Problema com Tiros do chefão

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Problema com Tiros do chefão

Mensagem por Need_90 em Qui 12 Maio 2011, 21:14

Boa noite a todos,queria saber como faser o chefão atirar 3 tiros juntos,mas não um encima do outro,eles fossem como o tiro de uma doze (eu tentei usar alarms eles criam encima,no tiro coloquei solido bugava,coloquei bounce bugava :S)
E como faser o tiro seguir o player desviando dos blocos solidos? (o nivel só sera cercado em volta)

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Re: Problema com Tiros do chefão

Mensagem por saim em Sex 13 Maio 2011, 11:58

Olá, Need_90. Pra criar 3 tiros, você usa instance_create 3 vezes, no mesmo evento. Simples assim.
Só que quando você vai criar a instância, você define onde ela será criada, lembra? Se você definir o mesmo lugar, elas serão criadas uma em cima da outra, mesmo. Voce pode definir coordenadas diferentes pra cada uma, tipo (x, y), (x, y-10) e (x, y+10).
Pra uma arma ficar bacana, eu sugeriria criar as intâncias no mesmo lugar, mas saindo em direções diferentes.

Pro tiro seguir o player, mude, no step event do tiro, a variável direction pra point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y). Pra fazer isso desviando de objetos sólidos, a coisa é um pouco mais complicada. Eu gostaria de ver o que você tem antes de começar. Vá no botão que mostra as informações do objeto (esqueci como chama o danado do botão) e poste aqui o que estiver no chefão e nos tiros do chefão.

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Re: Problema com Tiros do chefão

Mensagem por Willy em Sex 13 Maio 2011, 12:13

Esta engine tem alguns tipos de armas de plataforma que você pode usar. Neste caso, as armas são controladas pelo player, mas você pode adaptar para o seu chefão. Pistola, SMG, Rifle e a ShotGun (12).

[ENGINE] Vamos atirar em Tudo!

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Espero ter ajudado!
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Re: Problema com Tiros do chefão

Mensagem por Need_90 em Sex 13 Maio 2011, 12:41

vlw saim,você ajudou muito,vlw willy,muito boa a engine Happy

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Re: Problema com Tiros do chefão

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