Sonic Desafio Badnik, jogo para o concurso #007

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

qual e o melhor jogo que vai partisipar do concurso?

5% 5% 
[ 1 ]
9% 9% 
[ 2 ]
27% 27% 
[ 6 ]
41% 41% 
[ 9 ]
9% 9% 
[ 2 ]
5% 5% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
4% 4% 
[ 1 ]

Total dos votos : 22

Re: Sonic Desafio Badnik, jogo para o concurso #007

Mensagem por sonic luan em Qui 12 Maio 2011, 21:30

The Games Never Finish... escreveu:Bem legal, só que é meio fácil, eu fiz 22900, é só ficar pulando e bater nos badnicks que cria uma sequência. Mas ainda sim está muito bom, só que ainda sim está muito pequeno.
valel TGNF mas 22900 e pouco para o que da para conseguir neste jogo, se achou fasil e so usar o modo difisil e escolher vidas 1.
fica bem desafiador Twisted Evil nuu

mas não entendi o que esta pequeno? a arena ainda nervoso

sonic luan

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 1003
Notas recebidas : C-D-A-C
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Mensagem por Mannoroth em Qui 12 Maio 2011, 22:52

como sabe se foi o primeiro a ver o topico do concurso, qd vc entrou o nº de vistos por acaso era 0? vc foi o primeiro a responder, mas será q foi a ver mesmo?assim q eu vi o topico eu nem respondi, nao tinha respostas ainda. Fui fazendo meu jogo calado e so respondi logo antes de ir pra faculdade.
Botou um pause game, legal. Agora volta pro menu no esc, e não enter(que pausa). Quando o sonic (ou os outros 2) perde uma vida, e arriscado morrer logo em seguida, ele devia renascer pelo menos invulneravel por 1 segundo. O combo, mesmo nao encostando no chao pode recomeçar a contar do 1 se vc encostar na plataforma de cima(que seria como um teto, ja q esta no andar de baixo). Tem q botar pra, na colisao com a plataforma, se y do sonic(ou outros 2) for maior(mais embaixo) que o da plataforma, não recomece a contar o combo nao. Teve ummomento (detalhe), q o 'jacare' ficou preso na plataforma de cima.
No help tem dizendo 'eu recomendo terremoto e...' nao bote pessoalidade (seu gosto, sua maneira de jogar) no help, bote frases na terceira pessoa apenas, vlw.

Mannoroth

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Prêmios

Mensagem por Convidad em Qui 12 Maio 2011, 23:34

Concorente tunado !
NOTA: 10

Convidad
Convidado

Mensagem por Assassino em Qui 12 Maio 2011, 23:39

eu dei uma olhada e é a versão 3.0 já ? joguei e gostei, você colocou outros personagens, contudo não diferenciou no estilo das fases, isso é um aspecto importante, se possível faça o sistema que eu te falei, eu vi num jogo do Ds do meu primo (Mario Kart Happy) só que o sistema de campeonatos é do jeito que te falei viu não vai confundir pois um jogo de corrida não tem nada a ver com Sonic ( a não ser a velocidade Cool)
lol! PS.: galera não é importante ser o primeiro a ver o tópico e sim a ser aquele que se destaca na lábia, aquele que não fala besteira, pois têm uns e outros aqui no fórum (não no iraque! Zangado) que só falam água
FLW!
rataxi escreveu:Concorente tunado !
NOTA: 10
Finalidade ? não saquei :|

Assassino

Número de Mensagens : 390
Reputação : 6
Prêmios

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Mensagem por Mannoroth em Sex 13 Maio 2011, 01:01

Eu fiz um video com uma partida, talvez vc queira usar no topico pra ajudar na divulgação:

Eu tinha falado sobre a placa ser pequena quando a pontuaçao passa de 100.000 pontos, mas ainda nao consertou. Ah, eu achei sensacional a ideia do super combo.
E agora eu passei do 1milhao de pontos, entao a placa ficou ainda mais pequena pra isso, hehe. Bota placa com capacidade pra 8 digitos pelo menos(pra quando eu chegar nos 10 milhoes)
Eu tbm fiz um video em que eu consegui 2.000.000 (2 milhoes de pontos), e mais de 17 vidas. Eu fiz um super combo umas 5 vezes seguidas sem pisar no chao, o que dá um combo + de 500. Testando mais acho q realmente vc nao botou pra combos maiores darem mais pontos, eu observei qd tava num combo 65,66,67 e em media os inimigos so valiam 150 pontos, mas blz. Amanha eu posto o meu video com 2 milhoes de pontos, na verdade eu ainda to jogando essa partida, queria ver se eu chegava no 10milhoes, mas to com sono demais. Enfim, o jogo ta excente, teve uns momentos q matei uns 100 inimigos no teto de uma vez(combo), quase sem tirar a cabeça do teto, mas como o combo zera qd colide cabeça no teto, nao contou, q pena.
EDIT
Video onde consigo alguns milhoes de pontos:

Ei, consegui mais de 10milhoes de pontos, fiz video mas só vou postar depois de amanhecer(sexta). Se tivesse save game amanha eu continuaria jogando até 100milhoes de pontos, lol. Eu consegui 3 supercombo seguidos em menos de 3segundos, é que la em cima ficam centenas de bichos de uma vez. Em outra msg nesse topico, eu havia falado pra limitar o nº maximo de inimigos.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sex 13 Maio 2011, 07:11

