Sprites "high definition" que fiz para um projeto

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Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Convidad em Qua 19 Nov 2008, 23:21


(clique para ampliar!)

Fala galera, blz!

...é só um experimento que estou fazendo no 3DS para um projeto de Super Mário clássico (SMB1)... a screen está em "tamanho natural" (que seria usado no game)

...não manjo quase nada de modelagem e por isso comecei com os blocos mais básicos, e nem me perguntem como farei os personagens pois com meu domínio na ramo nem quero pensar nisso XD

flw

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Última edição por fmanna em Qui 20 Nov 2008, 22:36, editado 1 vez(es)

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por HooD em Qui 20 Nov 2008, 11:01

Opa ficou muito bom! Oquê é esse 3DS? Parece que ele é muito bom! VOu procurar ele no google.....

Off-Topic:
Parabéns fmanna,virou Moderador ;)

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Convidad em Qui 20 Nov 2008, 11:05

Vlw HooD... 3DS é o 3D Studio Max da Autodesk =]

Off-Topic:
Parabéns fmanna,virou Moderador
...acho que isso foi um engano, já que não houve nenhuma manifestação da ADM sobre, além de meu "rank" permanecer como usuário; Eu mandei uma MP para os ADMs, quero entender direito esta história XD

flw

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Juninho em Qui 20 Nov 2008, 13:49

tbm axei estranho

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Convidad em Qui 20 Nov 2008, 13:50

JGGames escreveu:tbm axei estranho
...as sprites ou o OFF o.o? XD

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Juninho em Qui 20 Nov 2008, 13:52

axei estranho vc virar moderador e dizer q eh usuario ainda, mas as sprites estão otimas!

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Convidad em Qui 20 Nov 2008, 13:58

lol... vlw cara...

...sobre o off, bem, ao que me consta sou user... até que haja alguma info oficial da ADM não sei de nada, entrei e estava com o nick verde =P

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por HooD em Qui 20 Nov 2008, 14:11

Mas também pode ser que a ADM vá postar ainda o(s) promovido(s),e também olhe,você já está no grupo dos Moderadores!



Ahh e você sabe ondê tem Tutorials do 3DS?

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Convidad em Qui 20 Nov 2008, 14:16

Bom, galera... melhor aguardar... muito off já =]

...sobre tutoriais, infelizmente não, como eu trabalho com CAD já tenho algum conhecimento na área e por isso consigo mexer um pouco com o 3DS;

flw

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Convidad em Qui 20 Nov 2008, 22:39

Ae pessoal, atualizei a screen... agora com uma composição das sprites formando um exemplo de cena =]

flw

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Janx em Sex 21 Nov 2008, 13:29

aa legal!
vai ser tipo um 'new mario bross' com graficos HD?
fikaram bem locos!

so que os blocos de "?" eu axo que tao meio estranhos O.o
+ vai ver eh pq ta na imagem, animado deve ser melhor ^_^

fiko mto daora!

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Juninho em Sex 21 Nov 2008, 13:37

Estão bem lokos! Mas quero ver como vc vai fazer o mario xD

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Diogo em Sex 21 Nov 2008, 14:05

Já que é em 3D, o mais dificil vai ser fazer o efeito da água.

Diogo

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Convidad em Sex 21 Nov 2008, 14:13

Juninho escreveu:Estão bem lokos! Mas quero ver como vc vai fazer o mario xD
...mário, que mário? XDD

Vlw ae galera... e sim janx, seria +- essa a idéia, porém não com aquelas "inovações" que foram add nas versões posteriores ao 1 e que eles introduziram no New...

...sobre os blocos de item, a screen pegou um frame intermediário das animações e por isso ficou meio estranho, e talvez vc tenha estranhado um pouco tmb aqueles chanfros onde tem os "parafusos"... isso é mais uma interpretação do design original que contém 4 pontinhos, mas que a resolução não permite identificar exatamente o que é =]


De qq forma são experimentos e pode ser que eu refaça alguns ou mesmo edite um pouco no Ps... nem sempre as cores e etc. do render ficam como queríamos...

