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[Resolvido] keyboard_check_pressed não funciona!

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Mensagem por sonic luan Sex 06 maio 2011, 17:52

coloquei o seguinte codigo no step de um objeto :
Código:

if keyboard_check_pressed(ord("z"))
{instance_create(x,y,obj_vermelho)}
mas quando eu clico em z nada acontece, porque?
não tem nenhum evento no objeto que e criado nem nenhu outro objeto involvendo ele e mesmo asim não acontese o que eu programei para aconteser.
e a caixa de Visible esta marcada.


Última edição por sonic luan em Sex 06 maio 2011, 18:40, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Jiraya Sex 06 maio 2011, 17:56

pq você usou "z" minusculo, deveria ser "Z"!
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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 06 maio 2011, 18:00

¬¬ XD
O z está minúsculo.
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Mensagem por sonic luan Sex 06 maio 2011, 18:04

a era iso mesmo, valel.
eu não sabia que tinha que ser maiuscula.
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Mensagem por sonic luan Sex 06 maio 2011, 18:25

mas agora estou com outro problema(nada aver com o primeiro mas vou aproveitar o topico) coloquei no step de outro objeto o codigo :
Código:

if score=10000
{instance_create(x,y,choose(obj_bonus_verde,obj_bonus_vermelho))}
mas quando chego aos 10000 score o objeto não cria nada.
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Mensagem por andreh Sex 06 maio 2011, 18:31

A sua pontuação crava 10000? ou ela pode passar?
Se ela pode passar vc tem q colocar >=

Código:
if score>=10000
{instance_create(x,y,choose(obj_bonus_verde,obj_bonus_vermelho))}
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Mensagem por sonic luan Sex 06 maio 2011, 18:40

nossa nem tinha pensado nesse detalhe! valel andreh
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Mensagem por PedroX Sex 06 maio 2011, 18:52

Tópico trancado.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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