Sonic Desafio Badnik, jogo para o concurso #007

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

qual e o melhor jogo que vai partisipar do concurso?

5% 5% 
[ 1 ]
9% 9% 
[ 2 ]
27% 27% 
[ 6 ]
41% 41% 
[ 9 ]
9% 9% 
[ 2 ]
5% 5% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
4% 4% 
[ 1 ]

Total dos votos : 22

Sonic Desafio Badnik, jogo para o concurso #007

Mensagem por sonic luan em Sab 07 Maio 2011, 16:14

nome: Sonic Desafio Badnik
Plataforma: Game Maker 8 Pro
Genero: infinito/sonic
Descrição:
Sonic Desafio Badnik e um game que criei na espectativa de ganhar o concurço quinsena do forun Game Maker Brasil, onde o objeto do player(sonic the hedgehog) deve matar TODOS os inimigos ou seja os badniks por iso o Game se chama Desafio Badnik, o tails amigo do sonic estara ajudando o Sonic mostrando sua pontuação e tambem jogando para ele alguns Power Ups que são fundamentais se usados coretamente, pois muitas veses e possivel se atrapalhar um pouco no uso desses power ups o que leva sua morte no game.
Sonic Desafio Badnik e um jogo muito divertido e muito visiante, ele posui varios cenarios onde você pode escolher em qual jogar, evitando asim o jogo de ficar muito enjoativo, ele tambem posui varios modelos diferentes de inimigos que vão aparecendo durante o jogo, a Historia do jogo e paralela pois o unico jeito de terminar o jogo seria morrendo, e não queremos que o sonic acabe desta maneira não e hehe.

controles :
setas movem o sonic, espaço pula, seta para baicho mas espaço da um Super Pulo enter volta para o menu.

objetivo:matar todos os inimigos que aparesem

verção: esta e uma verção BETA mas falta muita pouca coisa para eu concluilo os Options estão um coco so da para mudar o Background, mas eu vou faser um options desente para a verção final.

imagems:

download:

verção BETA 1.0
tamanho : 3,419 KB
Código:

http://www.4shared.com/file/6MCYBTio/Sonic_Desafio_Badnik.html

verção BETA 2.0
tamanho : 3,457 KB
Código:

http://www.4shared.com/file/DlTQof1k/Sonic_Desafio_Badnik_BETA_20.html

verção BETA 2.3
tamanho : 3,496 KB
Código:

http://www.4shared.com/file/CnPf1-PK/Sonic_Desafio_Badnik_BETA_23.html

verção BETA 3.0
tamanho : 3,510 KB
Código:

http://www.4shared.com/file/MKVWZMdK/Sonic_Desafio_Badnik_BETA_30.html

verção BETA 4.0(nova)
tamanho : 3,573 KB
Código:

http://www.4shared.com/file/wc_wZflu/Sonic_Desafio_Badnik_BETA_40.html

O jogo acima está participando do Concurso Quinzenal #007 e será avaliado pelos jurados do concurso.

Última edição por sonic luan em Dom 15 Maio 2011, 18:07, editado 12 vez(es)

sonic luan

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 1003
Notas recebidas : C-D-A-C
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Re: Sonic Desafio Badnik, jogo para o concurso #007

Mensagem por Supersonic933 em Sab 07 Maio 2011, 17:35

Gostei do game, o problema é que não há rings e que os Badnicks são Iguais sempre que você perde vida.

Supersonic933

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 396
Notas recebidas : E
Reputação : 13
Prêmios

http://planetaanalisandogames.blogspot.com/

Mensagem por sonic luan em Sab 07 Maio 2011, 17:51

Supersonic933 escreveu:Gostei do game, o problema é que não há rings e que os Badnicks são Iguais sempre que você perde vida.
hehe não tem rigs porque e DESAFIO mas tem os Power Ups.

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Dom 08 Maio 2011, 12:42

Belo Jogo, nunca vi esse estilo de jogo 'infinito de plataforma', então boa ideia. É fã do sonic mesmo, hein.
As letras e numeros do highscore ficam pequenos, mal dá pra ver.
A pontuação durante o jogo, quando ela passa de 4 algarismos escapa do retângulo vermelho, deve consertar isso.
O grande pulo do sonic quando ele abaixa e então aperta espaço, é boa, acho que não conheço jogo do sonic com esse movimento. Mas ele não gira no chão(quando anda e aperta pra baixo). Qd ele girar devia fazer som do sonic girando(aquele que parece um som de 'serrando alguma coisa').
Eu acho que devia acrescentar um bonus de combo, tipo quando o sonic mata mais de um inimigo sem ter tocado o chao vai ganhando mais pontos.
Tem varios erros de portugues no help. A palavra Options (no menu) tbm tá escrito errada. Tem a opção de fullscreen, mas tá sempre habilitada e parece que nao dá pra mudar. As palavras no menu estão em ingles e as dicas em portugues, e isso nao pode pelas regras do concurso. Aparece a palavra SEGA abaixo do sonic, acho que não deveria, afinal não é a SEGA que fez o jogo, ne.
Acho que deveria, depois de começar a jogar, ser possivel voltar pra tela de menu sem ter que fechar o jogo pra isso.
Mas sons e graficos estão bons, todos são tirados do sonic, ne?
Enfim, ta um bom jogo.