Mannoroth escreveu:
como sabe se foi o primeiro a ver o topico do concurso, qd vc entrou o nº de vistos por acaso era 0? vc foi o primeiro a responder, mas será q foi a ver mesmo?assim q eu vi o topico eu nem respondi, nao tinha respostas ainda. Fui fazendo meu jogo calado e so respondi logo antes de ir pra faculdade.
Botou um pause game, legal. Agora volta pro menu no esc, e não enter(que pausa). Quando o sonic (ou os outros 2) perde uma vida, e arriscado morrer logo em seguida, ele devia renascer pelo menos invulneravel por 1 segundo. O combo, mesmo nao encostando no chao pode recomeçar a contar do 1 se vc encostar na plataforma de cima(que seria como um teto, ja q esta no andar de baixo). Tem q botar pra, na colisao com a plataforma, se y do sonic(ou outros 2) for maior(mais embaixo) que o da plataforma, não recomece a contar o combo nao. Teve ummomento (detalhe), q o 'jacare' ficou preso na plataforma de cima.
No help tem dizendo 'eu recomendo terremoto e...' nao bote pessoalidade (seu gosto, sua maneira de jogar) no help, bote frases na terceira pessoa apenas, vlw.

legal Mannoroth vou consertar essas coisas, e a placa eu consertei mas depois que eu coloquei os combos o score aumendou bastante e agora e possivel os numeros passarem da placa zangado

weslleyvieira escreveu:
u dei uma olhada e é a versão 3.0 já ? joguei e gostei, você colocou outros personagens, contudo não diferenciou no estilo das fases, isso é um aspecto importante, se possível faça o sistema que eu te falei, eu vi num jogo do Ds do meu primo (Mario Kart ) só que o sistema de campeonatos é do jeito que te falei viu não vai confundir pois um jogo de corrida não tem nada a ver com Sonic ( a não ser a velocidade )

Wesleyvieira não sei se vai dar para faser os campionatos, por que o jogo tem que ser infinito para o concurso

Mannoroth escreveu:Eu fiz um video com uma partida, talvez vc queira usar no topico pra ajudar na divulgação:

Eu tinha falado sobre a placa ser pequena quando a pontuaçao passa de 100.000 pontos, mas ainda nao consertou. Ah, eu achei sensacional a ideia do super combo.
E agora eu passei do 1milhao de pontos, entao a placa ficou ainda mais pequena pra isso, hehe. Bota placa com capacidade pra 8 digitos pelo menos(pra quando eu chegar nos 10 milhoes)
Eu tbm fiz um video em que eu consegui 2.000.000 (2 milhoes de pontos), e mais de 17 vidas. Eu fiz um super combo umas 5 vezes seguidas sem pisar no chao, o que dá um combo + de 500. Testando mais acho q realmente vc nao botou pra combos maiores darem mais pontos, eu observei qd tava num combo 65,66,67 e em media os inimigos so valiam 150 pontos, mas blz. Amanha eu posto o meu video com 2 milhoes de pontos, na verdade eu ainda to jogando essa partida, queria ver se eu chegava no 10milhoes, mas to com sono demais. Enfim, o jogo ta excente, teve uns momentos q matei uns 100 inimigos no teto de uma vez(combo), quase sem tirar a cabeça do teto, mas como o combo zera qd colide cabeça no teto, nao contou, q pena.
EDIT
Video onde consigo alguns milhoes de pontos:

Ei, consegui mais de 10milhoes de pontos, fiz video mas só vou postar depois de amanhecer(sexta). Se tivesse save game amanha eu continuaria jogando até 100milhoes de pontos, lol. Eu consegui 3 supercombo seguidos em menos de 3segundos, é que la em cima ficam centenas de bichos de uma vez. Em outra msg nesse topico, eu havia falado pra limitar o nº maximo de inimigos.

nossa Mannoroth você e melhor jogador do que eu surpreso2
mas tem uma coisa, quando chega nos inimigos coloridos(aqueles do segundo video)aparecem uma quantidade muito grande de inimigos, não era para ser asim vou consertar iso.
gostaram do super combo ne?
e sobre invencibilidade acho que vou colocar(talves) quando perde a vida

EDIT

não consigo faser invernsibilidade, eu ponho esse codigo no create mas ele simplismente não funciona Evil or Very Mad
Código:

if global.invensibilidade=true
{
alarm[1]=30
alarm[0]=3
}
o alarme 1 serve para a invensibilidade acabar e o 0 serve para o sprite pisca mas não acontesse nada, e ele fica com invensibilidade para sempre

Zangado Zangado Zangado Zangado

Última edição por sonic luan em Sex 13 Maio 2011, 08:27, editado 1 vez(es)

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Knonick em Sex 13 Maio 2011, 08:24

Encontrei um bug: coloquei 5 vidas e fui jogar. Depois que perdi todas as vidas, quando comecei denovo eu só tinha 3 vidas.

Knonick

Número de Mensagens : 92
Reputação : 0

Mensagem por sonic luan em Sex 13 Maio 2011, 08:27

Knonick escreveu:Encontrei um bug: coloquei 5 vidas e fui jogar. Depois que perdi todas as vidas, quando comecei denovo eu só tinha 3 vidas.
e eu conheço esse vou ver se consigo ajeitar.

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Mr.Brum em Sex 13 Maio 2011, 09:17

O JOGO ESTÁ BOM... MAIS EU JÁ NEM SEI MAIS SE ISSO É UMA COMUNIDADE DE GAME MAKER OU SONIC... PARABENS,VAI TER UMA BOA COLOCAÇÃO NO CONCURSO!!!(E enquanto isso,meu jogo está garrado!!)

Mr.Brum

Número de Mensagens : 913
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Reputação : 41
Prêmios

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Mensagem por Anderson3d em Sex 13 Maio 2011, 12:37

Olá sonic como pediu cá estou eu.

Vou analisar seu jogo em dois quesitos básicos:
1-Gráficos e sons:
Nada a reclamar, ao contrário só elogios. Você usou muito bem os gráficos dos jogos do Sonic e conseguiu criar menus bonitos e fases bonitas. Não tenho o que falar nem dos gráficos nem dos sons, só elogios.
2- Jogabilidade:
No tocante aos menus está perfeito. Menus simples, escolhas de vidas e fases, muito bem organizado e programado.

