Conectar-se
Quem está conectado
29 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

CRP-Max, Tedi Ripper

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 13/04/2011
Número de Mensagens : 39
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

como eu faço uma aceleraçao do sonic mas animada dele acelerando?

em Qua 11 Maio 2011, 23:10
alguem sabe como se faz o sonic correr como nos jogos de mega acelerando pouco a pouco e mudando de sprite dependendo da aceleraçao?brigado lol!
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como eu faço uma aceleraçao do sonic mas animada dele acelerando?

em Qui 12 Maio 2011, 10:05
Se vc está apertando a seta pra direita, e a velocidade horizontal é MENOR que 5, vai ser um sprite.

Se vc está apertando a seta pra direita, e a velocidade horizontal é MAIOR que 5, vai ser um outro sprite.


avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-B
Data de inscrição : 28/02/2010
Número de Mensagens : 559
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://gsogaming.blogspot.com/

Re: como eu faço uma aceleraçao do sonic mas animada dele acelerando?

em Qui 12 Maio 2011, 11:47
Para facilitar, você não precisa de duas sprites do personagem virado para a direita e outra sprite dele virado para a esquerda, crie apenas sprites do personagem virado para a direita. Coloque o código que o sonic luan postou e mais esse código no step do personagem:

Código:
if hspeed<4 //se a velocidade for menor que 4 muda para a sprite_andando
{sprite_index=sprite_andando}

if hspeed>=4 //se a velocidade for maior ou igual a 4 muda para a sprite_correndo
{sprite_index=sprite_correndo}

if hspeed>0{image_xscale=1} //se tiver indo pra direita, deixa a sprite virada para a direita
if hspeed<0{image_xscale=-1} //se tiver indo pra esquerda, deixa a sprite virada para a esquerda

Flws!
avatar
Data de inscrição : 13/04/2011
Número de Mensagens : 39
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como eu faço uma aceleraçao do sonic mas animada dele acelerando?

em Sex 13 Maio 2011, 19:36
ei pessoal como eu faço meu player pular entre paredes com sprites dele agarrando na parede e no ar indo para a outra?e tambem como fazer ele nao grudar na parede
avatar
Data de inscrição : 29/05/2008
Número de Mensagens : 416
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://felipejoys.webnode.com

Re: como eu faço uma aceleraçao do sonic mas animada dele acelerando?

em Dom 15 Maio 2011, 13:39
Para alterar a velocidade de uma sprite de acordo com a velocidade:

image_speed = hspeed*0.08

Assim se a velocidade do sonic for 10, a image_speed será 0.8.
Altere o 0.08 até ficar como quer. Quanto mais próximo de zero, mais devagar será a aceleração da imagem.

Combine isso com o que os outros falaram (várias sprites dependendo da hspeed) para o melhor resultado!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum