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dharrison

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Criando inimigo.

em Qui 12 Maio 2011, 11:17
Como faço pro inimigo ser criado na posição que eu desejo?
indo para la >>
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Re: Criando inimigo.

em Qui 12 Maio 2011, 11:19
Como assim? Explique melhor o que você deseja.
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Re: Criando inimigo.

em Qui 12 Maio 2011, 11:32
Como eu faço um inimigo ser criado aletoriamente na posição que eu quero exemplo eu quero que ele naça na pocição x: .. y: ..

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Re: Criando inimigo.

em Qui 12 Maio 2011, 11:35
Você quer que o inimigo seja criado em uma posição aleatoria?
Se for basta usar esse código para criar o inimigo:

Código:
instance_create(random(room_width),random(room_height),obj_inimigo) //cria uma instância do obj_inimigo em uma posição aleatoria na room

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Re: Criando inimigo.

em Qui 12 Maio 2011, 11:41
Não quero que saia aleatoriamente no que eu disse aletoriamente e o tempo.
Vou explicar
Assim eu tenho o inimigo e eu quero que quando o jogo comece ele apareça na posição que eu quero por exemplo eu coloco para ele nascer na posição
X:32
Y: 252
Ai em X segundos ele nasce nessa posição.
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Re: Criando inimigo.

em Qui 12 Maio 2011, 11:52
A bom, você não explicou o detalhe do tempo.
Coloca esses códigos em algum objeto de controle:

CREATE
Código:
alarm[0]=5*room_speed //o 5 é a quantidade de segundos que vai demorar pra criar o inimigo

ALARM 0
Código:
instance_create(32,252,obj_inimigo)

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Re: Criando inimigo.

em Qui 12 Maio 2011, 12:15
Mas ele so se cria 1 vez como faço com que a cada esses tantos segundo ele se crie?
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Re: Criando inimigo.

em Qui 12 Maio 2011, 12:20
Substitui o código do ALARM 0 que eu postei por esse:

Código:
instance_create(32,252,obj_inimigo)
alarm[0]=5*room_speed

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Re: Criando inimigo.

em Qui 12 Maio 2011, 12:40
se vc quer que o tempo em que o inimio será criado seja aleatorio, bota isso no alarm do obj_criainimigo:
Código:
instance_create(x,y,obj_inimigo)
alarm[0]=choose(3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15)*30
Assim, a cada 3, ou 4, ... ate 15 segundos aleatoriamente o inimigo será criado. TU bota os valores que quiser dentro do parenteses.
Ae bota no create:
Código:
alarm[0]=30 //ativa o alarm
Ae tu bota o obj_criainimiga na posição que quiser na room.
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