Mannoroth

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Prêmios

Mensagem por sonic luan em Dom 08 Maio 2011, 12:54

Mannoroth escreveu:Belo Jogo, nunca vi esse estilo de jogo 'infinito de plataforma', então boa ideia. É fã do sonic mesmo, hein.
As letras e numeros do highscore ficam pequenos, mal dá pra ver.
A pontuação durante o jogo, quando ela passa de 4 algarismos escapa do retângulo vermelho, deve consertar isso.
O grande pulo do sonic quando ele abaixa e então aperta espaço, é boa, acho que não conheço jogo do sonic com esse movimento. Mas ele não gira no chão(quando anda e aperta pra baixo). Qd ele girar devia fazer som do sonic girando(aquele que parece um som de 'serrando alguma coisa').
Eu acho que devia acrescentar um bonus de combo, tipo quando o sonic mata mais de um inimigo sem ter tocado o chao vai ganhando mais pontos.
Tem varios erros de portugues no help. A palavra Options (no menu) tbm tá escrito errada. Tem a opção de fullscreen, mas tá sempre habilitada e parece que nao dá pra mudar. As palavras no menu estão em ingles e as dicas em portugues, e isso nao pode pelas regras do concurso. Aparece a palavra SEGA abaixo do sonic, acho que não deveria, afinal não é a SEGA que fez o jogo, ne.
Acho que deveria, depois de começar a jogar, ser possivel voltar pra tela de menu sem ter que fechar o jogo pra isso.
Mas sons e graficos estão bons, todos são tirados do sonic, ne?
Enfim, ta um bom jogo.
Valeu pelas dicas manoroth, os sprites do sonic e do tails são do: Sonic Spimball o dos inimigos são do : Sonic 1,2,3 sonic & knuckles,Sonic CD,e Knuckles Chaotix os sprites do menu são do Sonic 3D Blast e os Backgrounds são do Sonic CD, vou corrigir os erros do help e deixar o menu português, e só apertar enter no jogo para voltar ao menu.
FLWS

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Nuclear em Dom 08 Maio 2011, 20:46

Seu jogo está legal.

Contra:
Os inimigos aparecem do nada
Pros
E legal sair destruindo tudo !

NOTA: 8.5

Última edição por N.U.C.L.E.A.R em Dom 08 Maio 2011, 20:52, editado 2 vez(es)

Nuclear

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 346
Notas recebidas : B
Reputação : 22
Prêmios

Mensagem por sonic luan em Dom 08 Maio 2011, 20:51

valel Nuclear mas você poderia ler o topico, e saberia para que serve se abaichar e como subir na plataforma superior.

que engrasado comentamos o jogo um do outro ao mesmo tempo ressaca
so com um minuto de diferensa

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Nuclear em Dom 08 Maio 2011, 20:53

Foi mal, já ajustei a nota.

OFF: LOL o forum ta investado de Sonics socorro !

Nuclear

Prêmios

Mensagem por Assassino em Dom 08 Maio 2011, 21:23

E ai Beleza ? Excelente jogo luan, trabalho esse que me proporcionou uns 45 minutos de jogo por hora Smile, vamos ao que interessa:

*Analisei bem o jogo e me deu uns 45 minutos de diversão, o jogo não é tão divertido mas é uma idéia brilhante, apenas diversificar no design das fases pois apenas uma fica chato

*Concordo com N.U.C.L.E.A.R mas diferindo meu comentário com o dele, os inimigos eram para aparecer em um lugar específico tipo um tubo

*Ficou chato ver aqueles inimigos em cima toda hora e a gente não ir lá a não ser matando os inimigos que caíam, não sei se tinha algum power up para ir lá em cima mas eu fiquei bored... sonolento era pra ter um trampolim sei lá...

*O jogo enjoa pelo fato do background estar toda hora em movimento, a gente acaba morrendo ao confundir o sonic e também tem só uma musiquinha que é meia chata levando disso nada mais

*Idéia inovadora! como disse antes, só você diferir no design das fases, o background contribuiu na sua nota mas ao mesmo tempo diminuiu, as fases deveriam diferir aleatóriamente dependendo do background é claro

*Destruir tudo, quando eu olhei esse comentário levei a ponta da língua Happy, eu consegui aproximadamente 41 mil pontos, depois fica muito difícil (notei que a velocidade do jogo aumenta, gostei!)

Resumo: Seu projeto deve melhorar e muito, no design das fases principalmente e também adicionar alguns comandos extras senão ele não ganhará uma boa colocação. Minha nota com o jogo é 5.0, mas não fique triste, acredite que essas críticas irão te evoluir, seu jogo ficou muito simples por isso critiquei. Quero ver você numa boa colocação, sei que você pode! blz
FLW!

Spoiler:
ia me esquecendo, quando se abaixa o player fica com mesmo sprite, pode ser denominado bug para uns, por isso tente concertar

========== EDIT: ==========

muito bom weslleyvieira, mas você errou em muitas coisas.
primeiro de tudo para ir pata a parte de sima e so dar o super pulo e ir para la(veja nas imagems)e mas facil matar os inimigos de sima.

segundo va no Options e la vai ter um monte de Backgrounds diferentes para escolher.

mas obrigado pelas dicas e pela analize do game, e da prosima ves leia o topico antes da baichar o jogo que vai fasilitar mais.
Não não errei, não exagere, errei apenas em não saber como subir lá em cima, primeiro que eu não sabia como fazer o super pulo então me desculpa aê, segundo que eu já sabia da seleção de backgrounds leia melhor o que eu disse pois ao contrário do que você disse, eu li bem seu tópico (só não li bem a parte dos comandos Razz fora isso FLWs! )

PS.:É meio difícil entender sua escrita, é só uma dica de amigo tente melhorar sua ortografia pois se você não sabe, isso também contribui para que os leitores possam fazer uma melhor avaliação

Última edição por weslleyvieira em Dom 08 Maio 2011, 22:00, editado 1 vez(es)

Assassino

Número de Mensagens : 390
Reputação : 6
Prêmios

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Mensagem por sonic luan em Dom 08 Maio 2011, 21:35

weslleyvieira escreveu:E ai Beleza ? Excelente jogo luan, trabalho esse que me proporcionou uns 45 minutos de jogo por hora Smile, vamos ao que interessa:

*Analisei bem o jogo e me deu uns 45 minutos de diversão, o jogo não é tão divertido mas é uma idéia brilhante, apenas diversificar no design das fases pois apenas uma fica chato

*Concordo com N.U.C.L.E.A.R mas diferindo meu comentário com o dele, os inimigos eram para aparecer em um lugar específico tipo um tubo

*Ficou chato ver aqueles inimigos em cima toda hora e a gente não ir lá a não ser matando os inimigos que caíam, não sei se tinha algum power up para ir lá em cima mas eu fiquei bored... sonolento era pra ter um trampolim sei lá...

