Como fazer p/ qndo matar 10 inimigos aparecer um chefe?

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Como fazer p/ qndo matar 10 inimigos aparecer um chefe?

Mensagem por iFaé em Qua 11 Maio 2011, 10:34

Como fazer p/ qndo matar 10 inimigos aparecer um chefe?

Pff me ajudem.
Obrigado.

iFaé

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Re: Como fazer p/ qndo matar 10 inimigos aparecer um chefe?

Mensagem por sonic luan em Qua 11 Maio 2011, 11:12

cira um objeto invisivel e nele coloca :
Código:

mortes=0

no evento destroy do inimigo coloca :
Código:

mortes+=1

e no step do objeto invisivel coloca :
Código:

if mortes=10
{instance_create(x,y,obj_chefe)}

espero ter ajudado flw

sonic luan

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Re: Como fazer p/ qndo matar 10 inimigos aparecer um chefe?

Mensagem por Mannoroth em Qua 11 Maio 2011, 11:46

com o codigo do sonic luan, vai ser criado infinitos chefes, tipo uns 30 chefes por segundo, ja q o code esta no step sem nenhuma limitação.
e se botar o mortes+=1 no event destroy, a variavel mortes nao vai ser reconhecida, pois ela nao é global e nao foi criada no mesmo objeto. Basta alterar 'mortes' para 'global.mortes'.
E troca o step que o sonic luan disse por:

Código:
if global.mortes=10 {instance_create(x,y,obj_chefe);global.mortes=0}

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Re: Como fazer p/ qndo matar 10 inimigos aparecer um chefe?

Mensagem por Super Games em Qua 11 Maio 2011, 14:13

Faça assim iFáe:
No Create de um objetos controlador coloque em seu Create:
Código:
global.morte=0;
Isto faz que seja criado uma váriavel global de nome morte.
Em seguida, no inimigo coloque ao ele morrer complete seu código com:
Código:
global.morte+=1;
Isto fará que seja indicado que este objeto morreu.
Agora no Step do controlador coloque:
Código:
if global.morte=10
{instance_create(x,y,objBoss)global.morte=0};
Isto fará que ao 10 inimigos morrerem criar o Boss e logo em seguida a váriavel morte zerar.

Off-Topic:
@Luan:Como você quer que uma váriavel de um objeto funcionar em outro?


Espero que eu tenha ajudado...

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Re: Como fazer p/ qndo matar 10 inimigos aparecer um chefe?

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