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Qual seu script favorito?

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Qual seu script favorito? Empty Qual seu script favorito?

Mensagem por tuliocll8 Seg 16 maio 2011, 08:05

Galerinha makeriana! Bem? Venho perguntar hoje qual seu script favorito? tipo oq vc mais usa ou oq vc mais gosta! sunny

Meu script Favorito é :



Código:
instance_create(x,y, obj_name)



Poste o seu!
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Qual seu script favorito? Empty Re: Qual seu script favorito?

Mensagem por Need_90 Seg 16 maio 2011, 08:11

os meus são
Create
Código:
alarm[0]=30
Alarm 0
Código:
instance_create (x,y,GameMaker8)
alarm[0]=30
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Mensagem por Super Games Seg 16 maio 2011, 08:30

Simplismente este tópico deveria ficar na área "Fórum Geral".
Ai o meu preferido:
Código:
if keyboard_check(vk_left)x-=5
if keyboard_check(vk_right)x+=5
Goste deste código pois foi o primeiro que formei.
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Qual seu script favorito? Empty Re: Qual seu script favorito?

Mensagem por fredcobain Seg 16 maio 2011, 08:58

Código:
if keyboard_check(vk_left)
{
x-=5;
image_xscale=-1;
}

if keyboard_check(vk_right)
{
x+=5
image_xscale=1;
}
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Mensagem por saim Seg 16 maio 2011, 09:29

A Máquina de estados finitos é um script que serve pra QUALQUER jogo e facilita muito a vida do programador.
Pra movimentação, eu gosto de:
Código:
repeat(_hsp)
x=median(0, room_width, x+keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left))
Código:
gravity=(!place_meeting(x, y+1, obj_ground))*gravity_amount
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Mensagem por PedroX Seg 16 maio 2011, 10:14

saim escreveu:x=median(0, room_width, x+keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left))
Eu uso esse mesmo codigo de um jeito diferente.
Veja:
Código:
x+=(keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left))*3;

Outro modo (meu preferido):
Código:
hspeed=(keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left))*3

Até mais!

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Mensagem por saim Seg 16 maio 2011, 10:30

É que eu esqueci de colocar o "if !place_meeting". O código correto fica dessa forma:
Código:
repeat(_hsp){
  if !place_meeting(x+keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left), y, obj_wall){
      x=median(0, room_width, x+keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left))
      }
  }
Isso te faz movimentar na velocidade "_hsp", evita colisão com obj_wall e te impede de sair da room. Desde que entendi esse uso da median, não movimento mais sem ele.
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Mensagem por fredcobain Seg 16 maio 2011, 10:46

saim escreveu:É que eu esqueci de colocar o "if !place_meeting". O código correto fica dessa forma:
Código:
repeat(_hsp){
  if !place_meeting(x+keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left), y, obj_wall){
      x=median(0, room_width, x+keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left))
      }
  }
Isso te faz movimentar na velocidade "_hsp", evita colisão com obj_wall e te impede de sair da room. Desde que entendi esse uso da median, não movimento mais sem ele.


hmmmm.... essa função (median) é a média aritmética desses valores ?
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Mensagem por PedroX Seg 16 maio 2011, 11:11

hmmmm.... essa função (median) é a média aritmética desses valores ?
Não. Ela retorna o valor que está entre os dois.
Por exemplo:

- Quero limitar minha velocidade:
Código:
speed= (minimo, maximo, speed)

Ou seja, se estiver abaixo do minimo, o minimo será o do meio e você tera a velocidade minima. Se estiver acima do maximo, o maximo será o do meio e você terá a velocidade maxima. Se você estiver entre os dois, continuara do mesmo jeito.

Até mais!

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Mensagem por Assassino Seg 16 maio 2011, 11:49

Não me lembro muito bem do que eu utilizava mais, só que eu gostava de bolas - pois é relacionado com futebol Happy - eu tinha um projeto: Eleven Twisted Ballistic que era um joguinho que as bolas atiravam numa e outras e morriam fazendo um efeito de partículas bem interessante (tipo um castelo de areia se desfazendo e depois sumia do nada Zangado )

draw_circle(x,y,r,outline) /*x é a posição horizontal do centro do círculo e
y é a vertical; r é o raio do círculo (você estuda isso no 8° ano, raio é a
distancia do centro de um determinado círculo até sua borda);
outline é tipo um preenchimento do círculo, caso contrário será desenhado em
linhas*/
draw_set_circle_precision(precision)/*essa precision que ta entre parêntese
é o valor que torna o círculo mais redondo, quanto maior for mais redondo o
círculo será (não deixa de ser um código importante)*/
draw_circle_color(x,y,r,col1,col2,outline)/*o útimo é esse aí, você já sabe
pra que o x,y,r e outline serve basicamente, col1 é lógico que é a cor, mas
nota-se que é criada no centro do círculo, col2 é a mistura dessa cor com a
do col1 até as bordas do círculo*/

Não Leia:
Então são esses aê que eu utilizava para criar sprites do inimigo e do player, para o block eu utilizava o draw_rectangle:
draw_rectangle(x1,y1,x2,y2,outline) /*x1 e y1 definem o valor das
coordenadas superiores da esquerda; x2 e y2 definem a inferior direita
(formando assim um retângulo ou um quadrado, não um círculo... ¬¬);
outline você já sabe, ele preenche o quadrado ou retângulo seja lá o que
você fez, caso contrário, terá suas bordas desenhadas*/


O resto era só Back ground galera, então esses são basicamente os códigos que eu não poderia viver, eu aprendi essa bagaça com um cara da GMBR mas não me lembro quem era eu acho que ele era moderador
FLWs!
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Mensagem por Desconectado321 Seg 16 maio 2011, 11:53

o código que eu mais gosto é :
Código:
 if global.concurso>1{
instance_create(x,y,obj_DC_trabalhando)
}
kkkkkk!
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Mensagem por tuliocll8 Seg 16 maio 2011, 18:01

é galera, todo maker tem uma historia com seu script!
a minha é com instance
_create rsrsrsrsr
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Mensagem por Assassino Seg 16 maio 2011, 18:45

tuliocll8 escreveu:é galera, todo maker tem uma historia com seu script!
a minha é com instance
_create rsrsrsrsr
Por enquanto não é ? eu tenho mais experiência com aqueles códigos por que os "sprites" que eu criava antigamente eram apenas em formato circular e totalmente criados com o auxílio da ferramenta de circulo do game maker, quando eu descobri aquele código não utilizei mais a ferramenta, sprites foram criados em apenas três códigos no evento Draw. foi uma vitória, imagina minha cara quando completei o jogo! (eu era muito inexperiente naquele tempo... 😢)
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Mensagem por Shadow10 Seg 16 maio 2011, 19:43

Eu gostei dos códigos draw 3D.
São poucos, mas da pra fazer algumas coisas tipo:
Qual seu script favorito? 0101v
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Mensagem por tuliocll8 Seg 16 maio 2011, 20:35

kkkkkkkkkkkk
axó que despertei lembranças na galera maker em? rsrsrsrsrs


quem tiver tutorial de unity mi passa awe!
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