*O jogo enjoa pelo fato do background estar toda hora em movimento, a gente acaba morrendo ao confundir o sonic e também tem só uma musiquinha que é meia chata levando disso nada mais

*Idéia inovadora! como disse antes, só você diferir no design das fases, o background contribuiu na sua nota mas ao mesmo tempo diminuiu, as fases deveriam diferir aleatóriamente dependendo do background é claro

*Destruir tudo, quando eu olhei esse comentário levei a ponta da língua Happy, eu consegui aproximadamente 41 mil pontos, depois fica muito difícil (notei que a velocidade do jogo aumenta, gostei!)

Resumo: Seu projeto deve melhorar e muito, no design das fases principalmente e também adicionar alguns comandos extras senão ele não ganhará uma boa colocação. Minha nota com o jogo é 5.0, mas não fique triste, acredite que essas críticas irão te evoluir, seu jogo ficou muito simples por isso critiquei. Quero ver você numa boa colocação, sei que você pode! blz
FLW!

Spoiler:
ia me esquecendo, quando se abaixa o player fica com mesmo sprite, pode ser denominado bug para uns, por isso tente concertar

muito bom weslleyvieira, mas você errou em muitas coisas.
primeiro de tudo para ir pata a parte de sima e so dar o super pulo e ir para la(veja nas imagems)e mas facil matar os inimigos de sima.

segundo va no Options e la vai ter um monte de Backgrounds diferentes para escolher.

terceiro não tem so uma musica tem varias são parecidas mas não são as mesmas

e o bakcground em movimento e proposital e para você se confundir e perder tongue

mas obrigado pelas dicas e pela analize do game, e da prosima ves leia o topico antes de baichar o jogo que vai fasilitar mais.
e eu ja arumei o fato dos inimogs surgirem do nada agora eles vem de um cano, semelhante a os do mario, na prosima verção sera asim.

FLWS

sonic luan

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Seg 09 Maio 2011, 07:51

Não não errei, não exagere, errei apenas em não saber como subir lá em cima, primeiro que eu não sabia como fazer o super pulo então me desculpa aê, segundo que eu já sabia da seleção de backgrounds leia melhor o que eu disse pois ao contrário do que você disse, eu li bem seu tópico (só não li bem a parte dos comandos fora isso FLWs! )

PS.:É meio difícil entender sua escrita, é só uma dica de amigo tente melhorar sua ortografia pois se você não sabe, isso também contribui para que os leitores possam fazer uma melhor avaliação

a então desculpe pensei que como não tinha lido a parte do super pulo nem visto de reito as imagems pensei que não tinha lido o topico, e não se preucupe com a minha escrita a prosima verção do jogo estara com todos os erros ortograficos do help corijidos Like a Star @ heaven

e eu estou adicionando uma nova coisa no game, sera possivel jogar com outros personagems alendo sonic, o que acham?

sonic luan

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Seg 09 Maio 2011, 10:09

nova verção do Beta disponivel para download : http://www.4shared.com/file/DlTQof1k/Sonic_Desafio_Badnik_BETA_20.html

nessa nova verção todas as coisas que vocês falaram que o jogo presisa eu coloquei, e ainda adsionei mas algunhas coisas, como agora da para escolher o personagen(so tem 3 contando com o sonic)e escolher a dificuldade,e tambem escolher se quer jogar em tela cheia ou em janela.

dem uma olhada no help, fis umas modificações, What a Face

imagems da nova verção :

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Nedotavio1807 em Seg 09 Maio 2011, 12:03

Bom, n vou falar sugestoes e bugs pq isso eles ja fizeram, eu voltei ao passado seu jogo ficou realmente muito parecido com o sonic e sou fã de jogos infinitos gosto de testar os meus limites dou nota 9, pelos graficos n serem autenticos sou muito ligado aos graficos do jogo, gostaria de ver um jogo do sonic ou mario com graficos diferentes

Nedotavio1807

Número de Mensagens : 261
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Prêmios

Mensagem por sonic luan em Seg 09 Maio 2011, 12:31

Nedotavio1807 escreveu:Bom, n vou falar sugestoes e bugs pq isso eles ja fizeram, eu voltei ao passado seu jogo ficou realmente muito parecido com o sonic e sou fã de jogos infinitos gosto de testar os meus limites dou nota 9, pelos graficos n serem autenticos sou muito ligado aos graficos do jogo, gostaria de ver um jogo do sonic ou mario com graficos diferentes
valel Nedotavio mas os bugs que a turma falou ja foram corigidos na verção BETA 2.0,se você encontrar algunha coisa me avise! yes

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Assassino em Seg 09 Maio 2011, 13:00

Que bom, eu adoro jogos do sonic por isso estou à espera dessa versão inovadora, eu li minha mensagem e pareci ser meio arrogante por isso peço desculpas qualquer coisa aê, eu quero que você vença esse concurso, gostei do seu estilo de trabalho, torço por você nesse desafio; eu não sei por que, toda vida alguma coisa me diz que eu devo fazer meus comentários em um jogo específico, hoje foi a vez do seu. Smile
eu dei um Up na sua nota: 7.0 - nada mal para uma versão beta
FLW!

