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NPH

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Objeto 3D no GM?

em Qua 04 Maio 2011, 00:18
Como faz pro objeto no jogo 3D, que o sprite dele, à medida que eu (obj_jogador) vá contornando ele(arrodeando ele), ele vá virando tbm. Por exemplo, tem uma geladeira, eu estou de frente pra ela, ae se eu andar em volta dela, mantendo-me olhando ela, o sprite dela não muda, parecendo que ela tá girando junto comigo. Quero que quando eu va contornando ela fique parada, ou seja, qd tiver andado metade do percurso 'em volta da geladeira' eu esteja vendo as costas dela por exemplo.
Precisarei obrigatoriamente de objetos modelados em 3D? Se sim, dá pra fazer isso no GM?
Uso GM 8 Pro.
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Re: Objeto 3D no GM?

em Qua 04 Maio 2011, 02:14
n, se você tem a imagem de todos os angulos da geladeira numa sprite
você pode configurar com um simples comando matématico
step event do objeto geladeira
Código:

image_index=point_direction(x,y,Camera.x,Camera.y )/360*4;
isso faz com que a imagem da geladeira sincronize de acordo com o angulo 2d da camera.
ja no eixo Z é outra história, se não me engano usa quartenions.
en fim, as imagens da geladeira devem estar sequencia anti-horaria iniciada por 360
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post uma screen

em Dom 08 Maio 2011, 21:11
cara, eu sei oq ue vc quer dizer, é que a sprite do modelo se repete em todas as direções. Acho que vc poderia postar uma screen,pra gente entender melhor.
talvez se vc fizer a geladeira por uma elipsoide com uma textura unica da geladeira,diminuindo steps,poderia dar certo tb.

quanto ao modelo,vc pode usar scripts ou extensão para importar modelos obj.


até.
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