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[breakout] duvida
2 participantes
Página 1 de 1
[breakout] duvida
Bom estou fazendo um puzzle breakout para o concurso puzzle(eu fui ve na internet se era puzzle e era eu nem sabia)
O conteudo por inquanto é
Playlist com 10 musicas do naruto
Score
Tempo
Lives (só que eu ñ consegui faser o draw dela ainda)
Ps:eu queria por uma fonte diferente,só que pelo tuto que eu vi ñ dava :S
O conteudo a mais que eu queria
draw lives
seleção de itens(ja fiz so que eu quero que use as teclas direita,esquerda para mudar para o lado,isso no menu)
Bacgrounds e sprites,não achei muitos legais,eu queria um dos mais comuns msm
Blocos que quebram ao ser tocados 2 vezes
Bloco bomba,destroy blocos que estiverem em uma distancia de 25 do bloco
Salvar automaticamente ao avançar de nivel
Ps: que tudo combine com as musicas,há musicas calmas e musicas agitadas
Agradeço desde ja,que quiser creditos so avisar
e solembrando procuro equipe(parte da programação ou grafica)
O conteudo por inquanto é
Playlist com 10 musicas do naruto
Score
Tempo
Lives
Ps:eu queria por uma fonte diferente,só que pelo tuto que eu vi ñ dava :S
O conteudo a mais que eu queria
seleção de itens(ja fiz so que eu quero que use as teclas direita,esquerda para mudar para o lado,isso no menu)
Bacgrounds e sprites,não achei muitos legais,eu queria um dos mais comuns msm
Blocos que quebram ao ser tocados 2 vezes
Bloco bomba,destroy blocos que estiverem em uma distancia de 25 do bloco
Salvar automaticamente ao avançar de nivel
Ps: que tudo combine com as musicas,há musicas calmas e musicas agitadas
Agradeço desde ja,que quiser creditos so avisar
e solembrando procuro equipe(parte da programação ou grafica)
Convidad- Convidado
Re: [breakout] duvida
Bom, vdm842, acho que estou um pouco atrasado, mas se você ainda quiser resolver as dúvidas, vamos tentar.
Primeiro, acho que considerar um creakout como um jogo de puzzle é muita forçação de barra. Suponho que o jogo que o site que você viu na internet referia-se aos escape rooms, aqueles jogos em que voê sai clicando em todo canto tentando resolvar enigmas, normalmente pra sair de algum lugar.
Quanto às suas peguntas, talvez você devesse elaborar melhor o que quer que aconteça. A seleção de itens, por exemplo, não consegui imaginar o que você quer. Postar o que você já fez também ajuda.
Pra blocos que se quebram ao ser tocados duas ou mais vezes, coloque, no create event, alguma variável pra saber quantas vezes ele deve ser tocado. Na colisão, diminua o valor dessa variável em 1 e, se esse valor chegar a zero, destrua o objeto.
Para blocos bomba, use point_distance. Essa função te dá a distância entre pontos. Então
Primeiro, acho que considerar um creakout como um jogo de puzzle é muita forçação de barra. Suponho que o jogo que o site que você viu na internet referia-se aos escape rooms, aqueles jogos em que voê sai clicando em todo canto tentando resolvar enigmas, normalmente pra sair de algum lugar.
Quanto às suas peguntas, talvez você devesse elaborar melhor o que quer que aconteça. A seleção de itens, por exemplo, não consegui imaginar o que você quer. Postar o que você já fez também ajuda.
Pra blocos que se quebram ao ser tocados duas ou mais vezes, coloque, no create event, alguma variável pra saber quantas vezes ele deve ser tocado. Na colisão, diminua o valor dessa variável em 1 e, se esse valor chegar a zero, destrua o objeto.
Para blocos bomba, use point_distance. Essa função te dá a distância entre pontos. Então
- Código:
with blocos
if point_distance(x, y, bomba.x, bomba.y)<=25
instance_destroy()
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [breakout] duvida
A penúltima, basta usar essas funções:
Se bem é que ela é tosca, já que salva TODAS as variáveis do game. Por isso, usar esta função em games com muitas variáveis é desperdício de disco rígido. Por isso é melhor salvar por texto ou INI. Mas elas são meio complicadinhas. Por exemplo, para salvar o nome da room:
Para carregar:
OBS: ini_write_real e ini_read_real são para valores numéricos. Para valores de texto, é ini_write_string e ini_read_string.
Uma pergunta: Posso entrar para a equipe?
- Código:
game_save("breakout.vdm842")//salva o jogo
game_load("breakout.vdm842")//carrega o jogo
Se bem é que ela é tosca, já que salva TODAS as variáveis do game. Por isso, usar esta função em games com muitas variáveis é desperdício de disco rígido. Por isso é melhor salvar por texto ou INI. Mas elas são meio complicadinhas. Por exemplo, para salvar o nome da room:
- Código:
ini_open("brekout.vdm842")
//Salva o index da room atual
ini_write_real("sala","sala",room)
ini_close()
Para carregar:
- Código:
ini_open("brekout.vdm842")
//Salva o index da room atual
room=ini_read_real("sala","sala",nome_da_primeira_fase)
ini_close()
OBS: ini_write_real e ini_read_real são para valores numéricos. Para valores de texto, é ini_write_string e ini_read_string.
Uma pergunta: Posso entrar para a equipe?
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