Como fasço para um inimigo perseguir o player?

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Como fasço para um inimigo perseguir o player?

Mensagem por Diogo em Sab 22 Nov 2008, 13:54

Se tive uma forma de o inimigo perseguir o player sem usar o execute cod, eu iria preferir, mas se não tiver, pode se no execute cod. vlw Very Happy

Diogo

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Re: Como fasço para um inimigo perseguir o player?

Mensagem por Gusba em Seg 24 Nov 2008, 19:40

tem um jeito no Drag and Drop que é o Step Avoiding na aba Move, ele segue o objeto e desvia de obtaculos.

no x vc bota o nome do objeto a ser seguido + .x e no y tambem, assim:

eu quero q o obj_peido siga o obj_bunda entao no ovento step do obj_peido bota um Step Avoiding, no x ficara:
obj_bunda.x

no y:

obj_bunda.y

speed:

é a velocidade q tu qé

a ultima opção é se vc ker q ele desvia apenas de objetos solidos ou de todos os tipos de objetos.

Gusba

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Re: Como fasço para um inimigo perseguir o player?

Mensagem por Marcelo em Seg 24 Nov 2008, 22:41

eu quero q o obj_peido siga o obj_bunda entao no ovento step do obj_peido bota um Step Avoiding, no x ficara:
obj_bunda.x

no y:

obj_bunda.y

kkkkkkkkkkkkk
aaaaaaaaaa muito engrassado to mi pocando de rir...
noossa cada um que to enontrando aqui nesse forum...

Marcelo

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Re: Como fasço para um inimigo perseguir o player?

Mensagem por Convidad em Ter 25 Nov 2008, 14:50

seguinte, pra desviar, eu ñ faço a mínima idéia, mas pra fazer ele soh seguir normal eu sei na base do código...

vc tem q ter 2 objetos que tenham uma sprite qualquer:
obj_player
obj_inimigo

no step do obj_player coloke:
Código:
//esse código indica q esse objeto vai fikar ond estiver o mouse.
x=mouse_x
y=mouse_y

agora no step do obj_inimigo coloke:
Código:
if distance_to_object(obj_player)<300
{ speed=3
direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y) }
if distance_to_object(obj_player)>300 { speed=0 }
if distance_to_object(obj_player)<3 { speed=0 }

execute normal e pronto...

explicação:
no segundo codigo eu especifiquei a direção do obj_player e o speed basicamente. as outras instrução dizem somente q se estiver a mais de 300 pxls ou a menos doke 3 pixels eh pra ele parar de perseguir...

dica: tente usar mais o code doke o drag and drop do game maker, pq assim vc aprende mais... na minha opinião o D&D eh como um copiar e colar...

exemplo segue:


*******/// abraçosss

Convidad
Convidado


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Re: Como fasço para um inimigo perseguir o player?

Mensagem por Diogo em Qua 26 Nov 2008, 19:13

Valeu pela ajuda galera, o peido seguio a bunda. Razz

Diogo

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Re: Como fasço para um inimigo perseguir o player?

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