Assassino

Prêmios

Mensagem por Lauro em Seg 09 Maio 2011, 16:36

Achei bem legal os sprites, mas achei meio chato por q vc só precisa ficar pulando que nem um macaco loco

Lauro

Número de Mensagens : 854
Notas recebidas : C+D
Reputação : 11
Prêmios

http://www.google.com

Mensagem por sonic luan em Seg 09 Maio 2011, 18:39

weslleyvieira escreveu:Que bom, eu adoro jogos do sonic por isso estou à espera dessa versão inovadora, eu li minha mensagem e pareci ser meio arrogante por isso peço desculpas qualquer coisa aê, eu quero que você vença esse concurso, gostei do seu estilo de trabalho, torço por você nesse desafio; eu não sei por que, toda vida alguma coisa me diz que eu devo fazer meus comentários em um jogo específico, hoje foi a vez do seu. Smile
eu dei um Up na sua nota: 7.0 - nada mal para uma versão beta
FLW!
valel Weslleyvieira, vou continuar melhorando ele ate que sua opinião sobre ele seja 10 Laughing
e tambem espero ganhar este concurço quinsena #007 cyclops

mas não tem mas nada que eu possa faser para melhorar o jogo? nenhum bug? nenhum personagem? o que tem mas faltando? melhoria nos graficos?

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Lauro em Seg 09 Maio 2011, 19:31

mas não tem mas nada que eu possa faser para melhorar o jogo? nenhum bug? nenhum personagem? o que tem mas faltando? melhoria nos graficos?
Luan, já disse, o chato do jogo é que os personagens são grandes demais, e a arena é pequena demais, fica muito apertado.Não considere como um comentário destrutivo, e sim construtivo.
Agora se não gostou, tirou reputação etc tudo bem, o jogo é seu mesmo, qm vai sair perdendo será vc.

Lauro

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Seg 09 Maio 2011, 19:40

Lauro escreveu:
Luan, já disse, o chato do jogo é que os personagens são grandes demais, e a arena é pequena demais, fica muito apertado.Não considere como um comentário destrutivo, e sim construtivo.
Agora se não gostou, tirou reputação etc tudo bem, o jogo é seu mesmo, qm vai sair perdendo será vc.
mas você não tinha dito iso antes você so dise que não gostava do fato do sonic ter que ficar pulando sempre, vou aumentar o tamanho da arena se estiver muito apertado.
mas esplique melhor seu comentario da proxima ves u.u

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Lauro em Seg 09 Maio 2011, 19:50

Estava sem tempo de comenta,mas é verdade, esta ruim por q nao tem espaço, e nao tem obstaculo, deixando o jogo ser somente o sonic pulando.
Gostei dos graficos, normalmente jogos com bons graficos sempre ganham.

Lauro

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Seg 09 Maio 2011, 20:01

Lauro escreveu:Estava sem tempo de comenta,mas é verdade, esta ruim por q nao tem espaço, e nao tem obstaculo, deixando o jogo ser somente o sonic pulando.
Gostei dos graficos, normalmente jogos com bons graficos sempre ganham.
tudo bem Lauro vou melhorar isto ate a verção final.
mas e que o jogo e praticamente iso mesmo ficar pulando em cima dos inimgos, antes o jogo tinha so um piso horizontal com inimgos vindo dos dois lados foi depois que eu decidi colocar as plataformas superiores.
mas ja que não e o suficiente para agradar todos, vou ver se ponho mas coisas

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Ter 10 Maio 2011, 02:31

Bom,estranhei o background se movendo: ele ta em alguma nave em movimento?
Seria bom ter opção de zerar o highscore se o jogador quiser.
Vejo que nao adicionou minha sugestão de combos, hm...
Sabe os canos amarelos de onde saem os inimigos? acho q deviam ter uma colisao com sonic, tipo da mesma forma que a parede pra ele nao atravessar o cano. Acho q deve ter um limite maximo de nº de inmigos na tela ao mesmo tempo. Nos jogos do sonic é possivel mais de um inimigo ocupar o mesmo lugar no espaço? no mario eu sei q nao, se duas tartarugas se encostarem elas dão meia-volta e vao se embora, acho q no sonic tbm devia ser mais ou menos isso, mas como faz teempo q nao jogo outros sonic nao sei se é assim, veja isso. Se bem q tenho os 2 sonic do mega drive emulado aqui.
O help ta meio grande, pra um jogo simples assim nao dá vontade de ler tudo(eu mesmo nao li tudo, kk).
No mais tá bom, vlw.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Ter 10 Maio 2011, 07:19

Mannoroth escreveu:Bom,estranhei o background se movendo: ele ta em alguma nave em movimento?
Seria bom ter opção de zerar o highscore se o jogador quiser.
Vejo que nao adicionou minha sugestão de combos, hm...
Sabe os canos amarelos de onde saem os inimigos? acho q deviam ter uma colisao com sonic, tipo da mesma forma que a parede pra ele nao atravessar o cano. Acho q deve ter um limite maximo de nº de inmigos na tela ao mesmo tempo. Nos jogos do sonic é possivel mais de um inimigo ocupar o mesmo lugar no espaço? no mario eu sei q nao, se duas tartarugas se encostarem elas dão meia-volta e vao se embora, acho q no sonic tbm devia ser mais ou menos isso, mas como faz teempo q nao jogo outros sonic nao sei se é assim, veja isso. Se bem q tenho os 2 sonic do mega drive emulado aqui.
O help ta meio grande, pra um jogo simples assim nao dá vontade de ler tudo(eu mesmo nao li tudo, kk).
No mais tá bom, vlw.
valel pelas dicas ai Manoroth as coisa que você dise ai eu não fis mesmo mas porque não sei, não sei zerar o High Score e não sei faser o combo.
mas eu vou tentar faser, o help e grante porque tem muitos power ups e e presiso esplicar todos para que o jogador saiba usalos e em nenhum jogo de sonic que ja joguei na vida, os inimogos não podem ficar juntos, em TODOS os jogos eles passam um na frente do outro não e que nem mario, acredite joguei Sonic 2 ontem e não e asim.

