Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
5 participantes
Página 1 de 1
Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
Boa Noite galera
acho que o titulo ja diz tudo, queria saber com posso fazer para quando o tempo acabar, ir para a proxima fase. O tempo começaria em 45 e quando chegasse em 0 mudaria de fase.
Valeu
acho que o titulo ja diz tudo, queria saber com posso fazer para quando o tempo acabar, ir para a proxima fase. O tempo começaria em 45 e quando chegasse em 0 mudaria de fase.
Valeu
caiogs- Data de inscrição : 26/08/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
faz assim, cria um obj cronometro e no create dele coloca
e no step
- Código:
tempo=45
alarm[0]=30
- Código:
tempo-=1
alarm[0]=30
e no step
- Código:
if tempo<=0
{
room_goto_next
}
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
LCS escreveu:faz assim, cria um obj cronometro e no create dele colocano evento alarm0 o seguinte
- Código:
tempo=45
alarm[0]=30
- Código:
tempo-=1
alarm[0]=30
e no step
- Código:
if tempo<=0
{
room_goto_next
}
Opa, valeu mesmo. Mas o que significa o alarm[0]=30?
caiogs- Data de inscrição : 26/08/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
@caiogs
ele define um tempo de 30 steps para o alarm[0]
30 steps=1 segundos
60 steps=2 segundos
etc...
e o alarm[0]=30 dentro do evento de alarm0 ele gera um loop para ficar sempre tirando -1 da variavel tempo pois se não tivesse esse alarm[0]=30 ele iria tirar -1 da variavel tempo so uma vez
tem um tutorial de alarms aqui no forum do cpinhero e recentemente o willy postou um da uma olhada alarms ajudam demais
EDIT: no code que passei acima tem so um errinho ali no room_goto_next eu esqueci do ()
o certo é room_goto_next() xD
flws²
ele define um tempo de 30 steps para o alarm[0]
30 steps=1 segundos
60 steps=2 segundos
etc...
e o alarm[0]=30 dentro do evento de alarm0 ele gera um loop para ficar sempre tirando -1 da variavel tempo pois se não tivesse esse alarm[0]=30 ele iria tirar -1 da variavel tempo so uma vez
tem um tutorial de alarms aqui no forum do cpinhero e recentemente o willy postou um da uma olhada alarms ajudam demais
EDIT: no code que passei acima tem so um errinho ali no room_goto_next eu esqueci do ()
o certo é room_goto_next() xD
flws²
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
Valeu.
entendi. agora, para escrever esse tempo na room, tem que ser no event draw certo? um draw_text resolve?
entendi. agora, para escrever esse tempo na room, tem que ser no event draw certo? um draw_text resolve?
caiogs- Data de inscrição : 26/08/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
sim.Faz assimcaiogs escreveu:Valeu.
entendi. agora, para escrever esse tempo na room, tem que ser no event draw certo? um draw_text resolve?
no draw
- Código:
draw_set_font(nome da fonte que tu criou)
draw_text(x,y,string(tempo))
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
otimo. Valeu mesmo cara, vou testar aqui.
caiogs- Data de inscrição : 26/08/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
Na verade o melhor seria:
Flws
- Código:
alarm[0] = room_speed;
Flws
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
vinians escreveu:Na verade o melhor seria:Pois se a taxa de atualização da room for colocada pra outra que não 30 o código não funcionará. Então sempre que quizer 1 segundo use room_speed nos alarmes.
- Código:
alarm[0] = room_speed;
Flws
hmm é verdade, mas tipo como ele não mencionou que havia trocado o room_speed, dai dei o code assim pra ele porque a maioria nem meche no room_speed( eu sou um deles xD)
mas, valeu pelo toque vinians hehe
flws!
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
funcionou direitinho cara. Valeu, me ajudou bastante.
caiogs- Data de inscrição : 26/08/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tempo - Contagem Regressiva e passar para proxima fase
Vou colocar como resolvido.
Tópico trancado.
Tópico trancado.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Como eu faço pra que quando atingir um certo numero de score passar para a proxima fase?
» Ir para proxima fase ao matar o broos!
» Passar de uma fase para outra
» Codigo para condição de Passar de fase
» [Resolvido][Não sei fazer passar de uma fase para outra]
» Ir para proxima fase ao matar o broos!
» Passar de uma fase para outra
» Codigo para condição de Passar de fase
» [Resolvido][Não sei fazer passar de uma fase para outra]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|