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Dúvidas com jogador digitar texto

em Qua 04 Maio 2011, 23:06
Como faço pra no jogo, clicar num obj_caixa_texto, e o jogador digitar um texto, e o texto ficar lá. E na room tendo varios obj_caixa_texto com essa função. O jogador vai clicando e editando o texto de um por um. Já procurei no forum e achei muitas engines de texto, mas não um que escolha onde vai digitar e fique aparecendo o texto lá fixo assim.
E como faz pra os obj_caixa_texto, depois que o player digitar neles, ficarem organizados em ordem alfabética(que o jogador digitou), ou em ordem do último q foi modificado (digitado)?
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Re: Dúvidas com jogador digitar texto

em Qui 05 Maio 2011, 10:59
Já fiz muito isso, há várias formas. Vou te passar uma sem erro.

1 - Crie uma surface com o tamanho da caixa de texto;
2 - Crie uma variável local para guardar o texto;
3 - Na surface desenhe nessa ordem:


-Retângulo branco do tamanho da surface;
-A variável local;
-Retângulo de contorno preto do tamanho da surface.

4 - Use esse script para checar se o mouse está em cima da surface de caixa de texto;

5 - Usando esse mesmo script mais a função mouse_check_button_pressed(), faça aparecer uma caixa de diálogo para editar o valor da váriável local de texto, ex:
Código:
texto=get_string("Seu nome: ",texto)

6 - Desenhe o texto do que se deve por na caixa e a surface na frente.


É isso. Dessa maneira você pode criar várias caixas de texto em apenas um objeto. Espero que ajude.

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