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Criando inimigo.
3 participantes
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Criando inimigo.
Como faço pro inimigo ser criado na posição que eu desejo?
indo para la >>
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Re: Criando inimigo.
Como eu faço um inimigo ser criado aletoriamente na posição que eu quero exemplo eu quero que ele naça na pocição x: .. y: ..
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Re: Criando inimigo.
Você quer que o inimigo seja criado em uma posição aleatoria?
Se for basta usar esse código para criar o inimigo:
Flws!
Se for basta usar esse código para criar o inimigo:
- Código:
instance_create(random(room_width),random(room_height),obj_inimigo) //cria uma instância do obj_inimigo em uma posição aleatoria na room
Flws!
Re: Criando inimigo.
Não quero que saia aleatoriamente no que eu disse aletoriamente e o tempo.
Vou explicar
Assim eu tenho o inimigo e eu quero que quando o jogo comece ele apareça na posição que eu quero por exemplo eu coloco para ele nascer na posição
X:32
Y: 252
Ai em X segundos ele nasce nessa posição.
Vou explicar
Assim eu tenho o inimigo e eu quero que quando o jogo comece ele apareça na posição que eu quero por exemplo eu coloco para ele nascer na posição
X:32
Y: 252
Ai em X segundos ele nasce nessa posição.
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Re: Criando inimigo.
A bom, você não explicou o detalhe do tempo.
Coloca esses códigos em algum objeto de controle:
CREATE
ALARM 0
Flws!
Coloca esses códigos em algum objeto de controle:
CREATE
- Código:
alarm[0]=5*room_speed //o 5 é a quantidade de segundos que vai demorar pra criar o inimigo
ALARM 0
- Código:
instance_create(32,252,obj_inimigo)
Flws!
Re: Criando inimigo.
Mas ele so se cria 1 vez como faço com que a cada esses tantos segundo ele se crie?
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Re: Criando inimigo.
Substitui o código do ALARM 0 que eu postei por esse:
Flws!
- Código:
instance_create(32,252,obj_inimigo)
alarm[0]=5*room_speed
Flws!
Re: Criando inimigo.
se vc quer que o tempo em que o inimio será criado seja aleatorio, bota isso no alarm do obj_criainimigo:
Ae bota no create:
- Código:
instance_create(x,y,obj_inimigo)
alarm[0]=choose(3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15)*30
Ae bota no create:
- Código:
alarm[0]=30 //ativa o alarm
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