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[breakout] duvida

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[breakout] duvida Empty [breakout] duvida

Mensagem por Convidad Sáb 09 Abr 2011, 10:43

Bom estou fazendo um puzzle breakout para o concurso puzzle(eu fui ve na internet se era puzzle e era Very Happy eu nem sabia)

O conteudo por inquanto é
Playlist com 10 musicas do naruto
Score
Tempo
Lives (só que eu ñ consegui faser o draw dela ainda)
Ps:eu queria por uma fonte diferente,só que pelo tuto que eu vi ñ dava :S

O conteudo a mais que eu queria
draw lives
seleção de itens(ja fiz so que eu quero que use as teclas direita,esquerda para mudar para o lado,isso no menu)
Bacgrounds e sprites,não achei muitos legais,eu queria um dos mais comuns msm
Blocos que quebram ao ser tocados 2 vezes
Bloco bomba,destroy blocos que estiverem em uma distancia de 25 do bloco
Salvar automaticamente ao avançar de nivel
Ps: que tudo combine com as musicas,há musicas calmas e musicas agitadas

Agradeço desde ja,que quiser creditos so avisar Very Happy
e solembrando procuro equipe(parte da programação ou grafica)
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Convidad
Convidado


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[breakout] duvida Empty Re: [breakout] duvida

Mensagem por saim Seg 09 maio 2011, 15:51

Bom, vdm842, acho que estou um pouco atrasado, mas se você ainda quiser resolver as dúvidas, vamos tentar.
Primeiro, acho que considerar um creakout como um jogo de puzzle é muita forçação de barra. Suponho que o jogo que o site que você viu na internet referia-se aos escape rooms, aqueles jogos em que voê sai clicando em todo canto tentando resolvar enigmas, normalmente pra sair de algum lugar.
Quanto às suas peguntas, talvez você devesse elaborar melhor o que quer que aconteça. A seleção de itens, por exemplo, não consegui imaginar o que você quer. Postar o que você já fez também ajuda.
Pra blocos que se quebram ao ser tocados duas ou mais vezes, coloque, no create event, alguma variável pra saber quantas vezes ele deve ser tocado. Na colisão, diminua o valor dessa variável em 1 e, se esse valor chegar a zero, destrua o objeto.
Para blocos bomba, use point_distance. Essa função te dá a distância entre pontos. Então
Código:
with blocos
if point_distance(x, y, bomba.x, bomba.y)<=25
instance_destroy()
Pra salvar automaticamente, você usar a função game_save sempre que passar de nível. Mas acho esa função um tanto tosca, sugiro usar arquivos de texto e salvar variáveis, só que isso é um pouco complexo. Veja se o game_save te atende. Se não atender, posso elaborar melhor a resposta.
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[breakout] duvida Empty Re: [breakout] duvida

Mensagem por Supersonic933 Seg 09 maio 2011, 16:06

A penúltima, basta usar essas funções:

Código:
game_save("breakout.vdm842")//salva o jogo
game_load("breakout.vdm842")//carrega o jogo

Se bem é que ela é tosca, já que salva TODAS as variáveis do game. Por isso, usar esta função em games com muitas variáveis é desperdício de disco rígido. Por isso é melhor salvar por texto ou INI. Mas elas são meio complicadinhas. Por exemplo, para salvar o nome da room:

Código:
ini_open("brekout.vdm842")

//Salva o index da room atual
ini_write_real("sala","sala",room)
ini_close()
Significa que vai salvar a var room com seção sala, key sala.

Para carregar:

Código:
ini_open("brekout.vdm842")

//Salva o index da room atual
room=ini_read_real("sala","sala",nome_da_primeira_fase)
ini_close()
Isso carregará a var room na seção sala e key sala.
OBS: ini_write_real e ini_read_real são para valores numéricos. Para valores de texto, é ini_write_string e ini_read_string.

Uma pergunta: Posso entrar para a equipe?
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[breakout] duvida Empty Re: [breakout] duvida

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