O que peca e faz o jogo não se destacar ao meu ver é o gameplay. Primeiro, as fases (que se repetem) são muito pequenas. Existe uma plataforma no meio que atrapalha o pulo e o sonic por sinal sequer consegue subir nela. Basicamente o jogo é pular em cima dos objetos em apenas uma linha, o chão. Você poderia ter criado plataformas onde o sonic tivesse que subir, catar itens, descer e continuar matando os inimigos.
Uma dica para você se ainda tiver tempo é:
a) Aumente bem as fases;
b) Crie plataformas onde ele suba e desça;
c) 0 Crie itens tipo os do jogo MVPC no modo sobrevivência (relâmpago e explosões), onde deixa o jogo mais emocionante;
d) Dê uma editada na lista dos jogadores, está muito crua ainda.

Abração e espero a versão final. cheers

Anderson3d

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1479
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Prêmios

http://www.indiegamebr.com

Mensagem por sonic luan em Sex 13 Maio 2011, 12:45

Anderson3d escreveu:Olá sonic como pediu cá estou eu.

Vou analisar seu jogo em dois quesitos básicos:
1-Gráficos e sons:
Nada a reclamar, ao contrário só elogios. Você usou muito bem os gráficos dos jogos do Sonic e conseguiu criar menus bonitos e fases bonitas. Não tenho o que falar nem dos gráficos nem dos sons, só elogios.
2- Jogabilidade:
No tocante aos menus está perfeito. Menus simples, escolhas de vidas e fases, muito bem organizado e programado.

O que peca e faz o jogo não se destacar ao meu ver é o gameplay. Primeiro, as fases (que se repetem) são muito pequenas. Existe uma plataforma no meio que atrapalha o pulo e o sonic por sinal sequer consegue subir nela. Basicamente o jogo é pular em cima dos objetos em apenas uma linha, o chão. Você poderia ter criado plataformas onde o sonic tivesse que subir, catar itens, descer e continuar matando os inimigos.
Uma dica para você se ainda tiver tempo é:
a) Aumente bem as fases;
b) Crie plataformas onde ele suba e desça;
c) 0 Crie itens tipo os do jogo MVPC no modo sobrevivência (relâmpago e explosões), onde deixa o jogo mais emocionante;
d) Dê uma editada na lista dos jogadores, está muito crua ainda.

Abração e espero a versão final. cheers
valel anderson, mas o jogo :
ja tem iteis, e da para subir nas plataformas autas seim yes
e so apertar a tecla para baicho e a de pulo que da um Super Pulo e sobe

FLWs

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Assassino em Sex 13 Maio 2011, 12:47

Invencibilidade é um sistema simples, vá no create e declare uma variável de nome invulneravel com valor igual a 0 (ela vai indicar se o Sonic está ou não com essa proteção), depois vá no environment step e coloque
Código:
if invulneravel
{
invulneravel -= 1
}
PS.:
Se você já tem uma experiência em GML, saberá o que eu quero fazer, sem esse código, o sonic ficará invulnerável para sempre

Nossa lógica é que: o Sonic só morre se não estiver invulnerável, então pensei nisto no environment colisão com inimigo:
Código:
if !invulneravel
{
/* Adapte aqui os códigos que fazem o Sonic Morrer */
invulneravel = 30 /* 1 segundo de invulnerabilidade, mude seguindo a lógica */
}
PS.:

Agora o primeiro código faz sentido
Não julgue mal essa programação, tente adaptá-la à sua, eu não sei quais códigos estão presentes no seu environment por isso não irei ajudar pois adaptação é apenas lógica

Nosso "Esqueleto" já está pronto, o resumo dele é simples:
* Sonic só morrerá se não estiver Invulnerável
* Sonic não morre se estiver Invulnerável
* Sonic só ficará Invulnerável pelo tempo valor determinado na Quarta Linha do Segundo Código

Agora é só fazer o Físico, a partir daqui tenho um problema, preciso saber qual programação você utilizou no Draw então se quiser que eu te ajude me manda o que tem no seu Draw por Mp (não querendo revelar seu segredo e alguém vir a fazer plágio) eu te mando o resto por Mp, posso até dar um Up se você quiser
FLW!

Assassino

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sex 13 Maio 2011, 16:08

weslleyvieira escreveu:Invencibilidade é um sistema simples, vá no create e declare uma variável de nome invulneravel com valor igual a 0 (ela vai indicar se o Sonic está ou não com essa proteção), depois vá no environment step e coloque
Código:
if invulneravel
{
invulneravel -= 1
}
PS.:
Se você já tem uma experiência em GML, saberá o que eu quero fazer, sem esse código, o sonic ficará invulnerável para sempre

Nossa lógica é que: o Sonic só morre se não estiver invulnerável, então pensei nisto no environment colisão com inimigo:
Código:
if !invulneravel
{
/* Adapte aqui os códigos que fazem o Sonic Morrer */
invulneravel = 30 /* 1 segundo de invulnerabilidade, mude seguindo a lógica */
}
PS.:

Agora o primeiro código faz sentido
Não julgue mal essa programação, tente adaptá-la à sua, eu não sei quais códigos estão presentes no seu environment por isso não irei ajudar pois adaptação é apenas lógica

Nosso "Esqueleto" já está pronto, o resumo dele é simples:
* Sonic só morrerá se não estiver Invulnerável
* Sonic não morre se estiver Invulnerável
* Sonic só ficará Invulnerável pelo tempo valor determinado na Quarta Linha do Segundo Código