FLSW

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Ter 10 Maio 2011, 08:43

o combo é facil, bota na colisao dos inimigos, global.combo+=1. ae na colisao com chao global.combo=0. Lembrando de criar a variavel global.combo no event create. No code que faz sonic ganhar pontos, tu bota, tipo:
Código:
if global.combo=0 global.pontos+=100
if global.combo=1 global.pontos+=150
if global.combo=2 global.pontos+=200
if global.combo=3 global.pontos+=250
, e assim por diante. Pode ate botar pra aparecer uma msg rapida(object com sprite) tipo 'combo 2x', 'combo3x', etc. Pode tbm botar uma formula em vez de botar todos os combos:
Código:
global.pontos+=100+(global.combo*50)

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Ter 10 Maio 2011, 09:07

Mannoroth escreveu:o combo é facil, bota na colisao dos inimigos, global.combo+=1. ae na colisao com chao global.combo=0. Lembrando de criar a variavel global.combo no event create. No code que faz sonic ganhar pontos, tu bota, tipo:
Código:
if global.combo=0 global.pontos+=100
if global.combo=1 global.pontos+=150
if global.combo=2 global.pontos+=200
if global.combo=3 global.pontos+=250
, e assim por diante. Pode ate botar pra aparecer uma msg rapida(object com sprite) tipo 'combo 2x', 'combo3x', etc. Pode tbm botar uma formula em vez de botar todos os combos:
Código:
global.pontos+=100+(global.combo*50)
muito bom Mannoroth vou faser aqui o sistema de combo, a proxima verção ja tera combo Happy

sonic luan

Prêmios

Mensagem por JMS em Ter 10 Maio 2011, 19:09

muito legal o jogo!adorei!vc é muito criativo! Happy

JMS

Número de Mensagens : 14
Reputação : 0
Prêmios

Mensagem por sonic luan em Ter 10 Maio 2011, 19:15

JMS escreveu:muito legal o jogo!adorei!vc é muito criativo! Happy
valel JMS, Happy
não achou nenhum bug não e?

sonic luan

Prêmios

Mensagem por JMS em Ter 10 Maio 2011, 19:20

não achei nenhum bug,o jogo tá super legal!

nota : 9,3

JMS

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Ter 10 Maio 2011, 19:21

JMS escreveu:não achei nenhum bug,o jogo tá super legal!

se o jogo esta perfeito o que são esses 0,7 que estão faltando? investigador

EDIT(para não faser muitas menssagems desnesesarias)

ñ que não gostei do jogo,mas é que gosto mais de jogos estilo aventura

então tudo bem, aceito direitinho sua nota Happy
flws

Última edição por sonic luan em Ter 10 Maio 2011, 19:36, editado 1 vez(es)

sonic luan

Prêmios

Mensagem por JMS em Ter 10 Maio 2011, 19:32

JMS

Prêmios

Mensagem por Assassino em Ter 10 Maio 2011, 19:37

sonic luan escreveu:

Não é que o jogo esteja perfeito, ele pode estar tentando fazer você melhorar; seu jogo pode melhorar mais ainda, minha nota para com ele está subindo à cada atualização que você faz e creio eu, que seja o mesmo para os outros; lembre-se nem o Crisis 2 é nota 10, minha nota para com seu jogo Upou para 7.7, os Bugs que tinham eram coisas muito fáceis a serem corrigidas e já a atualização também colaborou com a nota, continuarei avaliando seu jogo Manolo e sei que ele pode melhorar
Então você errou feio na sua avaliação, você deve analizar o jogo focado no tema dele, é um jogo infinito; por exemplo, se eu fosse um avaliador do concurso, e o jogo perdesse pontos no concurso só por que eu gosto mais de futebol aí minha avaliação estaria errada e o Luan perderia o Concurso por meu erro, não compare as duas coisas brother
FLW!

Assassino

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Ter 10 Maio 2011, 19:48

weslleyvieira escreveu:
sonic luan escreveu:

Não é que o jogo esteja perfeito, ele pode estar tentando fazer você melhorar; seu jogo pode melhorar mais ainda, minha nota para com ele está subindo à cada atualização que você faz e creio eu, que seja o mesmo para os outros; lembre-se nem o Crisis 2 é nota 10, minha nota para com seu jogo Upou para 7.7, os Bugs que tinham eram coisas muito fáceis a serem corrigidas e já a atualização também colaborou com a nota, continuarei avaliando seu jogo Manolo e sei que ele pode melhorar
FLW!

valeu wesleyviera quando eu falei que o jogo estava "perfeito" estava me refirindo a "perfeito para ele" sei que a opinião de uns não e a mesma que a de outros e sei que nenhum jogo sera 10 para todos nem o meu, mas mesmo asim vou me esforçar ainda mais para ganhar este concurço tenho 9 dias para melhorar ele,e eu prometo que neste concurço eu ganho um trofeu blz

sonic luan

Prêmios

Mensagem por JMS em Ter 10 Maio 2011, 20:09

tomara que vc ganhe mesmo o trofeu! Happy

JMS

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Qua 11 Maio 2011, 08:14

Verção 2.3 Lançada! verção melhorada da 2.0 agora com bonus de combo, mais musicas, mais inimigos :C: ,agora a arena esta maior tem mais espaço para anda, e consertei alguns bugs que tinha.

