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Katerp, Willy

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Dúvida de obj_criador

em Qua 04 Maio 2011, 22:52
No meu obj_criador, tem esse code:

Create (o alarm é 60 por que a room speed é 60):
alarm[0]=60;

Step:
instance_create(floor(random(640)),floor(random(480)),bloco1);
instance_create(floor(random(640)),floor(random(480)),obj_coin);
alarm[0]=60;

Ele cria o bloco1 e obj_coin em posições random. Mas como fazer que ele faça cenários grandes?
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Re: Dúvida de obj_criador

em Qui 05 Maio 2011, 00:43
como assim cenários grandes ?


outra coisa.... isso que vc botou no step event na verdade deve ficar no evento alarm0
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Re: Dúvida de obj_criador

em Qui 05 Maio 2011, 11:08
Simples, substitui o 640 por room_width e 480 por room_height, nas duas linhas.

FLWS!
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Re: Dúvida de obj_criador

em Qui 05 Maio 2011, 11:24
Este código do create está certo, mas o que você colocou no STEP deve ficar no ALARM 0. E pelo o que eu entendi você quer que o cenário fique do tamanho da room né? Coloca esse código:

ALARM 0
Código:
instance_create(floor(random(room_width)),floor(random(room_height)),bloco1);
instance_create(floor(random(room_width)),floor(random(room_height)),obj_coin);
alarm[0]=60;

Flws!
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Re: Dúvida de obj_criador

em Qui 05 Maio 2011, 13:15
@Grotle escreveu:Este código do create está certo, mas o que você colocou no STEP deve ficar no ALARM 0. E pelo o que eu entendi você quer que o cenário fique do tamanho da room né? Coloca esse código:

ALARM 0
Código:
instance_create(floor(random(room_width)),floor(random(room_height)),bloco1);
instance_create(floor(random(room_width)),floor(random(room_height)),obj_coin);
alarm[0]=60;

Flws!
Eu errei! Coloquei no Alarm 0.
Cenários grandes é fazer cenários maiores sem precisar room giggante. Ou seja, vai pra direita, mais pixeis de largura e criar uma fase ainda maior. Entenderam?
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Re: Dúvida de obj_criador

em Qui 05 Maio 2011, 13:51
Da uma olhada nisso aqui


Código:
 gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=327400

Em teoria vc cria uma room infinita através de recursão.
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Re: Dúvida de obj_criador

em Qui 05 Maio 2011, 14:05
@fredcobain escreveu:Da uma olhada nisso aqui


Código:
 gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=327400

Em teoria vc cria uma room infinita através de recursão.
Nenhum dos dois modos funcionou!
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