Agora é só fazer o Físico, a partir daqui tenho um problema, preciso saber qual programação você utilizou no Draw então se quiser que eu te ajude me manda o que tem no seu Draw por Mp (não querendo revelar seu segredo e alguém vir a fazer plágio) eu te mando o resto por Mp, posso até dar um Up se você quiser
FLW!

valel Wesleyvieira, tem sertesa que não quer que eu te coloque nos creditos? no player não tem nada no Draw não coloquei ação nenhunha no Draw

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Assassino em Sex 13 Maio 2011, 16:35

sonic luan escreveu:
valel Wesleyvieira, tem sertesa que não quer que eu te coloque nos creditos? no player não tem nada no Draw não coloquei ação nenhunha no Draw
Se for de sua preferência pode colocar Happy, boa garoto agora eu te mostrarei um pouco do meu conhecimento mas será necessário o Gm 8 PRO viu, me manda uma Mp contendo todos os sprites do Sonic no jogo (só os nomes)

Assassino

Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Sex 13 Maio 2011, 18:18

depois de ler um comentario acima, eu tive uma ideia a mais, de uma 3ª plataforma (tela maior verticalmente) assim o jogador precisaria se esforçar mais pra matar os bichos, ate porque, como vc viu no meu video, e possivel chegar num ponto e ficar parado, deixar o jogo rolar sem mexer por horas e horas, (até dias) dá pra ter um bilhao de pontos sem apertar nada(realmente senti a ideia de infinito no seu jogo, kk), a quantidade de vida é infinita, eu devo ter chegado em mais de 50 vidas, mas como so mostra umas 17(ou18), o resto passa da tela...no começo eu achei legal descobrir isso, mas para o jogo, torna-o sem desafio qd chega nesse ponto.
Aqui está o video de mais de 10 milhoes de pontos(e dezenas de vidas):

Bom, eu conheço jogo de Super Nintendo, em que dá pra ganhar vidas sem parar sem fazer nada, apenas deixar la o jogo rolando e ganhando vida(sem usar cheat, só gameplay normal do jogo mesmo), assim da pra chegar em 999(novescentas e noventa e nove) vidas, que é o maximo de vidas nesse jogo. Eu não sei se esse tipo de coisa tem nome.
O anderson3d falou sobre ter que subir, catar itens. Realmente no seu jogo atualmente, os itens aparecem já perto dele, ele nao tem q ir láaa atras dos itens, ficando facil de pegar as armas. Se acrescentar uma 3ª plataforma e os itens aparecessem ora numa, ora noutra, ficaria mais desafiador.
Ei, você tem que fazer correção ortográfica no help, tem varios erros de português.
Sonic luan, posso botar seu jogo em outro forum de Game Maker?, assim eu divulgo ele.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sex 13 Maio 2011, 18:40

Mannoroth escreveu:depois de ler um comentario acima, eu tive uma ideia a mais, de uma 3ª plataforma (tela maior verticalmente) assim o jogador precisaria se esforçar mais pra matar os bichos, ate porque, como vc viu no meu video, e possivel chegar num ponto e ficar parado, deixar o jogo rolar sem mexer por horas e horas, (até dias) dá pra ter um bilhao de pontos sem apertar nada(realmente senti a ideia de infinito no seu jogo, kk), a quantidade de vida é infinita, eu devo ter chegado em mais de 50 vidas, mas como so mostra umas 17(ou18), o resto passa da tela...no começo eu achei legal descobrir isso, mas para o jogo, torna-o sem desafio qd chega nesse ponto.
Aqui está o video de mais de 10 milhoes de pontos(e dezenas de vidas):

Bom, eu conheço jogo de Super Nintendo, em que dá pra ganhar vidas sem parar sem fazer nada, apenas deixar la o jogo rolando e ganhando vida(sem usar cheat, só gameplay normal do jogo mesmo), assim da pra chegar em 999(novescentas e noventa e nove) vidas, que é o maximo de vidas nesse jogo. Eu não sei se esse tipo de coisa tem nome.
O anderson3d falou sobre ter que subir, catar itens. Realmente no seu jogo atualmente, os itens aparecem já perto dele, ele nao tem q ir láaa atras dos itens, ficando facil de pegar as armas. Se acrescentar uma 3ª plataforma e os itens aparecessem ora numa, ora noutra, ficaria mais desafiador.
Ei, você tem que fazer correção ortográfica no help, tem varios erros de português.
Sonic luan, posso botar seu jogo em outro forum de Game Maker?, assim eu divulgo ele.

Mannoroth você e outro que eu tenho que por nos creditos Happy
sabe qual e o problema em criar mas unha plataforma mas auta, os backgrounds tem 240 mas ou menos de pixeos de autura e ficaram esquisitos se eu aumentar mais pixels do eixo de y.Eu teria que editar todos eles e daria um trabalhão
mas como ainda faltam 6 dias para o fim do concurso acho que vai dar, e uma otima ideia era o que estava faltando :C:
os iteis aparecem perto do sonic porque e o :Tails que joga para ele.
e pode sim colocar em quantos foruns quiser quanto mais melhor.
eu vou postar ele aqui neste forun sobre game maker do Wiliam : http://gm-forum.forumeiros.com/forum
mas e um forun novo e quase não e conhecido, por iso pode postar onde quiser.

ps eu adsioneu mais personagems, personagems mais conhecidos como : Shadow e Knuckles.

