vida é 30,o player começa com vinte)
global.exp - Amarelo/Laranjada (o player começa com 0 e vai até 100,quando chega em 100 aumenta um nivel e exp volta a 0
global.nivel - Azul/Azul forte (uma barra tipo essa)
Como a barra seria
Código:
http://img857.imageshack.us/i/demonstraao1.png/
Cada tracinho um nivel
Código:
http://img508.imageshack.us/i/demonstraao2.png/
Assim para avançar de nivel
Código:
http://img219.imageshack.us/i/demonstraao3.png/
PS : as imagens seriam do mesmo tamanho da imagem
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Mensagem por fredcobain Qua 18 maio 2011, 15:15

essas draws são baseadas em uma view.

Vc está usando view no seu jogo ?

Caso negativo, habilite uma view (view0). Deve funcionar.
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Mensagem por Need_90 Qua 18 maio 2011, 15:23

sim tem view,o que eu quero é faser o draw em barras
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 18 maio 2011, 15:58

Em barras? Você pode usar um desses dois:
draw_rectangle_color
draw_healthbar

Para usar cores, use a função draw_set_color, ou como você quer divisão de cores, use merge_color para misturar as duas. Na minha ass tem uma engine, "HUD personalizada", você pode dar uma olhada lá.
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