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tiro na direção em que o objeto aponta

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Mensagem por carrilo Sex 06 maio 2011, 12:48

faz pouco tempo que decidi tentar criar jogos e baixei o game maker não sei quase nada e queria saber como fazer o tiro sair sempre pela "frente"do objeto no caso é um tanque de guerra. já aprendi a criar jogos de tiro mais com o tiro saindo sempre na mesma direção não de acordo como o sprite esta virado. se puderem me ajudar agradeço.
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Mensagem por fredcobain Sex 06 maio 2011, 13:03

Da uma estudada nessa engine que vai resolver seus problemas
=)


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http://www.mediafire.com/?2wyhmtjzcwi
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Mensagem por gustavo ferreira Sex 06 maio 2011, 13:07

vc tem que criar variaveis que indicam o lado que o player ta tipo assim no create vc coloca
Código:
dir=1
ae no step vc coloca
Código:
 if keyboard_check(vk_right) and not keyboard_check(vk_left)
{
dir=1
}
if keyboard_check(vk_left) and not keyboard_check(vk_right)
{
dir=0
}
esse codigo define o lado para qual o player esta virado ainda no step vc coloca
Código:
if keyboard_check_pressed (ord('Z')){
t=instance_create(x,y+20,obj_bala)
    if dir=1{
    t.direction=0
    }else{
    t.direction=180
    }
t.speed=15

}
pronto ta dizendo que se a tecla z for pressionada vai cria para a direção em que o player esta virado, se vc preferir tem uma engine minha que pode te ajudar aki esta. ae é so vc adaptar os codigos para o seu jogo!! XD espero ter ajudado!!! blz
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