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Sex 13 Maio 2011, 18:53

ja q é o tails jogando itens, se quiser deixar isso você pode fazer o tails arremessar os itens em determinada e aleatoria direçao, ae o sonic tem q ir la pegar, por exemplo.
Sobre o cenario, eu ja havia falado isso, mas reitero: é estranho o cenário em movimento, a não ser q no enredo vc bote que o sonic ta numa nave ou coisa parecida, algo pra justificar os ambientes se movendo.
Nota: nos 10 milhoes de pontos, 3 digitos saltam fora da placa, como eu ja falei, tens que aumentar ela.
E q tal botar um limite de inimigos ao mesmo tempo na tela, principalmente os que ficam voando na parte de cima, ta certo q ficam acumluando, mas acho q um maximo de 100 a 110, o suficente pra fazer o super combo ta bom.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sex 13 Maio 2011, 18:59

Mannoroth escreveu:ja q é o tails jogando itens, se quiser deixar isso você pode fazer o tails arremessar os itens em determinada e aleatoria direçao, ae o sonic tem q ir la pegar, por exemplo.
Sobre o cenario, eu ja havia falado isso, mas reitero: é estranho o cenário em movimento, a não ser q no enredo vc bote que o sonic ta numa nave ou coisa parecida, algo pra justificar os ambientes se movendo.
Nota: nos 10 milhoes de pontos, 3 digitos saltam fora da placa, como eu ja falei, tens que aumentar ela.
E q tal botar um limite de inimigos ao mesmo tempo na tela, principalmente os que ficam voando na parte de cima, ta certo q ficam acumluando, mas acho q um maximo de 100 a 110, o suficente pra fazer o super combo ta bom.
tudo bem Mannoroth mas não presisa ficar repitindo coisas como " nos 10 milhoes de pontos, 3 digitos saltam fora da placa" você ja dise iso e eu ja resolvi mas ainda não postei a verção 4.0 porque vou mudar mais coisas.
e o background em movimento e porque ele esta na nave do eggman, meio que na fabrica de badniks.

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Sex 13 Maio 2011, 19:14

Ok, mas se eu ja disse algo ae depois vc lançou uma nova versão que não melhorou o 'algo' que eu ja havia falado, eu devo repetir sim, pois como vou saber se vc nao esqueceu ou passou despercebido.
Vc deve botar o enredo no jogo, deve botar que ta nessa tal nave, nao e todo mundo que conhece tudo do sonic.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sex 13 Maio 2011, 19:52

Mannoroth escreveu:Ok, mas se eu ja disse algo ae depois vc lançou uma nova versão que não melhorou o 'algo' que eu ja havia falado, eu devo repetir sim, pois como vou saber se vc nao esqueceu ou passou despercebido.
Vc deve botar o enredo no jogo, deve botar que ta nessa tal nave, nao e todo mundo que conhece tudo do sonic.
ta tudo bem vou colocar o henredo, e melhorar essas coisas ai, como o limite de inimigos na room.

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Need_90 em Sex 13 Maio 2011, 21:02

esta muito bom nota 10 cara,boa sorte no concurso

Need_90

Número de Mensagens : 309
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sex 13 Maio 2011, 21:09

Need_90 escreveu:esta muito bom nota 10 cara,boa sorte no concurso
valel, boa sorte você tambem soube que vai partisipar tambem Happy

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Supersonic933 em Sex 13 Maio 2011, 21:33

Até que game tá bem legal.
Nota: 10.

Supersonic933

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 396
Notas recebidas : E
Reputação : 13
Prêmios

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Mensagem por Licht em Sex 13 Maio 2011, 22:42

Manolo, até tá... Não, não tá muito bom =P

Bom...

Gráficos:

Da internet... Nada originais... O que enjoa... Mas mesmo assim eles poderiam ser distribuídos de um jeito melhor. Assim tá muito estranho. E mesmo aquelas coisas feitas no paint das opções, tão muito sem vida. O GM tem umas ferramentas no editor de sprite que deixam aquilo melhor numa bowa.

Nota 1

Músicas:

Da VGMusic... As músicas não tem um fator tão enjoativo como gráficos em relação à serem as mesmas. Tão bem legais até. Mas eu sempre achei as músicas do VGMusic meio estranhas por causa das limitações do MIDI ¬¬

Nota 5

Jogabilidade:
Normal à não ser pelo fator de que o modo de subir na plataforma de cima é completamente bisonho Oo é quase impossível. Ajeita o impulso do Sonic ao pular, abaixa mais o Vspeed. (Tipo, como é negativo se for -10, você colocaria por exemplo -15)

Nota 7

Bugs:

Tirando esse ai que eu falei acima, ainda tem o que quando você clica no negócio de Full Screen o negócio que tem X ou V buga as vezes. E também o modo que os Badnicks saem do cano é muito bisonho Oo

Minha nota geral é 5! Tente melhorar e inovar manolo! Não vi muita coisa de divertido no jogo =P

OBS.: Pode me odiar, eu ia ficar deprimido pra caraca se ouvisse isso mas é a vida né? E as críticas ruins são pra melhorar...

PS.: VIVA OS ÍCONES!! santa

Licht

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1217
Reputação : 34
Prêmios

http://lightsoftworks.blogspot.com/

Mensagem por Mannoroth em Sex 13 Maio 2011, 22:57

Lucas Lunar escreveu:

Jogabilidade:
Normal à não ser pelo fator de que o modo de subir na plataforma de cima é completamente bisonho Oo é quase impossível. Ajeita o impulso do Sonic ao pular, abaixa mais o Vspeed. (Tipo, como é negativo se for -10, você colocaria por exemplo 15)

Ae, no mario bros (nao sei qual o numero) do SNES, aquele que tem a princesa, o cara tem que segurar baixo pra dar um pulo alto, nao tem nada de bizarro nisso, muito menos impossivel. Por mim seria o cima em vez de baixo, onde mesmo andando daria pra dar o super pulo, nao precisando parar(correr risco de um bicho te pegar) se abaixando pra pular alto. Mas por uma logica, pra pessoa dar um pulo direto mais alto que um comum tem q se abaixar mais mesmo.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por Licht em Sex 13 Maio 2011, 23:03

Ah ¬¬ Só agora que vi isso... Malz... E eu tô ligado no Mario, no Mario Bros 2 por exemplo.

