Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

rafaelviodres1

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Código de música acabar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Código de música acabar?

Mensagem por Desconectado321 em Sex 13 Maio 2011, 15:10

aê gente eu to com uma pergunta, eu estava pensando tipo, quando o sound0 acabar tocasse o sound1, pensei em um código tipo assim:
Código:
if sound_end(sound0){
sound_play(sound1)}
mas a função sound_end nao existe no game maker Razz

eu estava pensando se existisse um código tipo ele para caso a musica acabar outro som tocar

agradeço desde já

Cool

PS: ESTE É O MEU POST 150! Smile


Última edição por Desconectado321 em Ter 24 Maio 2011, 18:17, editado 2 vez(es)
avatar
Desconectado321

Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Lucas 5293 em Sex 13 Maio 2011, 15:24

Simples, coloque o

{sound_play(sound1)}

Ele vai parar o sound 0 e tocar o sound 1
avatar
Lucas 5293

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 695
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário http://dopxgames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Desconectado321 em Sex 13 Maio 2011, 15:30

Lucas 3952 escreveu:Simples, coloque o

{sound_play(sound1)}

Ele vai parar o sound 0 e tocar o sound 1
eu acho que você não entendeu bem minha pergunta, queria que quando o sound0 acabar tocasse o sound1, fazer o sound1 tocar eu sei, só não sei como fazer para quando o sound0 acabar tocar o sound1 tipo um codigo
Código:
sound_end(sound0){ //mas a funçao sound_end não existe
sound_play(sound1)}
queria um codigo que fizesse tipo quando a musica acabar outro tocar!
avatar
Desconectado321

Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Lucas 5293 em Sex 13 Maio 2011, 15:39

Então tenta o seguinte:
if !sound_exists(sound0)//Se o som : sound0 não estiver tocando
{
sound_play(sound1)//toca o sound1
}

PS:Post numero 99
avatar
Lucas 5293

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Data de inscrição : 10/12/2010
Número de Mensagens : 695
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário http://dopxgames.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Desconectado321 em Sex 13 Maio 2011, 15:54

Lucas 3952 escreveu:Então tenta o seguinte:
if !sound_exists(sound0)//Se o som : sound0 não estiver tocando
{
sound_play(sound1)//toca o sound1
}

PS:Post numero 99

não deu certo depois que o sound0 acabou não tocou o sound1 Zangado
to começando a ficar desesperado nuu
avatar
Desconectado321

Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Willy em Sex 13 Maio 2011, 16:00

Código:
if !sound_isplaying(nome_som){
sound_play(outro_som)
}
É bem simples, o código checa se não esta tocando um som especifico, se for true (ou seja, se não tiver tocando) toca outra musica.

Espero ter ajudado!
blz
avatar
Willy

Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1832
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://willy-gmbr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Desconectado321 em Sex 13 Maio 2011, 16:14

@Willy escreveu:
Código:
if !sound_isplaying(nome_som){
sound_play(outro_som)
}
É bem simples, o código checa se não esta tocando um som especifico, se for true (ou seja, se não tiver tocando) toca outra musica.

Espero ter ajudado!
blz
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
não tá dando, tá acontecendo o mesmo que acontece com o código do Lucas 3952

PS: isso é para o cq 007
PS²: LoL esse botão aí ficou engraçado demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu rí paks!
avatar
Desconectado321

Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Willy em Sex 13 Maio 2011, 16:18

Não tenho certeza, mas acho que musicas .mp3 não funcionam.
O código deveria funcionar, fiz o teste e deu certo...

Com base no code que você deu exemplo, ele ficaria assim:
Código:
if !sound_isplaying(sound0){
sound_play(sound1)
}

O botão é a pura realidade...
Mães Incompreensíveis :cry:
avatar
Willy

Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1832
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://willy-gmbr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Carlos L. em Sex 13 Maio 2011, 16:24

Tenta fazer o seguinte.
if (! sound_play(sound0)) then
begin
sound_play(sound1);
end

Boa Sorte. flw
avatar
Carlos L.

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Número de Mensagens : 270
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Desconectado321 em Sex 13 Maio 2011, 16:27

@Willy escreveu:Não tenho certeza, mas acho que musicas .mp3 não funcionam.
O código deveria funcionar, fiz o teste e deu certo...