download
Código:

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Knonick em Qua 11 Maio 2011, 09:58

sonic luan escreveu:Verção 2.3 Lançada! verção melhorada da 2.0 agora com bonus de combo, mais musicas, mais inimigos :C: ,agora a arena esta maior tem mais espaço para anda, e consertei alguns bugs que tinha.

download
Código:

Gostei do jogo, me lembra o primeiro Super Mario Bros. Mas demorei para morrer, poderia ser mais difícil. Acho que deveria ser maior a arena, pois os inimigos são muito grandes. O Tails só fica ali parado mesmo? No geral eu dou nota 8 por enquanto.

Knonick

Número de Mensagens : 92

Mensagem por sonic luan em Qua 11 Maio 2011, 10:09

Knonick escreveu:
sonic luan escreveu:Verção 2.3 Lançada! verção melhorada da 2.0 agora com bonus de combo, mais musicas, mais inimigos :C: ,agora a arena esta maior tem mais espaço para anda, e consertei alguns bugs que tinha.

download
Código:

Gostei do jogo, me lembra o primeiro Super Mario Bros. Mas demorei para morrer, poderia ser mais difícil. Acho que deveria ser maior a arena, pois os inimigos são muito grandes. O Tails só fica ali parado mesmo? No geral eu dou nota 8 por enquanto.
valel, chegou ate que pontuação? e que pra min e dificil se eu dificultar mais nem consigo testar Happy
nunca consigo passar dos ratinhos azuis que ficam correndo, mas acho que a arena esta boa do jeito que esta, ou não?.
bem o tails so esta ali para mostrar a pontuação e jogar Power Ups para o sonic.

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Knonick em Qua 11 Maio 2011, 10:49

sonic luan escreveu:
Knonick escreveu:

download
Código:

valel, chegou ate que pontuação? e que pra min e dificil se eu dificultar mais nem consigo testar Happy
nunca consigo passar dos ratinhos azuis que ficam correndo, mas acho que a arena esta boa do jeito que esta, ou não?.
bem o tails so esta ali para mostrar a pontuação e jogar Power Ups para o sonic.

Acabei de fazer 33550, mas eu morri rápido. A arena está boa sim. Mas poderia apertar ESC para voltar ao menu, ao invés de Enter.

Knonick

Mensagem por iFaé em Qua 11 Maio 2011, 11:07

Esse seu jogo é viciante mas as rooms tem mto pouco espaço!
Meu maior record foi 73000 no Medio.
Parabéns está mto legal.

iFaé

Número de Mensagens : 455
Notas recebidas : D - D - D - B
Reputação : -14
Prêmios

http://matheusfaegames.blogspot.com

Mensagem por sonic luan em Qua 11 Maio 2011, 11:08

Knonick escreveu:
sonic luan escreveu:
Knonick escreveu:

download
Código:

Acabei de fazer 33550, mas eu morri rápido. A arena está boa sim. Mas poderia apertar ESC para voltar ao menu, ao invés de Enter.
33550 iso foi o maximo ou o minimo que consiguiu?eu consigo chegar ate 188.500 talves eu não seja tão ruin asim, acho que vou mudar mesmo enter para voltar ao menu vou colocar esq e o enter pausa o jogo.

FLWS

Edit:

iFaé escreveu:Esse seu jogo é viciante mas as rooms tem mto pouco espaço!
Meu maior record foi 73000 no Medio.
Parabéns está mto legal.
tudo bem gente com 3 reclamando eu vou dechar a arena ENORME zuera vou aumenta mas 50 pixels e é só.
boa pontuação chegou ate os rinoserontes tubarões e pinguins não foi?

Editado por Alex FC: Usuário punido por post duplo. Posts unidos.

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Assassino em Qua 11 Maio 2011, 12:37

a arena ta grande cara não aumenta! eu consegui 233.500 Smile tentei 3 vezes e desisti nessa pontuação Zangado , essa versão melhora em todos os sentidos a jogabilidade da antiga parabéns! (quando você for fazer o pause, coloca um menu estilo o jogo do fuzenrad o SpacE)

Sons/Efeitos Sonoros: Nota 7.5 - Os sons / efeitos sonoros estão bem simples, se fosse um tipo inovador daria nota maior

Música: Nota 7.5 - Música é a essência de um jogo, suas músicas estão bem comuns e talvez não me empolguei muito por causa delas, se diferirem na versão (Tipo Rock - uma música para um clima de ação) talvez eu seria mais influenciado a continuar jogando

Jogabilidade: Nota 6.5 - Sua jogabilidade me lembrou o New Mario Bros do Ds, adicione algumas habilidades do mario aos Power Ups, talvez melhore gradativamente

Diversão: Nota 8.0 - Confesso que a primeira versão não era muito divertida, só joguei uns 45 minutos e depois larguei, agora melhorou muito, o jogo agrada mas ainda pode melhorar! :C:

Sugestões Fatais!
eu sei que você não parará nessa versão então continuo insistindo em te influenciar à aumentar o jogo, coloque um sistema de avanço de campeonatos que ao chegar a um determinada ou maior pontuação desbloqueie o outro

* lembre-se o jogo deve continuar até morrer o personagem morrer
* fica claro que todo mundo vai querer apenas conseguir a pontuação adequada para avançar para a próxima fase, então essa é uma desvantagem
* os campeonatos têm de diferenciar no design das fases então fica mais uma aê

Talvez essas sugestões possam aumentar o nível do jogo e te ajudar a vencer o concurso, use-as bem e não precisa colocar meu nome nos créditos (até acho isso ridículo, eu apenas postei umas sugestões, tem gente que ainda pede, no máximo uns agradecimentos Razz )
FLWs!