E mais uma coisa...

Mano... Eu... Eu não sei COMO vocês conseguem páginas de comentários nos seus jogos! Os meus só conseguem comentários de duas ou cinco pessoas no máximo com exeção na época em que a GMBR valorizava mais os jogos ¬¬ E no Gobie (mas é esquecido num instante)... Como velho? Como?? Shocked Bando de sortudo!

Licht

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sab 14 Maio 2011, 17:35

Mannoroth escreveu:
Lucas Lunar escreveu:

Jogabilidade:
Normal à não ser pelo fator de que o modo de subir na plataforma de cima é completamente bisonho Oo é quase impossível. Ajeita o impulso do Sonic ao pular, abaixa mais o Vspeed. (Tipo, como é negativo se for -10, você colocaria por exemplo 15)

Ae, no mario bros (nao sei qual o numero) do SNES, aquele que tem a princesa, o cara tem que segurar baixo pra dar um pulo alto, nao tem nada de bizarro nisso, muito menos impossivel. Por mim seria o cima em vez de baixo, onde mesmo andando daria pra dar o super pulo, nao precisando parar(correr risco de um bicho te pegar) se abaixando pra pular alto. Mas por uma logica, pra pessoa dar um pulo direto mais alto que um comum tem q se abaixar mais mesmo.
não sabai que tinha abilidade como essa no jogo do Mario,na verdade eu coloquei o super pulo por causa da sprite do sonic abaichado quando ele se abaicha parece que ele vai se preparar para dar um grande pulo e foi por iso que desidi colocar o super pulo.E por causa do super pulo que eu coloquei as plataformas autas
Happy

EDIT

Verção 4.0 ;)

novidades

mais personagems

adisione mais 3 personagems : Ray, Knuckles, e Shadow eles possuem as mesmas abilidades que o sonic.

mudanças no modo difisil

eu alterei o modo difisil para que ele ficase igual ao modo normal, so que com mas duas plataformas mas autas felicidade eu testei e ficou muito legal jogar com mas um andar
foi o Mannoroth que me deu essa ideia.

bugs corrigidos

o jogo teve alguns bugs corrigidos, mas não todos so alguns dos mais faceis de corrigir :C:
essa verção sera a ultima verção BETA que eu lanço a prosima verção(com todos os bugs corrigidos) sera a verção Final que eu vou lançar no dia do fim concurso blz

por iso me digam qualquer coisa que estiver ruin me avisem porque e a ultima ves que posto uma verção BETA desse jogo.

download :
Código:

http://www.4shared.com/file/wc_wZflu/Sonic_Desafio_Badnik_BETA_40.html

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Lucas 5293 em Sab 14 Maio 2011, 17:47

Cara eu tambem não sei como vc consegue tantas páginas de comentários
Cerca de 80 Respostas surpreso affraid
Cerca de 1000 vezes visto
Baixado 50 vezes

Até parece que lançaram Gran Turismo 6 Razz

Nos meus jogos eu também consigo no maximo 5 respostas --\'

Boa sorte no concurso eu so não vou falar que você é o favorito no concurso
porque eu também vou participar Fight!
E o mais impotante: que vença o melhor no concurso XD

Última edição por Lucas 3952 em Sab 14 Maio 2011, 18:48, editado 1 vez(es)

Lucas 5293

Número de Mensagens : 695
Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Prêmios

http://dopxgames.blogspot.com

Mensagem por Shadow10 em Sab 14 Maio 2011, 17:57

Sei que ele ta sendo muito comentado ultimamente, só daí ja deu pra saber que ele é bom. Fui ver e gostei das imagens,
só que ainda não tive tempo de baixar e jogar, mas se fosse pra julgar de vista eu daria uns 9,6.

Meus parabens e espero que ganhe o concurço!

Shadow10

Número de Mensagens : 429
Notas recebidas : C
Reputação : 19
Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sab 14 Maio 2011, 18:23

Shadow10 escreveu:Sei que ele ta sendo muito comentado ultimamente, só daí ja deu pra saber que ele é bom. Fui ver e gostei das imagens,
só que ainda não tive tempo de baixar e jogar, mas se fosse pra julgar de vista eu daria uns 9,6.

Meus parabens e espero que ganhe o concurço!
valel Shadow espero que tenha tempo de baichar.
e tambem espero que eu ganhe o concurso Cool mas desejo boa sorte a todos os partisipantes.

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Nuclear em Sab 14 Maio 2011, 20:02

Seu jogo ta bom, também não sei porque seu jogo consegue tanta visualisação. Boa sorte, e que vença o melhor hauahuahuauah !
Gostei da enquete, mas acho que quem ganha é NAVE What a Face

Nuclear

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 346
Notas recebidas : B
Reputação : 22
Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sab 14 Maio 2011, 20:06

N.U.C.L.E.A.R escreveu:Seu jogo ta bom, também não sei porque seu jogo consegue tanta visualisação. Boa sorte, e que vença o melhor hauahuahuauah !
Gostei da enquete, mas acho que quem ganha é NAVE What a Face
hehe valel boa sorte você tambem. sabia que você e o unico que eu fiquei com receio de seu jogo ser melhor que o meu ;) a enquete mostra :
Sonic Desafio Badnik = 2
A fuga = 2

então qual jogo e melhor Suspect

boa sorte no concurso
e que vença o melhor Smile

PS :. se quem ganha e NAVE porque ele não tem nenhum voto?

sonic luan

Prêmios

Mensagem por DiegoBr em Sab 14 Maio 2011, 20:13

Gostei muito do seu jogo,no começo até foi um pouquinho lerdo mas depois rodou tudo muito bem,adorei seu jogo flw Very Happy