Com base no code que você deu exemplo, ele ficaria assim:
Código:
if !sound_isplaying(sound0){
sound_play(sound1)
}

O botão é a pura realidade...
Mães Incompreensíveis :cry:
hm... deve ser por isso, a primeira musica é em MP3 e é back ground music e a segunda tbm é MP3 e é use multimidea player e o sound1 não funciona se nao estiver no "negoço" use multimidea player, tipo se ele estiver em back ground music ele nao toca

@Carlos L. escreveu:Tenta fazer o seguinte.
if (! sound_play(sound0)) then
begin
sound_play(sound1);
end

Boa Sorte. flw

não entendi direito, begin seria para colocar no begin step e end no end step?, qual em qual, não entendi direito :/
avatar
Desconectado321

Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por fredcobain em Sex 13 Maio 2011, 16:30

Cara, é melhor vc usar uma DLL que vai te dar mais opções.

Eu gosto muito da supersound dll.

Com ela vc resolve isso.

Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=120034
avatar
fredcobain

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Licht em Sex 13 Maio 2011, 16:37

Regra básica ao rodar músicas no Game Maker:

Aos seguintes tipos devem ser atribuídos os seguintes formatos de som:

Normal Sound -> Sons WAV, podem ser tocados ao mesmo tempo que outros de todos os tipos. O Game Maker tem um bom suporte à eles e usam um pouco mais da memória.

Background Music -> Sons MIDI, não podem ser tocados ao mesmo tempo que outros do mesmo tipo. O Game Maker tem um bom suporte à eles e usam menos memória.

Use Multimeda Player -> Sons MP3, WMA e etc... Não podem ser tocados ao mesmo tempo que outros do mesmo tipo. O Game Maker usa suporte externo para rodá-los e usam mais memória. À esse tipo também podem ser atribuídos arquivos de vídeo como MP4.


PS.: VIVA OS ÍCONES!! santa


Última edição por Lucas Lunar em Sex 13 Maio 2011, 16:38, editado 1 vez(es)
avatar
Licht

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 26/04/2010
Número de Mensagens : 1217
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário http://lightsoftworks.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Desconectado321 em Sex 13 Maio 2011, 16:38

@fredcobain escreveu:Cara, é melhor vc usar uma DLL que vai te dar mais opções.

Eu gosto muito da supersound dll.

Com ela vc resolve isso.

Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=120034

não sou muito acustumado a mexer com dll. na verdade nao tenho nenhum pois nao sei usa-las uso apenas lib ou extensions
mas vlw por postar
avatar
Desconectado321

Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Carlos L. em Sex 13 Maio 2011, 16:42

@Desconectado321 escreveu:
@Carlos L. escreveu:Tenta fazer o seguinte.
if (! sound_play(sound0)) then
begin
sound_play(sound1);
end

Boa Sorte. flw

não entendi direito, begin seria para colocar no begin step e end no end step?, qual em qual, não entendi direito :/

Coloque no step.
O no caso do begin e o end é a mesma coisa do '{}'.
O Mark Overmans incorporou 'KeyWords' do pascal, por isso tanto faz begin ou {, end ou }, = ou :=.
flw
avatar
Carlos L.

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 26/09/2010
Número de Mensagens : 270
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por fredcobain em Sex 13 Maio 2011, 17:12

@Desconectado321 escreveu:
@fredcobain escreveu:Cara, é melhor vc usar uma DLL que vai te dar mais opções.

Eu gosto muito da supersound dll.

Com ela vc resolve isso.

Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=120034

não sou muito acustumado a mexer com dll. na verdade nao tenho nenhum pois nao sei usa-las uso apenas lib ou extensions
mas vlw por postar

Nao tenha medo... baixe o arquivo que vai ter um GMK de exemplo.

Vc vendo como funciona o GMK vc aprende fácil fácil....


Siga o exemplo do amigo ao lado:

Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t15990-como-instalar-dll-s



EDIT--------------------------------------------------------------------

Tem outras alternativas tbm de DLL's pra manusear audio:

Saudio
Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=506072

Fmod
Código:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=333705
avatar
fredcobain

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por Desconectado321 em Dom 15 Maio 2011, 14:51

infelizmente não consegui, veja se estou certo
coloquei os codigos no create e no step (foi um uma vez e outro em outro nao foi nos dois ao mesmo tempo) em um obj persistent e visible, o que tem de errado?

ps : nao comentei ontem pq ta tendo um seminário aqui em turmalina e não teve como eu postar (nem no pc eu mexi)

Cool
avatar
Desconectado321

Ranking : Nota C
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Número de Mensagens : 272
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Código de música acabar?

Mensagem por fredcobain em Seg 16 Maio 2011, 09:46

Cara, vc tentou com as dll's que eu te falei ? (da um olhada no meu post anterior que eu editei).

Eu posso mais tarde tentar fazer uma engine pra vc.
avatar
fredcobain

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum