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J. Marlon, Willy

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PROJETO MEG

em Sab 07 Maio 2011, 15:38
O pessoal dos primeiros CQs, deve se lembrar do meu semi-frustrado projeto para o CQ #002: As crônicas de Meg. Era um shooter, bem no estilo de naves, onde o jogador controlava a aprendiz de bruxa Meg atrás dos Kurimos, criaturas mágicas. Mas devido a jogabilidade... err... porca, o jogo não fez sucesso, o que me mostrou o quanto a jogabilidade é importante em um game.

Algum tempo se passou, e essa semana, quase desistindo de criar um jogo de plataformas, me veio a idéia de reaproveitar um velho projeto tascado na gaveta...


As crônicas de Meg está sendo feito a apenas uma semana e já progrediu bastante. Feita no GM8.0 PRO, a engine já tem algumas "manhas do SIGI", assim como a penca de bugs detestáveis que só meus códigos embolados podem causar Razz

A idéia é criar um jogo de plataformas com gráficos bem pixelados, tipo SNES (reaproveitando o conceito do Super Velty), usando para isto o universo da Meg, mesclado com outras idéias perdidas no tempo em outros projetos.

Entre os movimentos que Meg pode realizar, temos o wall jump, onde ela se apoia nas paredes para dar um salto pra trás. Meg só pode dar um wall jump por vez, assim que começar a girar não poderá dar outro a menos que toque novamente o chão.

Ela também pode se agachar pra passar por lugares mais estreitos, aproveitando também para evitar algum projétil inimigo.

Falando em inimigos, quando esses caras acertam a Meg, ela pode deixar cair algum item importante, sejam moedas, placas de ouro... As placas de ouro tem praticamente a mesma função das moedas do Mario, das rings do Sonic... Elas estão espalhadas por todo o canto, mas podem ser usadas pra recarregar a "munição" das magias, fazer um ovo de mascote chocar... Sim, ainda vou fazer uns mascotes pra auxiliar a pequenina, que nem um Yoshi. Haha XD

Inicialmente, Meg começará com três pontos de vida, que são aquelas caixinhas rosadas na HUD. Para aumentar esse limite, é necessário acessar as fases de bônus, e no caso da Meg conseguir pontuações máximas nos desafios dos bônus, ela pode ganhar novos pontos de vida.

O enredo ainda não há, mas logo estarei providenciando. O que posso dizer, é que Meg enfrentará muitos inimigos intimidadores, poderosos, arrogantes e temperamentais. Serão todos NPCs do game, que poderão interagir com toda a história.

Bem gente, com este tópico queria só divulgar meu novo jogo, vou focar apenas nele agora, por isso, não tão cedo vou participar de CQs... Mesmo que na noite passada, tenha ficado horas jogando Mega Pong, e me deu uma saudade danada de competir pra valer em um CQ >.<

Gostaria de sugestões, críticas, algo que possa ajudar a melhorar o jogo. Ele ainda está em fase experimental como podem ver nas screens. Toda ajuda é bem vinda. Valew gente! _o/
afro
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Re: PROJETO MEG

em Sab 07 Maio 2011, 15:48
Puxa, todos os seus projetos sempre terminam bem!Estou ansioso pelo download Happy
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Re: PROJETO MEG

em Sab 07 Maio 2011, 16:22
bem show SIGI.
espero q o resultado final agrade a todos.
Gostei do modo q vc irá adicionar itens de outros jogos, pois será algo q dará um brilho no jogo e é algo abstrato (mesmo q a ideia venha de outros jogos, vc estará inovando e fazendo com q a pessoa se divirta com a ideia, mas totalmente reformulada).
É isso, espero um bom jogo, aguardo o download.
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Re: PROJETO MEG

em Dom 08 Maio 2011, 23:09
Como sempre mais um super jogaço do sigi que vem por ai.
to ansioso pra ver como será essa nova versão, pois à dias eu to vendo como tu anda trabalhando nela xD, com certeza será muito boa como a maioria dos teus jogos.
Esses teus pixel-arts sao muito locos cara, fica muito profissional
é isso to no aguardo para esse jogao que vem por ai

Muito boa sorte com o projeto
flws!
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Re: PROJETO MEG

em Seg 09 Maio 2011, 16:55
Valew gente, estou me esforçando na engine Happy
Tô no trabalho agora, quando voltar posto sprites sobre os ataques da Meg. São magias que ela pode lançar nos inimigos, como tornados e bolas de fogo. Alguém teria alguma sugestão para novos poderes?
afro
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Re: PROJETO MEG

em Seg 09 Maio 2011, 17:21
Mais um grande projeto do sigiloso.
Seu projeto tem futuro.
Os gráficos são simples, mas tem muita qualidade.

Sugestão de ataque:

Poder de congelar o inimigo e quebrá-lo com um golpe.

FLW
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Re: PROJETO MEG

em Seg 09 Maio 2011, 17:27
Ela está num estilo meio cartoon, com olhos grandes e um cabeção kkk, acertou em cheio.
Podia lançar um poder de confusão, pra os inimigos andarem desconexos ou atacarem-se mutuamente.
Seu projeto tá muito bom, as sprites estão com qualidade profissional, meus parabéns e boa sorte.
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Re: PROJETO MEG

em Ter 10 Maio 2011, 08:22
Aeee, pensei que este jogo tinha sido perdido. Pelas imagens o jogo está muito bom e enquanto a parte de dar um WallJump, muito doido, é tipo o do NSMB?
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Re: PROJETO MEG

em Ter 10 Maio 2011, 09:08
Off:Cara meg é o nome da minha professora de artes...

Cara seu jogo está bem legal,belos graficos hein,nunca vi um beta do seu jogo e nem sei se tem um beta,mais vou procurar pra ve se acho.

Flws
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Re: PROJETO MEG

em Ter 10 Maio 2011, 09:27
@Pedro Henrique
Valew pelo comentário! Idéia anotada e prontinha pra entrar em prática!

@TGNF
Opa mestre TGNF, valew pelo elogio, em algumas sprites eu tento dar um ar de comédia mesmo, hehe XD
Ótima idéia, farei sprites dos inimigos confusos caso sejam afetados pelo ataque, tornando-se vulneráveis Smile

@Super Games
Isso mesmo Super, a diferença é que ela não pode saltar de parede em parede, ela pula de uma parede, cai numa plataforma, e pula de novo em outra parede, sacou?

@Nicolas
Esse nome foi pela incível coincidência de uma amiga minha parecer muito com a bruxinha na época em que eu tava pensando pra um nome pra ela, e Meg era o apelido dessa amiga minha Razz
O link do game original:
Código:
http://www.4shared.com/file/QTdS7caQ/As_crnicas_de_Meg___BETA_DEMO_.html
afro
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Re: PROJETO MEG

em Sex 13 Maio 2011, 22:45
"Mestre" hehe, vlw pelo elogio², você é que é um XD.
Sim, e o projeto vai pra frente? Tô na expectativa cyclops
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