DiegoBr

Número de Mensagens : 127
Notas recebidas : D
Reputação : 1
Prêmios

http://www.diogost.no.comunidades.net

Mensagem por Need_90 em Sab 14 Maio 2011, 20:15

só para avisar,achei um bug,o coelhinho da pascoa fico grudado no cano no nivel dificil,arruma ae (coelhinho da pascoa kkkk,brinks xD)

Need_90

Número de Mensagens : 309
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sab 14 Maio 2011, 20:18

Need_90 escreveu:só para avisar,achei um bug,o coelhinho da pascoa fico grudado no cano no nivel dificil,arruma ae (coelhinho da pascoa kkkk,brinks xD)
valel ai Need_90, mas um bug pra corrigir pra verção final Laughing

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Nuclear em Sab 14 Maio 2011, 20:39

Acho que já descobri o segredo dele. É ficar mandando MPs chatas de olhe o meu jogo. Quanto a NAVE fiquei surpreso com 0 votos affraid (MENTIRA) e o MEU TA COM 5 HUAHAUAHA ! Que dumal !
Boa sorte, seu jogo é muito bom mesmo, mas eu não estou mt afim de perder não !

Nuclear

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sab 14 Maio 2011, 20:49

N.U.C.L.E.A.R escreveu:Acho que já descobri o segredo dele. É ficar mandando MPs chatas de olhe o meu jogo. Quanto a NAVE fiquei surpreso com 0 votos affraid (MENTIRA) e o MEU TA COM 5 HUAHAUAHA ! Que dumal !
Boa sorte, seu jogo é muito bom mesmo, mas eu não estou mt afim de perder não !
hehe esse e um dos motivos para meu jogo ter tantos comentarios Razz ja jogou o Sonic World? quando eu lançei a verção completa eu mandei mps pra mais de 50 pessoas de uma ves Twisted Evil
o meu jogo tambem tem 5 votos What a Face

estamos empatados. ressaca

se você não por musica no seu jogo eu ganho vio bounce

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Cabeçalho Onlin'E em Sab 14 Maio 2011, 20:54

eu votei no jogo do sonic luan,eu cheguei a quase 1 milhão de pontos no modo dificil na fase mais dificil com 1 vida so q meu irmão me desconcentro na hora historica.

Cabeçalho Onlin'E

Número de Mensagens : 285
Reputação : 3
Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Sab 14 Maio 2011, 21:09

sonic luan escreveu:
Need_90 escreveu:só para avisar,achei um bug,o coelhinho da pascoa fico grudado no cano no nivel dificil,arruma ae (coelhinho da pascoa kkkk,brinks xD)
Eu já tinha falado isso, e depois vc disse q nao queria q eu repetisse, ne? hmmm...
olha ae, msg anterior minha nesse topico:
Mannoroth escreveu:
(...)
Ei, nos canos de baixo, depois de um tempo jogando aparece um rosto azul tipo de coelho (orelhas grandes)no cano da direita e outro no da esquerda, presos em cima de cada cano.
(...)

Eu tive uma ideia, q tal botar loop nas fases(ou algumas delas, talvez um 'modo loop'). Que nem no jogo do Flick do Mega drive, só que em vez de loop horizontal, seria vertical. De modo que teriam 3 plataformas, mas seria possivel o sonic sempre subir sem parar, ou sempre descer sem parar, se vc ja jogou o flick do mega drive deve saber como eu to falando. Se conseguir falar isso, vai ficar muito massa.
Ei, pq vc nao bota um save game? é que tem pessoas q chegam em pontuaçao alta, e depois acontece algo como ter q ir desligar o pc, queda de energia , etc. Depois q eu cheguei nos 10 milhoes ontem, tive bem menos vontade de jogar, só joguei pq é nova versao e tinha as novidades, mas se fosse continuando nos 10KK seria muito melhor.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sab 14 Maio 2011, 21:15

Mannoroth escreveu:
sonic luan escreveu:
Eu já tinha falado isso, e depois vc disse q nao queria q eu repetisse, ne? hmmm...
olha ae, msg anterior minha nesse topico:
Mannoroth escreveu:
(...)
Ei, nos canos de baixo, depois de um tempo jogando aparece um rosto azul tipo de coelho (orelhas grandes)no cano da direita e outro no da esquerda, presos em cima de cada cano.
(...)

Eu tive uma ideia, q tal botar loop nas fases(ou algumas delas, talvez um 'modo loop'). Que nem no jogo do Flick do Mega drive, só que em vez de loop horizontal, seria vertical. De modo que teriam 3 plataformas, mas seria possivel o sonic sempre subir sem parar, ou sempre descer sem parar, se vc ja jogou o flick do mega drive deve saber como eu to falando. Se conseguir falar isso, vai ficar muito massa.
Ei, pq vc nao bota um save game? é que tem pessoas q chegam em pontuaçao alta, e depois acontece algo como ter q ir desligar o pc, queda de energia , etc. Depois q eu cheguei nos 10 milhoes ontem, tive bem menos vontade de jogar, só joguei pq é nova versao e tinha as novidades, mas se fosse continuando nos 10KK seria muito melhor.
ai Mannoroth você esta me deichando maluco com esse projeto Zangado
bem mas você esta ajudando muito, vou faser SAVE GAME mas eu não entendi o que você quer que eu fasa, loop? não entendi nunca joguei Flick.
os unicos jogos que ja joguei do Mega Drive foram os sonics.
nunca tive Mega Drive so tenho 12 anos quando nasci mega drive nem existia mais.
mas ja que tenho o emulador

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Cabeçalho Onlin'E em Sab 14 Maio 2011, 21:19

Cara sabe aquelas rodas que o sonic vira nos jogos? aquilo são loops.loops são rampas

a gente tem q deixar o cara pensar ele ta explodindo o cerebro de tantas ideias

Cabeçalho Onlin'E

Número de Mensagens : 285
Reputação : 3
Prêmios

Mensagem por Nuclear em Sab 14 Maio 2011, 21:26

É a dele ta explodindo e a minha ta quase fazia com A Fuga.
Acho que não seria legal colocar um loop no jogo dele. Além de ser dificil de se fazer eu acha. Acho que tem que trabalhar mais a introdução do jogo. Tipo os jogo do SIGI, aparece assim:

Este jogo foi feito para o concurso blá blá blá

É uma historia tipo: O Sonic foi pego numa emboscada e começaram a mandar robos até ele morro.

