Galaxy Ship - CQ#007

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Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Mannoroth em Sab 07 Maio 2011, 23:12

Nome: Galaxy Ship (talvez mude o nome, aceito sugestões)
Plataforma: GM 8 Pro
Gênero: Nave
Descrição: Destrua os meteoros e naves inimigas atirando direto. Acerte os satélites para pegar bonus de HP e combustivel, quanto maior combustível mais rápida a nave horizontalmente. O raio azul aumenta energia que, quando chega em 40(mostrado logo acima dos pontos) pode ser usada num super tiro(duplo).
Controles: estão descritos no jogo, Left, right, espaço pra tiro simples, X, Z e ctrl pra tiros especiais.
Andamento: 70%. Vou melhorar os graficos, botar sons(por enquanto tem duas musicas que ficam tocando, mesmo q nao combinem a intençao era so nao ficar tudo mudo msm) e botar mais algumas coisas. O sistema de highscore fui eu que fiz, programei.
Imagens:



Video:


Download:
http://www.2shared.com/file/wOmO70Mo/Galaxy_ship.html
BAIXEM NOVA VERSÃO. Falta botar a 4ª nave, aperfeiçoar o sistema de medalhas, e outras coisas, mas tá perto de ficar pronto o jogo.


Última edição por Mannoroth em Sex 27 Maio 2011, 23:09, editado 1 vez(es)

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por sonic luan em Dom 08 Maio 2011, 12:01

o jogo esta otimo jogabilidade boa, bons efeitos sonoros, so o que falta são graficos que presisa melhorar bastante. o jogo e bem divertido e creio que se você melhorar os graficos vai ter uma colocação boa no concurço.

Boa Sorte no Concurço

tambem vou partisipar por iso cuidado Twisted Evil

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Nuclear em Seg 09 Maio 2011, 21:52

Grafico:4

Só dei 4 porque foi vc que fez... cara está bem ruim... até o proprio editor do GM pode dar um jeito. Procure aqui no forum sobre função do editor do GM para ver alguma coisa que te ajuda e seja pratica.

Jogabilidade:7

Muitos botões longes e que são dificeis de achar no meio do jogo.

Criatividade:6

Já vi muitos jogos desse tipo, mas a ideia de liberar naves foi muito boa.

Total: (não avaliei o som pq minha caixa de som quebro) 6 (arredondado)

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Mannoroth em Seg 09 Maio 2011, 22:34

N.U.C.L.E.A.R escreveu:Grafico:4

Só dei 4 porque foi vc que fez... cara está bem ruim... até o proprio editor do GM pode dar um jeito. Procure aqui no forum sobre função do editor do GM para ver alguma coisa que te ajuda e seja pratica.

Jogabilidade:7

Muitos botões longes e que são dificeis de achar no meio do jogo.

Criatividade:6

Já vi muitos jogos desse tipo, mas a ideia de liberar naves foi muito boa.

Total: 6 (arredondado)

SObre graficos, só deu 4 pq fui eu que fiz?qual o problema nisso, graficos originais deve contar mais pontos, e 4 não é a nota que esses dae merecem, certamente. E não se pode pedir ajuda de ninguem nesse concurso indiviudal, por isso cada um tem q se arranjar, mas ja disse q vou melhorar os graficos, o que não vou é copiar de outros jogos, seria praticamente plagio, alem de nao ter autorização dos responsaveis por eles.
Sobre butoes muito longe, o Z,X e SPACE estao "colados" um perto do outro, mais perto q isso impossivel,e não há tecla mais perto das setas(direcionais) que o CTRL(sem levar em conta a tecla end, nem todo PC tem ela e os jogos não utilizam ela). Se tiver outra sugestão, diga.
Sobre criatividade, achei sua nota mais baixa do q merece, mas ainda vai ter mais coisas q vou botar no jogo.

Sobre sons, para aqueles que puderem ouvir, ainda nao botei os sons de açao, só musica de fundo, e vou trocar por musica de jogo msm, se houver sugestoes eu aceito. Eu nao sei se vou criar musica pro jogo, pq nunca fiz isso.

E sonic luan, obrigado pelo comentario, tbm vou testar a nova versao do seu e comentar.



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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por rafamont em Qui 12 Maio 2011, 01:51

O jogo está muito bom, a jogabilidade eh bacana.

Mas falta alguns detalhes (spriters e o fuel, n sei ao certo mas deveriamos "cair" quando ele acabar), nada que uma nova versão posso melhorar. Os efeitos sonoros estão 10, combinou bastante com o jogo.
Como eu disse soh falta uns detalhes.

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Mr.Brum em Qui 12 Maio 2011, 08:15

SEU JOGO TA MUITO BOM (DÁ PRA MELHORAR OS GRÁFICOS!!!).
DICA: VÁ ATÉ O EDITOR DE SPRITES DO GM,E DE UM POUCO DE GLOW NAS SPRITES! MEXA NO BRILHO... ADICIONE EFEITOS... FAÇA SEQUENCIA DE SPRITES PARA OS MOVIMENTOS... SÓ ISSO JÁ VAI TE RENDER PELO MENOS MAIS UNS 2 PONTOS NO GRÁFICOS) tb vou participar do concurso(Eu axo).

BOA SORTE...que vençam os melhores!!!