Última edição por weslleyvieira em Qua 11 Maio 2011, 12:40, editado 2 vez(es)

Assassino

Prêmios

Mensagem por Lucas 5293 em Qua 11 Maio 2011, 12:38

Comentário da versão BETA 2.3
Gráficos: 9
  • Os gráficos são muitos bons
    Dão um otima apresentação do jogo

Jogabilidade:6
  • A jogabilidade deixou um pouco a desejar
    Para pular a plataforma que fica em cima
    tem que apertar para baixo e espaço
    uma péssima escolha pois o jogador se atrapalha

• Tambem quando vc fica em cima da plataforma os inimigos naum atacam
    Ta aqui na foto:
    Spoiler:

Sons: 10
  • Sons ficaram otimos combinaram com o jogo

Diversão: 7
  • O jogo é muito divertido mais enjoá quando ficamos
    jogando por 30 hora

Apresentação:10
  • Ótima apresentação gostei pra caramba do menu
    e da configurações
    Mais as configurações deveriam ser trocadas pelas setas e nao o mouse
    por que isso atrapalha o jogador.

Nota Final:7
  • Ainda tem muitas coisas para arumar

A minha nota foi dada junto com as sugetões

FLW!

Lucas 5293

Número de Mensagens : 695
Notas recebidas : C-D-B-B-B-C-C-C
Prêmios

http://dopxgames.blogspot.com

Mensagem por sonic luan em Qua 11 Maio 2011, 12:45

valel Lucas 3952 vou consertar essas coisas ai para que o jogo fique melhor.
e valel tambem Wesleyvieira vou ver se faço iso que você disse.

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Mannoroth em Qua 11 Maio 2011, 13:18

Alguem acima comentou que enjoa qd joga por 30 horas, qual e o jogo que nao enjoa depois de 30 horas? alias, quem vai esperar jogar um jogo por 30 horas, e se for só depois de 30 horas, entao isso seria um ponto positivo do jogo, e nao negativo. A maioria dos jogos eu nao passo nem 5 horas neles, so os de estrategia.
Sobre o tails mostrando a pontuação, de vez em quando os inimigos encobrem ela, vc tem que ajeitar isso pra pontuação ser visivel sempre.
Sobre os combos, o maximo é apenas 9, devia ter muito mais, de preferencia igual ao número maximo de inimigos que seja possivel ter na tela, ou mesmo combo ilimitado. No mortal kombat 3 o combo maximo é 99(noventa e nove), eu sei porque ja cheguei lá.
Eu acho que o sonic nao deveria morrer de cara, devia perder uns aneis, tipo iniciar o jogo com 2 ou 3 vidas, ae as vidas seriam aneis, cada uma q perde espalha varios aneis(porem não da pra pegar eles de volta, so pra efeito de animação mesmo). Ae perde qd perder todas as vidas.
Ou então vc deve acrescentar como item aquele escudo de invunerabilidade, ae se o sonic for atingido o escudo some, seria como uma chance extra, tem ele nos jogos do sonic.
Eu cheguei em 66000 pontos. Ta muito bom, melhor agora com os combos.
Ei, nos canos de baixo, depois de um tempo jogando aparece um rosto azul tipo de coelho (orelhas grandes)no cano da direita e outro no da esquerda, presos em cima de cada cano.
Tem certeza q quanto maior o combo mais pontos valem os inimigos? é q nem sempre parece isso.
sobre musica, teve uma partida que tocou a mesma musica da introduçao(a do menu), e acho que durante o jogo pode tocar toda musica menos a mesma do menu. E no começo da partida, dá um bug na musica acho, pq ela toca esquisita(no comecinho).

Eu nao quero dar nota pro seu jogo, pq os graficos e sons sao todos ripados de jogos do sonic, nada de novo nisso.

Mannoroth

Prêmios

Mensagem por sonic luan em Qua 11 Maio 2011, 17:08

Mannoroth escreveu:Alguem acima comentou que enjoa qd joga por 30 horas, qual e o jogo que nao enjoa depois de 30 horas? alias, quem vai esperar jogar um jogo por 30 horas, e se for só depois de 30 horas, entao isso seria um ponto positivo do jogo, e nao negativo. A maioria dos jogos eu nao passo nem 5 horas neles, so os de estrategia.
Sobre o tails mostrando a pontuação, de vez em quando os inimigos encobrem ela, vc tem que ajeitar isso pra pontuação ser visivel sempre.
Sobre os combos, o maximo é apenas 9, devia ter muito mais, de preferencia igual ao número maximo de inimigos que seja possivel ter na tela, ou mesmo combo ilimitado. No mortal kombat 3 o combo maximo é 99(noventa e nove), eu sei porque ja cheguei lá.
Eu acho que o sonic nao deveria morrer de cara, devia perder uns aneis, tipo iniciar o jogo com 2 ou 3 vidas, ae as vidas seriam aneis, cada uma q perde espalha varios aneis(porem não da pra pegar eles de volta, so pra efeito de animação mesmo). Ae perde qd perder todas as vidas.
Ou então vc deve acrescentar como item aquele escudo de invunerabilidade, ae se o sonic for atingido o escudo some, seria como uma chance extra, tem ele nos jogos do sonic.
Eu cheguei em 66000 pontos. Ta muito bom, melhor agora com os combos.
Ei, nos canos de baixo, depois de um tempo jogando aparece um rosto azul tipo de coelho (orelhas grandes)no cano da direita e outro no da esquerda, presos em cima de cada cano.
Tem certeza q quanto maior o combo mais pontos valem os inimigos? é q nem sempre parece isso.
sobre musica, teve uma partida que tocou a mesma musica da introduçao(a do menu), e acho que durante o jogo pode tocar toda musica menos a mesma do menu. E no começo da partida, dá um bug na musica acho, pq ela toca esquisita(no comecinho).