E támbem a morte dele ele da um pulo olimpico ta ligado ?

Eu não vi a nova versão por isso não sei se tem isso

Nuclear

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sab 14 Maio 2011, 21:27

N.U.C.L.E.A.R escreveu:É a dele ta explodindo e a minha ta quase fazia com A Fuga.
Acho que não seria legal colocar um loop no jogo dele. Além de ser dificil de se fazer eu acha. Acho que tem que trabalhar mais a introdução do jogo. Tipo os jogo do SIGI, aparece assim:

Este jogo foi feito para o concurso blá blá blá

É uma historia tipo: O Sonic foi pego numa emboscada e começaram a mandar robos até ele morro.

E támbem a morte dele ele da um pulo olimpico ta ligado ?

Eu não vi a nova versão por isso não sei se tem isso

não N.U.Clear não tem iso não, boa sugestão vo botar felicidade

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Licht em Sab 14 Maio 2011, 21:32

Antes que levem pedrada do F. Nizzio povo não muito calmo, aconcelho aos manolos que não se garantam tanto assim da vitória no concurso, pois se perderem o primeiro lugar iram ficar envergonhados por muito tempo... Digo isso por que sei o que é vergonha... XP

E N.U.C.L.E.A.R, eu bem que saquei o lançe das MP's mas achei melhor deiar quieto por vários motivos...

Licht

Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Sab 14 Maio 2011, 21:52

cara sabe, quando as musicas que assim que param recomeçam automaticamente, isso é loop. Loop é 'dar voltas'.
Se vc nao conhece o flicky, tem videos dele no youtube. Olha um ae:

As portas na verdade é uma só, mas por causa do loop, mesmo q vc sempre vá a direita, ou sempre à esquerda vai sempre aparecer a porta na sua frente(assim como todos os objetos).
Lembrei de um otimo exemplo, de fase com loop na vertical assim como eu to sugerindo, no jogo spanky' quest do SNES, ms não é nas primeiras fases do jogo. É basicamente isso: não tem exatamente 'o chao' e 'o teto'. Se der faço video dos dois jogos pra vc ver. No caso do spanky's quest, se nao encontrar video já por ae, eu pego o password dessa fase e filmo, e te mostro.
Mas um amigo meu, q falei aqui a ideia,disse q se pudesse escolher a opçao com loop ia 'achar o maximo'(palavras dele, ele ja testou o seu jogo pq eu mandei).

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sab 14 Maio 2011, 21:56

Mannoroth escreveu:cara sabe, quando as musicas que assim que param recomeçam automaticamente, isso é loop. Loop é 'dar voltas'.
Se vc nao conhece o flicky, tem videos dele no youtube. Olha um ae:

As portas na verdade é uma só, mas por causa do loop, mesmo q vc sempre vá a direita, ou sempre à esquerda vai sempre aparecer a porta na sua frente(assim como todos os objetos).
Lembrei de um otimo exemplo, de fase com loop na vertical assim como eu to sugerindo, no jogo spanky' quest do SNES, ms não é nas primeiras fases do jogo. É basicamente isso: não tem exatamente 'o chao' e 'o teto'. Se der faço video dos dois jogos pra vc ver. No caso do spanky's quest, se nao encontrar video já por ae, eu pego o password dessa fase e filmo, e te mostro.
Mas um amigo meu, q falei aqui a ideia,disse q se pudesse escolher a opçao com loop ia 'achar o maximo'(palavras dele, ele ja testou o seu jogo pq eu mandei).

hum e uma boa ideia, nas não faço ideia de como se fas :cry:
alguem ai sabe?

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Licht em Sab 14 Maio 2011, 22:12

Sim, eu tenho. Como sempre, a GMC tem a resposta. Eu hospedei a engine na minha conta do MediaFire:

Infinity Linear Movement

Licht

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sab 14 Maio 2011, 22:35

Lucas Lunar escreveu:Sim, eu tenho. Como sempre, a GMC tem a resposta. Eu hospedei a engine na minha conta do MediaFire:

Infinity Linear Movement

não funciona porque e enine de loop horizontal. :cry:
não tem nenhunha asim so que de loop vertical?

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Licht em Sab 14 Maio 2011, 22:40

Manolo, é só você adaptar para um modo vertical. Isso é muito simples, num tem aquela parte no Step do player que define essa parada?

Código:

// This is the code that you are probably interested in

if (x < obj_startwrap.x)
  {
  x += obj_endwrap.x - obj_startwrap.x
  }
if (x > obj_endwrap.x)
  {
  x += obj_startwrap.x - obj_endwrap.x
  }

É só você modificar essas coisas em relação À X para Y. E depois montar a room do jeito vertical.

Última edição por Lucas Lunar em Sab 14 Maio 2011, 22:59, editado 1 vez(es)

Licht

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Sab 14 Maio 2011, 22:44

mas eu fis iso e não deu serto ficou meio bugado.
eu testei iso na propriea engine e não ficou bom tambem ressaca

sonic luan

Prêmios