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CRP-Max, jailson_dante

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Imagem = Número (Valor)

em Ter 10 Maio 2011, 17:35
Olá, Preciso saber como faço para determinar um valor para uma imagem...
Exemplo - Tenho Uma imagem do número 1... e Preciso que um algoritmo no random leia a imagem como número 1 (valor) para eu poder verificar qual das imagens é maior....
assim poderia fazer um teste verificando obj_1 > obj_2 ?
Obrigada!!! ^.~
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Re: Imagem = Número (Valor)

em Ter 10 Maio 2011, 17:46
Alessandra, a melhor forma de fazer isso é usando as variáveis sprite_width (largura do sprite) e sprite_height (altura do sprite).

ex:
Código:
if obj1.sprite_height > obj2.sprite_height


Se for o caso, vc até pode calcular a área do objeto pra saber qual é o maior....

por exemplo, no evento create de cada objeto vc cria uma variável chamada area onde:

Código:
area = sprite_width*sprite_height;


Qdo for comparar qual objeto tem o sprite maior, vc usa:

Código:
if (obj1.area>obj2.area)
{
        //seu código aqui
}


Espero ter ajudado.
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Re: Imagem = Número (Valor)

em Ter 10 Maio 2011, 17:53
Mas são todas do mesmo tamanho.. seria um jogo onde ficam 2 imagens "rodando" ao clicar no mouse elas param.. supondo direita deu a imagem 2 e o da esquerda deu a imagem 3.. ai o usuário coloca >, < ou =
mas para fazer esse cálculo eu teria que falar q a imagem 2 que é do mesmo tamanho "de pixels" é < que 3... entende? por isso dar um valor numérico a imagem.. ou teria outra forma? Sad
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Re: Imagem = Número (Valor)

em Ter 10 Maio 2011, 18:01
moleza,

vamos dizer que cada sprite tem 5 sub-imagens....

(de 1 a 5)

entao, vc vai saber exatamente em qual imagem vai estar através da variavel image_index.


Código:
if (obj1.image_index>obj2.image_index
{
  //seu código aqui
}


ah, detalhe.... pra controlar a velocidade de transição entre as sub-imagens dentro do sprite, a variável é a image_speed.

Ex:
Código:
image_speed=0.2;


Happy
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Re: Imagem = Número (Valor)

em Qua 11 Maio 2011, 03:04
Muito obrigada fred ^.~ Laughing
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