Eu nao quero dar nota pro seu jogo, pq os graficos e sons sao todos ripados de jogos do sonic, nada de novo nisso.
uau Mannoroth você e o Welesveyviera são quase meus testadores, estão me dando varias dicas e sujestões Happy vou faser iso ai, não vou parar de melhoralo ate chegar o ultimo dia do concurço.
se vocês prestarem atenção vão notar que os vencedores são sempre os ultimos a entregar o jogo, exemplo : o Wili ele entregou o jogo no finalzinho do concurço #006 e Venceu.
ele deve ter trabalhado dias no projeto dele.

Lucas escreveu:
Tambem quando vc fica em cima da plataforma os inimigos naum atacam
Ta aqui na foto:

e porque esse e o modo facil, mas tem uns inimigos voadores que te atacam dai de sima, que saem dos canos da parte de cima.

FWLS

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Nuclear em Qui 12 Maio 2011, 09:43

Nossa seu jogo ta bem massa, adorei a parte de configurações.E agora que os monstros não aparecem do nada ficou bem massa.
Nota: 9 (pela avaliação que já havia dado)

Nuclear

Prêmios

Mensagem por Knonick em Qui 12 Maio 2011, 09:52

sonic luan escreveu:
Knonick escreveu:
sonic luan escreveu:
Knonick escreveu:

download
Código:

33550 iso foi o maximo ou o minimo que consiguiu?eu consigo chegar ate 188.500 talves eu não seja tão ruin asim, acho que vou mudar mesmo enter para voltar ao menu vou colocar esq e o enter pausa o jogo.

FLWS

Esse foi meu mínimo. Até agora eu joguei umas 8 vezes a meu record é 102.350 no médio. E eu acho o médio mais fácil que o fácil.

Knonick

Mensagem por sonic luan em Qui 12 Maio 2011, 20:31

gente!! verção 3.0 com muitas novidades, baichem!

novidades da verção 3.0

super combo
bem combo que vai so ate 9 não e muito recomendado para meu jogo intão resolvi botar o limite maximo de combos 100 quando chega a 100 da o Super Combo e ganha uma vida.
para chegar ate 100 não e nenhum bixo de 7 cabeças na verdade e muito simples(mas não facil)so testei o super combo no modo medio mas acho que da para faser nos modos facil, e difisil, basta você ficar na plataforma de sima e esperar a parte de baicho ficar LOTADA de inimogos ai e so você deser e vai destruir dezenas de inimigos de uma ves, eu testei e consegui matar 100 sem tocar no chão Laughing

vidas

todos concordão que o jogo e mesmo viciante, mas ele não e Tão visiante de ficar horas na frente do PC.
um dos motivos diso e que : quando jogo e muito difisil e você acaba morendo muito você fica com uma serta raiva e acaba saindo mas agora eu coloquei um sistema de VIDAS e agora o sonic não morre de primeira ele vai perdendo as vidas ate ficar com nenhumha e perder de ves.
mas alguns acham o jogo facil(os melhores jogadores)não presisa se preucupar pois nas configuração você configura quantas vidas você quer, o maximo e 5 e o minimo e 1, iso significa que se você não gosta de jogos difiseis vai adorar esse e se você gosta de jogos desafiadores vai gostar tambem.
ideia geniao Idea

arena mais espaçosa

a arena esta 50 pixels mas espasosa, não mudou tanto mas ficou bem melhor para se locomover pela fase.

baichem aqui :
Código:

http://www.4shared.com/file/MKVWZMdK/Sonic_Desafio_Badnik_BETA_30.html

so pra vocês ja ficarem sabemdo, vão ter umhas bolas azuis na tela elas indicam as vidas.
e agora tem pause no enter e pra voutar para o menu e no esq.
Like a Star @ heaven

sonic luan

Prêmios

Mensagem por gustavo ferreira em Qui 12 Maio 2011, 21:22

e ae mann curti seu jogo ta bem feito e bem prgramado gostei bastante da opçao de vc escolher o jogador, e o Menu fikou impecavel tambem continua que ta fikando muito bom seu sua intenção é coloca-lo no concurso, pode colocar que vai dar trabalho aos adversarios !! HEHE falow

gustavo ferreira

Número de Mensagens : 470
Notas recebidas : C+C+C+C
Reputação : 28
Prêmios

Mensagem por sonic luan em Qui 12 Maio 2011, 21:26

gustavo ferreira escreveu:e ae mann curti seu jogo ta bem feito e bem prgramado gostei bastante da opçao de vc escolher o jogador, e o Menu fikou impecavel tambem continua que ta fikando muito bom seu sua intenção é coloca-lo no concurso, pode colocar que vai dar trabalho aos adversarios !! HEHE falow
valel ai gustavo fereita, estou querendo mesmo ganhar este concuro.
sabia que eu fui o primeiro a ver o topico? e fui o primeiro a comesar a faser o meu jogo.
e boa sorte a todos que vão partisipar voçês vão presisar

sonic luan

Prêmios

Mensagem por Mr. Kaleb em Qui 12 Maio 2011, 21:27

Bem legal, só que é meio fácil, eu fiz 22900, é só ficar pulando e bater nos badnicks que cria uma sequência. Mas ainda sim está muito bom, só que ainda sim está muito pequeno.

Mr. Kaleb

Número de Mensagens : 1400
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:44