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[Resolvido]como fase o sprite do player ficar transparente?

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Mensagem por sonic luan Ter 17 maio 2011, 10:10

como faser para quando uma variavel estiver "true" o sprite do player ficar transparente? e quando ficar "false" o sprite voltar ao normal?

exemplo :
Código:

if invisivel=true
{codigo de ficar transparente}
else
{codigo de voltar ao normal}


Última edição por sonic luan em Ter 17 maio 2011, 20:38, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Knonick Ter 17 maio 2011, 10:19

sonic luan escreveu:como faser para quando uma variavel estiver "true" o sprite do player ficar transparente? e quando ficar "false" o sprite voltar ao normal?

exemplo :
Código:

if invisivel=true
{codigo de ficar transparente}
else
{codigo de voltar ao normal}
Crie um sprite igual ao do player normal, mas com opacidade mais ou menos uns 40. Substitua o código por este:

Código:

if invisivel=true
{sprite_index = sprite_transparente}
else
{sprite_index = sprite_normal}


Última edição por Knonick em Ter 17 maio 2011, 10:34, editado 1 vez(es)
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Mensagem por sonic luan Ter 17 maio 2011, 10:27

mas são 6 sprites para faser todos os movimentos do player, eu teria que criar varios não tem um jeito mas simples?
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Mensagem por Knonick Ter 17 maio 2011, 10:33

sonic luan escreveu:mas são 6 sprites para faser todos os movimentos do player, eu teria que criar varios não tem um jeito mas simples?

não conheço nenhum modo diferente. e como são 6 sprites, vc terá que colocar este código todas as vezes que mudar o sprite.
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Mensagem por Carlos L. Ter 17 maio 2011, 10:39

Faça o seguinte.

//Create
invisivel := false
// Step
if (invisivel := false) then
begin
sprite_index.image_alpha := 1;
end
else
begin
if (invisivel := true) then
begin
sprite_index.image_alpha := 0.2;
end
end
flw
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Mensagem por saim Ter 17 maio 2011, 10:40

Acho que você tem a versão pro, certo?
Simplesmente coloque, no draw event:
Código:
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, $ffffff, 1/(1+(invisivel==true)*nível_de_transparência)
que é o mesmo que escrever:
Código:
if invisível==true
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, $ffffff, nível_de_visibilidade)
else draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y)
com a diferença que, no primeiro código, nível_de_transparência aumenta à medida que o sprite some e, no segundo, nível_de_visibilidade aumenta à medida que o sprite fica mais nítido
saim
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Mensagem por sonic luan Ter 17 maio 2011, 10:47

saim escreveu:Acho que você tem a versão pro, certo?
Simplesmente coloque, no draw event:
Código:
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, $ffffff, 1/(1+(invisivel==true)*nível_de_transparência)
que é o mesmo que escrever:
Código:
if invisível==true
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, $ffffff, nível_de_visibilidade)
else draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y)
com a diferença que, no primeiro código, nível_de_transparência aumenta à medida que o sprite some e, no segundo, nível_de_visibilidade aumenta à medida que o sprite fica mais nítido
da esse erro :


___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_espio:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, $ffffff, 1/(1+(invisivel==true)*nível_de_transparência)
^
at position 92: Unexpected symbol.


e Carlos L. o seu tambem não funcionou 😢
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Mensagem por Carlos L. Ter 17 maio 2011, 11:09

Tá ai uma engine e só apertar para cima que ele fica invisível e para baixo volta ao normal.
Código:
http://dl.dropbox.com/u/29135492/Engine_Inivisivel.gmk
flw
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Mensagem por Nuclear Ter 17 maio 2011, 11:43

Código:
if visible=true
visible=false
if visible=false
visible=true

Isso some, isso deixa transparente

Código:
if image_alpha=1
image_alpha=0.5
if image_alpha=0.5
image_alpha=1

Atenção isso é no step !
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Mensagem por saim Ter 17 maio 2011, 11:59

sonic luan escreveu:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_espio:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
draw_sprite_ext(sprite_index, image_index, x, y, 1, 1, 0, $ffffff, 1/(1+(invisivel==true)*nível_de_transparência)
^
at position 92: Unexpected symbol.
A posição 92 é a da letra "í", com acento. Reescreva o código tirando todos os acentos.
Aliás, substiua "nível_de_tranparência" por 0.5 (ou outro valor entre 0 e 1)
Testado, funciona.

@ N.U.C.L.E.A.R: Seu código, como está, só vai garantir que ele fique totalmente visível e deixar o jogo um átimo mais lento.
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Mensagem por gustavo ferreira Ter 17 maio 2011, 12:38

tem uma engine minha de fantasma e o player fica tranparente
ta ai espero que ajude XD!!!
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Mensagem por sonic luan Ter 17 maio 2011, 20:39

gente ja consegui faser, foi so faser umas modificações do codigo do Carlos.L que funcionou Very Happy

valel a todos que responderam
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