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Problema com desativador

em Sab 07 Maio 2011, 13:09
Bom no meu jogo de plataforma eu fiz laisers (vertical e horizontal),e fiz o obj para desativar ele,
no obj_jogador em colisão com obj_desativar_laiser eu coloquei o seguinte codigo
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_down){//Ao pressionar a telca "baixo".
instance_deactivate_object (obj_laser_hor)
instance_deactivate_object (obj_laser_ver)
}
e dps disso eu coloquei em D&D
Código:
Change sprite
Aplies to
object : obj_desativar_laiser

sprite : spr_laser_desativado
subimage : 0
speed : 1
mas se eu colidir com o objeto ele muda a sprite,eu queria que ao apertar para baixo ou Z ele mudasse a sprite e destruisse os laisers,destruir os laisers funciona direitinho ao apertar vk_down ele destroy,mas o problema esta na troca de sprites
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Re: Problema com desativador

em Sab 07 Maio 2011, 13:11
Mas o desativador está no chão? Ou na "parede"?
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Re: Problema com desativador

em Sab 07 Maio 2011, 13:18
ele esta no chão,mas oque tenha a ver?
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Re: Problema com desativador

em Sab 07 Maio 2011, 13:29
Então coloca assim no Step do player:
Código:
if place_meeting(x,y,obj_botao)
{
if keyboard_check_pressed(vk_down)
{instance_deactivate_object (obj_laser_hor)
instance_deactivate_object (obj_laser_ver)}}
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Re: Problema com desativador

em Sab 07 Maio 2011, 13:36
mas é quando o player colide com o obj_desativar e apertar para baixo,o obj desativer esta vermelho,quando o player apertar para baixo ele desativar os dois objetos e trocar paraa sprite verde
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Re: Problema com desativador

em Sab 07 Maio 2011, 13:42
Me passa a engine por MP que eu arrumo pra você, de cabeça assim não dá pra resolver.
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Re: Problema com desativador

em Sab 07 Maio 2011, 13:45
não vai dar de passa pq a net ta lenta e o jogo ta pesado ta pesando +/- 20mb,vo ter q diminui as coisa,dps de te postado aversão beta ja coloquei sons ja fiz varias outras fases,coloquei graficos melhores mas acho que são os sons isso q so tem 10 musicas :S
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