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Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 15:10
aê gente eu to com uma pergunta, eu estava pensando tipo, quando o sound0 acabar tocasse o sound1, pensei em um código tipo assim:
Código:
if sound_end(sound0){
sound_play(sound1)}
mas a função sound_end nao existe no game maker Razz

eu estava pensando se existisse um código tipo ele para caso a musica acabar outro som tocar

agradeço desde já

Cool

PS: ESTE É O MEU POST 150! Smile


Última edição por Desconectado321 em Ter 24 Maio 2011, 18:17, editado 2 vez(es)
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 15:24
Simples, coloque o

{sound_play(sound1)}

Ele vai parar o sound 0 e tocar o sound 1
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 15:30
Lucas 3952 escreveu:Simples, coloque o

{sound_play(sound1)}

Ele vai parar o sound 0 e tocar o sound 1
eu acho que você não entendeu bem minha pergunta, queria que quando o sound0 acabar tocasse o sound1, fazer o sound1 tocar eu sei, só não sei como fazer para quando o sound0 acabar tocar o sound1 tipo um codigo
Código:
sound_end(sound0){ //mas a funçao sound_end não existe
sound_play(sound1)}
queria um codigo que fizesse tipo quando a musica acabar outro tocar!
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 15:39
Então tenta o seguinte:
if !sound_exists(sound0)//Se o som : sound0 não estiver tocando
{
sound_play(sound1)//toca o sound1
}

PS:Post numero 99
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 15:54
Lucas 3952 escreveu:Então tenta o seguinte:
if !sound_exists(sound0)//Se o som : sound0 não estiver tocando
{
sound_play(sound1)//toca o sound1
}

PS:Post numero 99

não deu certo depois que o sound0 acabou não tocou o sound1 Zangado
to começando a ficar desesperado nuu
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 16:00
Código:
if !sound_isplaying(nome_som){
sound_play(outro_som)
}
É bem simples, o código checa se não esta tocando um som especifico, se for true (ou seja, se não tiver tocando) toca outra musica.

Espero ter ajudado!
blz
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 16:14
Willy escreveu:
Código:
if !sound_isplaying(nome_som){
sound_play(outro_som)
}
É bem simples, o código checa se não esta tocando um som especifico, se for true (ou seja, se não tiver tocando) toca outra musica.

Espero ter ajudado!
blz
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
não tá dando, tá acontecendo o mesmo que acontece com o código do Lucas 3952

PS: isso é para o cq 007
PS²: LoL esse botão aí ficou engraçado demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu rí paks!
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 16:18
Não tenho certeza, mas acho que musicas .mp3 não funcionam.
O código deveria funcionar, fiz o teste e deu certo...

Com base no code que você deu exemplo, ele ficaria assim:
Código:
if !sound_isplaying(sound0){
sound_play(sound1)
}

O botão é a pura realidade...
Mães Incompreensíveis :cry:
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 16:24
Tenta fazer o seguinte.
if (! sound_play(sound0)) then
begin
sound_play(sound1);
end

Boa Sorte. flw
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 16:27
Willy escreveu:Não tenho certeza, mas acho que musicas .mp3 não funcionam.
O código deveria funcionar, fiz o teste e deu certo...

Com base no code que você deu exemplo, ele ficaria assim:
Código:
if !sound_isplaying(sound0){
sound_play(sound1)
}

O botão é a pura realidade...
Mães Incompreensíveis :cry:
hm... deve ser por isso, a primeira musica é em MP3 e é back ground music e a segunda tbm é MP3 e é use multimidea player e o sound1 não funciona se nao estiver no "negoço" use multimidea player, tipo se ele estiver em back ground music ele nao toca

Carlos L. escreveu:Tenta fazer o seguinte.
if (! sound_play(sound0)) then
begin
sound_play(sound1);
end

Boa Sorte. flw

não entendi direito, begin seria para colocar no begin step e end no end step?, qual em qual, não entendi direito :/
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 16:30
Cara, é melhor vc usar uma DLL que vai te dar mais opções.

Eu gosto muito da supersound dll.

Com ela vc resolve isso.

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http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=120034
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 16:37
Regra básica ao rodar músicas no Game Maker:

Aos seguintes tipos devem ser atribuídos os seguintes formatos de som:

Normal Sound -> Sons WAV, podem ser tocados ao mesmo tempo que outros de todos os tipos. O Game Maker tem um bom suporte à eles e usam um pouco mais da memória.

Background Music -> Sons MIDI, não podem ser tocados ao mesmo tempo que outros do mesmo tipo. O Game Maker tem um bom suporte à eles e usam menos memória.

Use Multimeda Player -> Sons MP3, WMA e etc... Não podem ser tocados ao mesmo tempo que outros do mesmo tipo. O Game Maker usa suporte externo para rodá-los e usam mais memória. À esse tipo também podem ser atribuídos arquivos de vídeo como MP4.


PS.: VIVA OS ÍCONES!! santa


Última edição por Lucas Lunar em Sex 13 Maio 2011, 16:38, editado 1 vez(es)
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 16:38
fredcobain escreveu:Cara, é melhor vc usar uma DLL que vai te dar mais opções.

Eu gosto muito da supersound dll.

Com ela vc resolve isso.

Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=120034

não sou muito acustumado a mexer com dll. na verdade nao tenho nenhum pois nao sei usa-las uso apenas lib ou extensions
mas vlw por postar
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 16:42
Desconectado321 escreveu:
Carlos L. escreveu:Tenta fazer o seguinte.
if (! sound_play(sound0)) then
begin
sound_play(sound1);
end

Boa Sorte. flw

não entendi direito, begin seria para colocar no begin step e end no end step?, qual em qual, não entendi direito :/

Coloque no step.
O no caso do begin e o end é a mesma coisa do '{}'.
O Mark Overmans incorporou 'KeyWords' do pascal, por isso tanto faz begin ou {, end ou }, = ou :=.
flw
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Re: Código de música acabar?

em Sex 13 Maio 2011, 17:12
Desconectado321 escreveu:
fredcobain escreveu:Cara, é melhor vc usar uma DLL que vai te dar mais opções.

Eu gosto muito da supersound dll.

Com ela vc resolve isso.

Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=120034

não sou muito acustumado a mexer com dll. na verdade nao tenho nenhum pois nao sei usa-las uso apenas lib ou extensions
mas vlw por postar

Nao tenha medo... baixe o arquivo que vai ter um GMK de exemplo.

Vc vendo como funciona o GMK vc aprende fácil fácil....


Siga o exemplo do amigo ao lado:

Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t15990-como-instalar-dll-s



EDIT--------------------------------------------------------------------

Tem outras alternativas tbm de DLL's pra manusear audio:

Saudio
Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=506072

Fmod
Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=333705
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Re: Código de música acabar?

em Dom 15 Maio 2011, 14:51
infelizmente não consegui, veja se estou certo
coloquei os codigos no create e no step (foi um uma vez e outro em outro nao foi nos dois ao mesmo tempo) em um obj persistent e visible, o que tem de errado?

ps : nao comentei ontem pq ta tendo um seminário aqui em turmalina e não teve como eu postar (nem no pc eu mexi)

Cool
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Re: Código de música acabar?

em Seg 16 Maio 2011, 09:46
Cara, vc tentou com as dll's que eu te falei ? (da um olhada no meu post anterior que eu editei).

Eu posso mais tarde tentar fazer uma engine pra vc.
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