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Problema com obj_criador

em Qua 04 Maio 2011, 16:25
Como vcs podem ver no titulo estou com problema para faser um objeto que cria os obj_chão,é para meu jogo de paraquedas,mas tenq ter alguem obstaculo não acham?
os objetos que eu quero que crie são
obj_chao
obj_powerup1
obj_powerup2
obj_score10 (da mais 10 de score)
obj_passaro
se alguem puder me ajudar (usem os nomes do obj,facilita,a room é 500x500 o tamanho)
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Re: Problema com obj_criador

em Qua 04 Maio 2011, 16:50
o código vai ser:

instance_create(x,y,obj_chao);

instance_create(x,y,obj_powerup1);

instance_create(x,y,obj_powerup2);


e assim sucessivamente....


o mesmo para os outros objetos... o q vc vai ter que decidir é onde vc vai querer criá-los (x e y - que podem variar de 0 a 500)
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Re: Problema com obj_criador

em Qua 04 Maio 2011, 17:25
não entendeu,a room é 500x500 mas o jogo não tem fim,eu queria que ele criasse os chãos em lugares sortiados,mas não muito juntos,tendeu?
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Re: Problema com obj_criador

em Qua 04 Maio 2011, 17:27

vai no evento create e coloca:
alarm[0]=30;

Depois vai no Evento Alarm0 e coloca
{
instance_create(floor(random(500)),floor(random(500)),obj_chao);
alarm[0]=30;
}
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Re: Problema com obj_criador

em Qua 04 Maio 2011, 18:17
para que serve o comando floor, eu sei que choose é aleatório e floor ?
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Re: Problema com obj_criador

em Qua 04 Maio 2011, 18:36
fredcobain escreveu:
vai no evento create e coloca:
alarm[0]=30;

Depois vai no Evento Alarm0 e coloca
{
instance_create(floor(random(500)),floor(random(500)),obj_chao);
alarm[0]=30;
}

não era bem isso mas eu adapitei,mas msm assim vlw
Podem fechar o topico
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Re: Problema com obj_criador

em Qua 04 Maio 2011, 19:06
X-Games escreveu:para que serve o comando floor, eu sei que choose é aleatório e floor ?


Foor é pra arredondar pra baixo....

como usei o random(500), ele vai me dar um numero REAL qualquer entre 0 e 500 (ex: 258.98). Eu usando o floor, ele vai transformar em 258.

PRa eu fazer instance_create(x,y,obj), tem que ser número inteiro, e não número real (quebrado).

Sacou ?
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