...tmb não sei até onde a idéia pode ir, tudo vai depender da "qualidade" do modelo dos personagens... como disse antes não domino modelagem e por isso quanto mais simples for a proposta melhor XD

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por RKNF1995 em Sex 21 Nov 2008, 14:19

legal vc esta fazendo um jogo 3d deplataforma e tambem estou fazendo um mas e um simulador de voo em 3d

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Convidad em Sex 21 Nov 2008, 16:19

Ae pessoal, acho que vou ter que reconsiderar a modelagem de personagens... é algo que requer um nível que não tenho ó.ò

...a solução vai ser desenhar as sprites em HD no Ps mesmo, como este "teste" com um Goomba:


t+

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Juninho em Sex 21 Nov 2008, 16:22

Ficou mto bom! O jogo vai ficar show! flw

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Diogo em Sex 21 Nov 2008, 17:00

O Goomba ficou legal, parece um chocolate. Very Happy

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Raptor em Sex 21 Nov 2008, 17:17

Ficou da muito bom, parabéns Very Happy
Mário é um dos melhores jogos que já joguei.

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por paçoca em Sex 21 Nov 2008, 18:32

ficou muito legal mesmo massa
igualsinho o original so q com um visual 3D !!!!

mais em voce fez esse ai no 3d max tambem??
aonde fez??

vlw ai nota 7

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Janx em Sex 21 Nov 2008, 18:57

Diogo escreveu:O Goomba ficou legal, parece um chocolate. Very Happy
uiahuiahauih concordo!

Cara fiko perfeito esse goomba ai!
fiko mto bom! parabens!

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Convidad em Sex 21 Nov 2008, 20:16

mais em voce fez esse ai no 3d max tambem??
aonde fez??
...não, como eu disse lá em cima esse chocolate... opa XD... personagem eu fiz no Photoshop... é um processo até que simples, e consiste em redimensionar uma sprite base (retirada do próprio game/etc) e então "desenhar" as formas com maior nível de detalhes/efeitos... o mesmo esquema que fizeram com aquele Street Fighter HD Remix, tirando só o fato que eles fizeram o lineart à mão ao invés de desenhar direto =]

Vlw ae galera... acho que vou me empenhar nesse esquema mesmo de desenhar no Ps ao invés de modelar... infelizmente eu não teria condições para fazer os personagens em 3D com uma qualidade razoável como esse Goomba ;D


Assim que tiver novidades eu estarei criando um novo tópico na seção de arte 2D;

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por paçoca em Sex 21 Nov 2008, 23:19

caraca esse goomba foi feito no ps?? affraid

como voce conseguiu?? cara ele parece 3D!
cara se tu falace q tinha feito em um programa 3D eu acreditaria...

sei que tu ja explicou mais nao entendi...
como que vc consegui faze imagems que parece tanto 3D assim no ps??
qual versao do ps q tu usa??

caraca cara transforma uma sprite 2D em 3D assim e coisa de artista...

poxa pega uma imagem 2D e dexa ela 3D assim deve ser dificil...
e tu ainda fez isso tudo no ps...


caraca cara parabens vc e proficional msm...

bem que na aria tutoriais de pixel art tu poderia posta um conceito basico tipo um tuto mostrando como que faz isso no pc... ia ser legal e eu adoraria aprender pra pode dexa os personagens que gosto em 3D!!!


vlw cara nota 10000000000000000000000000 pra esse goomba se pude ensina a galera ai a faze tambem...


ufá falei e acabei... cheers

obrigado pela paciencia fmana se tu leu ate aqui obrigado bounce

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Convidad em Sex 21 Nov 2008, 23:27

É muito simples na verdade...a dificuldade é mais usar a pen tool (aquelas ferramentas que vc desenha uma linha e vai "curvando") para traçar um bom contorno para as partes...

...não tem segredo, vc amplia a sprite comum (do jogo mesmo) e então desenha com base nela, depois pinta com as cores simples, ou seja, sem nenhum efeito de volume... é como usar o balde de tinta do Paint...

...por fim a "mágica" é usar o efeito chamado bevel, que dá volume ao preenchimento, e é só isso =P



Eu postei um novo tópico na seção de arte 2D (já que não se trata mais de modelagem)... depois dá uma olhada... porém o small mario que fiz já não ficou lá essas coisas XD

vlw

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por lukinhas em Qua 10 Dez 2008, 14:08

legal

lukinhas

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Juninho em Qua 10 Dez 2008, 14:36

lukinhas escreveu:legal

Olha o flood, regras =]

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Convidad em Qua 10 Dez 2008, 15:10

Esse tópico já não tem mais utilidade...

...por favor, podem trancá-lo =]

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

Mensagem por Janx em Qua 10 Dez 2008, 15:51

Topico trancado!

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Re: Sprites "high definition" que fiz para um projeto

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