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Nuclear em Qui 12 Maio 2011, 10:06

Mannoroth escreveu:
N.U.C.L.E.A.R escreveu:Grafico:4

Só dei 4 porque foi vc que fez... cara está bem ruim... até o proprio editor do GM pode dar um jeito. Procure aqui no forum sobre função do editor do GM para ver alguma coisa que te ajuda e seja pratica.

Jogabilidade:7

Muitos botões longes e que são dificeis de achar no meio do jogo.

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Já vi muitos jogos desse tipo, mas a ideia de liberar naves foi muito boa.

Total: 6 (arredondado)

SObre graficos, só deu 4 pq fui eu que fiz?qual o problema nisso, graficos originais deve contar mais pontos, e 4 não é a nota que esses dae merecem, certamente. E não se pode pedir ajuda de ninguem nesse concurso indiviudal, por isso cada um tem q se arranjar, mas ja disse q vou melhorar os graficos, o que não vou é copiar de outros jogos, seria praticamente plagio, alem de nao ter autorização dos responsaveis por eles.
Sobre butoes muito longe, o Z,X e SPACE estao "colados" um perto do outro, mais perto q isso impossivel,e não há tecla mais perto das setas(direcionais) que o CTRL(sem levar em conta a tecla end, nem todo PC tem ela e os jogos não utilizam ela). Se tiver outra sugestão, diga.
Sobre criatividade, achei sua nota mais baixa do q merece, mas ainda vai ter mais coisas q vou botar no jogo.

Sobre sons, para aqueles que puderem ouvir, ainda nao botei os sons de açao, só musica de fundo, e vou trocar por musica de jogo msm, se houver sugestoes eu aceito. Eu nao sei se vou criar musica pro jogo, pq nunca fiz isso.

E sonic luan, obrigado pelo comentario, tbm vou testar a nova versao do seu e comentar.


Eu dei 4 por que estão horriveis, com cara de paint ainda ! E eu só disso que o proprio editor do GM pode ajeitar isso, exemplo todos os meu jogos os graficos foram feitos só no GM

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Mannoroth em Qui 12 Maio 2011, 10:15

horriveis nao tao nao.
Então vc se expressou errado da primeira vez.
mas graficos vao melhorar ainda. Você chegou na parte do sol?

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Nuclear em Qui 12 Maio 2011, 10:22

Mannoroth sinsiramente sim eles estão horriveis cara. Não cheguei a parte do sol. Tantos programas que tem por ai para desenhar, é só vc procurar, por que eu fasso uma nave melhor em 5 min.Sinsiramente essa nave parece uma batata cinza ! Graficos não é seu ponto forte, não é pq vc fez que vai ficar com 10, e o cara que acho umas maneiras na net vai ficar com 3. Mesmo que foi vc que fez tem muito o que melhorar de grafico.

EDIT


O resto está bem bom.

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Mannoroth em Qui 12 Maio 2011, 10:41

Eu nao espero nota maxima, e sei q avaliações nao sao sempre justas.
E sei q nao sei fazer graficos, é pra isso q existem os sprites e equipes, mas nesse concurso o trabalho é individual. E a nave eu fiz em 5 segundos.
De qualquer forma nao vou pegar pronto em lugar nenhum, usando trabalho alheio. Mas vou melhorar sim, vou procurar saber como fazer isso, ja q vc falou em outros programas pra desenhar, e tal... Mas uma coisa é ruim, outra é horrivel. E horriveis eu seique não estão, ja vi coisa nem um pouco melhor levar mais que 50% de nota em graficos.

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por saim em Qui 12 Maio 2011, 22:55

Gostei do jogo, de modo geral. Tem a questão da criatividade, tem muitos jogos de nave. Diferente do moçada, curti os gráficos.
Faltou explicar melhor os comandos. O que é cada tiro especial, quanto de cada você tem, etc. E tem uma coisinha no canto da tela que obedece ao mouse. Não encontrei nenhuma explicação pra aquela coisinha. Cliquei com o botão direito e ela foi embora (com o esquerdo, ela atirava).

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Mannoroth em Qui 12 Maio 2011, 23:17

a 'coisinha' é que eu esqueci de tirar antes de fazer upload, é o player 2: botao esquerdo do mouse atira, botão do meio do mouse vai pra esquerda, botao da direita do mouse vai pra direita. Esse player 2 ainda não pega premios nem soma pontos atacando, nem tem HP nem fuel ainda nessa versao ae. O tiro do Z (tipo kunais)eu vou botar em outra nave, tirar dessa branca, cada nave terá armas proprias. Os misseis tem contagem deles na tela, sao 3 cargas(de 5), aparecem peto da barra de saúde. E tem o tiro do CTRL, que é contado no meio da tela emabixo, é o numero logo acima dos pontos(pegue os raios azuis se aparecerem pra aumentar), se tiver 40 ou mais pode usar, perdendo 40, cada uso dará dois 'super tiros' seguidos. Acho q tbm nao vai ter essa arma de super tiro azul na mesma nave que tiver misseis, até a versao final.

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Convidad em Qui 12 Maio 2011, 23:33

Concorente bom.
NOTA: 8

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Need_90 em Sex 13 Maio 2011, 21:03

os graficos estão estranhos fora isso ta muito bom 9,8

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Dancity em Sab 14 Maio 2011, 01:11

Gostei, só achei que o fundo não combinou...
Mas mto bom!
7,2

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

Mensagem por Mannoroth em Sab 14 Maio 2011, 01:16

dancity, vc chegou na parte do Sol? se sim quero saber o q acha do 'fundo' nessa parte.

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Re: Galaxy Ship - CQ#007

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